quarta-feira, 27 de junho de 2012

Isso é fantástico


Hoje vivenciei uma passagem fantástica! Fui ao Centro da Cidade (RJ) para um compromisso de trabalho, próximo do estacionamento onde deixei meu carro, assisti uma cena pra lá de gostosa de se ver, sendo um exemplo de amor que quero dividir com vocês, como cito abaixo.

Passei por uma carroça de um catador de papelão, daqueles que passam pelas ruas, sobrevivendo da simplicidade! Na carroça já cheia de papelão, dando a sensação de "fartura" diante da perspectiva de vida que se espera daquela comum classe social, haviam simplesmente 6 (seis) cães brincando sobre os papelões.

Não resisti a cena, fiquei parado sem ação por alguns instantes, sentindo aquela energia boa, de alguém simples, com uma riqueza invejável de amor, que com toda certeza dividi com aquelas almas caninas.

Ainda meio paralisado, entrei mentalmente na brincadeira daqueles cães, que pulavam um por cima do outro, como se fossem 6 (seis) crianças felizes.

Daí tive a idéia de registrar aquele momento, pedindo ao catador de papelão para me permitir tirar uma foto de seus cães.

Registrei aquele momento com uma foto do meu celular, mas a foto não chegou nem mesmo perto do brilho que registrei na mente, em vivenciar aquele momento.

O que vi: "vi o amor em movimento; vi aqueles cães felizes, talvez com uma felicidade que não seria a mesma, sendo em um palácio cercado de riqueza material; vi um homem simples, curtindo seus cães que com toda certeza preenche seu coração de amor; vi um objetivo alcançado, ao notar que a carroça estava preenchida de papelão, fruto de um trabalho que faz parte da vida deles; vi o resultado de uma união formada por um homem que com o fruto de um suado trabalho, consegue alimentar 6 (seis) cães, mantendo-os ao seu lado; vi que para ser feliz, basta estar satisfeito com o que tem; vi que não é de riqueza material que se forma uma família feliz, pois ali com toda certeza estava uma família feliz."

Saí dali certo de que ao voltar pra casa, encontraria meus cães alegres como sempre em me receber, encontraria 2 (dois) cães de raça (um bulldog americano e uma chow chow), que estão sempre alimentados, em cama quente, que passeiam na praia, que andam de carro com ar condicionado, que comem duas vezes por dia, mas que não são superiores em matéria de amor, pois aqui em casa, recebem o mesmo carinho que aqueles 6 (seis) cães recebem daquele desfavorecido (financeiramente) homem catador de papelões.


Ao voltar de meu compromisso, encontrei a cena desta segunda foto, todos dormiam com ar de felicidade, inclusive o homem, que preservei fora das fotos tiradas, pois um dia ele pode estar entre nós, quem sabe nos fornecendo embalagens de papelão, ou quem sabe nos ensinando o que é o verdadeiro amor!

Pensem neste texto com carinho, façam uma reflexão de suas vidas, vejam se mesmo com as "pequenas" dificuldades que passamos, conseguimos separar um espaço para o amor ao próximo.

Beijo no coração de todos!

Luz e paz.

Marcos Angelo

Vejam essa e outras mensagens positivas em meu blog motivacional: http://marcosangelorj.blogspot.com

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O SEU mundo.



Não pense que, o que você está vendo agora, é na verdade, o que existe na realidade!

Mentalizar o lado positivo das coisas, é o princípio do conhecimento das verdades da vida.

E o que é a verdade? A verdade é você acreditar que, o que você pensa é verdade.

Ou seja, o seu mundo,é exatamente o que VOCÊ pensa.

São através de nossas escolhas, que "fabricamos" nossas histórias.

O meu mundo, não é o seu mundo! Cada um enxerga a vida, da sua própria forma.

Olhe para um mendigo na rua... Será que ele enxerga o mundo, da mesma forma que você?

Não vamos longe... E você, será que enxerga a vida, da mesma forma que ele (o mendigo)?

Pois é, não é difícil imaginar que, é obvio que não!!

Partindo dessa premissa, fica fácil acreditar que, "cada um vive o seu próprio mundo".

A diferença do mundo, de uma pessoa para outra, inicia na data do início de seu conhecimento aqui na terra, ou seja, o dia do seu nascimento; e o dia em que acaba o mundo; que mundo? O mundo de cada um.

Mas, sejamos inteligentes, já que, o Universo nos concedeu o direito de escolhas, vamos coloca-las em prática. Pois é fazendo as melhores escolhas, que construímos um futuro melhor, até que o NOSSO mundo acebe.

Comece a melhorar o SEU mundo, PENSE POSITIVO e já estará construindo um mundo muito melhor pra você.

Beijo no coração!

Marcos Angelo

sábado, 9 de junho de 2012

Transformando VOCÊ

Curiosidade da tecnologia.



Observem esse carro, o corolla da toyota, foi lançado em 1966 (ano do meu nascimento, vai ver que é por isso que adoro esse carro), transformado ao longo dos anos, ainda se mantem no topo do sucesso.



Fiz questão de postar isso, para que todos notem a importância da mudança interior!

Para se manter no topo do sucesso, a tecnologia deve avançar... Da mesma forma acontece conosco, para nos mantermos vivos e com sucesso, temos que nos reciclar a cada momento, abrindo mão dos hábitos antigos, renovando nosso conhecimento a cada dia... assim, nos tornaremos o sucesso que tanto almejamos.

Costumo citar sempre: se você tem menos de 120 anos, anime-se, pois ainda há tempo de mudar.

Sucesso para todos!!

Marcos Angelo

sábado, 2 de junho de 2012

O mistério da vida


Uma das coisas mais extraordinárias que existe na vida, é a certeza de que não temos certeza de nada. Pois é, parece estranho, mas não saber as manobras do destino, nos conforta e nos motiva para dias melhores.

Existem algumas certezas na vida, iremos sorrir, chorar, querer, poder, conquistar, perder, reconquistar e quem sabe perder novamente, mas não importa o momento em que estamos vivendo, o amanhã pertence somente ao destino misterioso, mas, podemos sim, dar uma forcinha para o destino, isso é possível diante das escolhas que fazemos agora. Somos resultados de nossas escolhas, são elas que farão com que o Universo decida o que vai fazer conosco.

Imaginemos agora se soubéssemos exatamente como seria o nosso destino... Nesse caso, ninguém iria se esforçar para fazer um mundo melhor, certo? Ninguém levantaria cedo, trabalharia muitas vezes contrariado, com atritos em seu trabalho, não faria esforço por novas conquistas, enfim, não faria nada diferente para ser uma pessoa melhor. Portanto, o gostoso de não saber o que vêm depois, é a certeza de que temos que nos tornar uma pessoa melhor a cada momento.

Quem é você agora? É importante saber exatamente onde você está, para então, poder melhorar o seu amanhã! Melhore seu conteúdo já, ame e sará amado(a), a cada momento que o Universo permite que você respire, é porque ele está te dando chance de mudar para melhor! O momento em que o Universo notar que não vale mais a pena investir em você, ele fechará os olhos, não te dando chance de se tornar a pessoa que deseja ser, mas que não faz questão de se esforçar para ser.

Lute a cada minuto para que o destino possa te esperar com os braços abertos, e assim, comemorar sua vitória. Não deixe que os detalhes da vida estraguem seu dia! Dê o que há de melhor em você, seu esforço não será em vão, foque sempre na sua felicidade. O que a maioria das pessoas não entende, é que, lutando para a nossa felicidade, estamos lutando para a felicidade de quem nos cerca! Não pense que priorizando a sua vida, você está sendo egoísta com as pessoas que você ama... Melhorando o seu conteúdo, você estará fortalecendo seu poder de ajudar a quem você ama.

A palavra de ordem é: Felicidade. Seja feliz e fará outras pessoas felizes.

Beijo no coração de todos.

Marcos Angelo