quarta-feira, 6 de maio de 2015

Renovação


Nesta postagem, quero dar ênfase a uma das histórias mais espetaculares que já ouvi sobre renovação. Lenda ou não, esta história da renovação da águia retrata o que nós seres humanos devemos buscar para nossas vidas. Renovar é necessário, quem não se recicla não obtêm a chave do sucesso. A conhecida águia ainda nos mostra outro dom, PENSAR GRANDE! "Pois águias não caçam moscas. O perigo não é pensar grande e não conquistar o que deseja. O perigo é pensar pequeno e conseguir".

A HISTÓRIA DE RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos.

Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.

Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.

O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo.

Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou vôo pela primeira vez.

Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil!

Nessa situação a águia só tem duas alternativas:

Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.

Um local Seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.

Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.
Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.

Após cinco meses, “Esta Renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos.

Muitas vezes, em nossas vidas, temos que parar e refletir por algum tempo, e dar início a um processo de renovação.
Devemos nos desprender dos pré-conceitos, dos maus costumes, de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, para continuarmos a voar. Um vôo de vitória.

Somente Quando livres das barreiras e pesos do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas, permitindo o fluir de novos pensamentos.

Alce um lindo vôo para uma nova vida de sonhos e realizações.

Tenha sempre uma meta: “Voe alto e seja Feliz”

“Autor desconhecido”

Segue algumas de minhas frases motivadoras:

1 - Cuidado com suas revelações, seus segredos e planejamentos não devem ser revelados para qualquer pessoa. Seja mais reservado(a).

2 - Estude seu passado, assim como, sucessos e fracassos, para que você possa planejar o seu futuro tirando proveito das experiências obtidas.

3 - O silencioso ritmo da sua vida pode esconder grandes surpresas. Nunca deixe de acreditar em dias melhores!!

4 - Você pode transformar a sua vida, para isso, basta prestar mais atenção na sua capacidade interior e nos sinais que o destino te mostra.

5 - Onde está a sua garra? Pare de lamentar e comece a transformar o que está ruim em bom. Nada te impede de tomar essa decisão.

6 - O tempo é o maior modelador de novos rumos, mas a sua força de vontade de mudar faz o início deste novo tempo.

7 - Absolutamente nada do que você veio fazer aqui deixará de ser feito; você só tem que achar a maneira mais inteligente de cumprir sua missão.

8 - Sua vida vai fluir com excelência quando você conseguir pensar, falar e agir positivamente. Mude e você terá um destino brilhante.

9 - Basta uma pequena mudança de pensamento, para que sua vida tome um novo sentido. Por mais que possa parecer difícil, nunca desista de VOCÊ.

10 - Eu quero, eu posso, e não abro mão da minha felicidade que inclui: prosperidade, saúde e muitas realizações. Vamos com tudo!!

11 - Saber o que não quer, é um grande passo para conquistar o que você quer.

12 - O mais interessante é que as pessoas só acreditam no impossível, quando o impossível se torna possível. Acredite mais, isso te fará bem!!

13 - Você tem que aprender que não se pode ter tudo que quer, mas pode ser feliz com que "escolheu" ter. A vida é feita de escolhas!!

14 - Não duvide do poder da transformação na sua vida, pois nada permanece igual para sempre; as coisas mudam... Acredite!!

15 - Não deixe que o comportamento "estranho" das pessoas atrapalhe seus planos, você não tem obrigação de entender ninguém a não ser você mesmo.

16 - Quem decide o que é certo ou errado para SUA vida é VOCÊ. Tenha mais atitudes "positivas" sem preocupações com julgamentos alheios.


Sucesso para todos... E nunca deixem de pensar GRANDE!!

Luz e paz... Abraço,
Marcos Angelo