sexta-feira, 28 de junho de 2013
A busca
Olá meus amigos(as), nessa postagem falarei da incansável busca que temos na tentativa de encontrarmos o ideal para nossas vidas.
É fato que todos buscamos melhorias financeiras, mas a religiosidade se faz presente nessa incansável busca, o que quero reforçar aqui, é o fato de que devemos seguir nossas intuições, dando mais valor ao que vivemos hoje, e não só buscarmos realizações de ideais criados por uma sociedade que dita regras que muitas vezes não são bem aceitas pelo nosso interior.
Viver a vida com a sensação de que devemos preparar a todo momento o nosso futuro, muitas vezes elimina o gosto de aproveitar o que o Universo nos oferece no presente.
A frase "as coisas mudam", fazem parte da realidade de todos, o Universo estará sempre em movimento, e queira você ou não, estaremos sempre em transformação.
Devemos valorizar nossos bons desejos, que normalmente são apresentados em nossos pensamentos. Quem seremos? O que vamos ser? Como será? Essas e outras perguntas do gênero só devem ter valor quando você na realidade descobrir quem você é hoje.
Pare por algum tempo e faça uma longa e dedicada avaliação da sua vida! Lembre de passagens que marcaram sua história de vida; suas experiências; suas aventuras; suas conquistas e derrotas; pois, tudo que vivemos no passado, fez com que nos tornassemos a pessoa que somos hoje.
Foque um ideal de vida pra você, procure manter a linha de raciocínio desse ideal, faça com que seu corpo e mente tenha sensações semelhantes ao ideal escolhido por você, pois somente assim, sua vida irá melhorar.
Tenho sido procurado por pessoas que se dizem infelizes, quando eu pergunto, por quê? Elas simplesmente não sabem dizer! Julgam estarem cansadas de tentar buscar um ideal de vida, mas quando eu pergunto o que na realidade elas buscam, elas simplesmente não sabem dizer.
Costumo dizer que amar é viver momentos amáveis; da mesma forma que acredito que boas amizades se fazem com momentos amigáveis, muitas vezes proporcionado por instantes, e muitas vezes por estranhos. As pessoas tendem a ficar se decepcionando com atitudes alheias, quando na verdade esquecem de valorizar os momentos bons que o destino vive nos presenteando.
Rico? Pobre? Realizado? Desencantado? Tudo isso pode não ser uma realidade atual, mas pode ser trabalhado em sua mente para passar a ser, desde o momento em que você passar a acreditar não só no seu potencial, mas também na força de uma energia enviada pelo Universo.
Acredite em você... Acredite no Universo... Acredite em uma força vibratória movida pelo destino... Mas confie nisso, viva isso em sua mente e logo você viverá no seu dia a dia.
Luz e paz para todos!!
Marcos Angelo
Um comentário:
O importante é seguir a voz do coração, que por muitas vezes ficamos sem entendê-lo mas ele é a voz da intuição. Escutamos mais críticas que nos levam pro chão do que incentivo, motivação. É como você sempre fala; "É pra frente que se anda". Não dar importância e ser seletivo nas amizades. O nosso lugar é aonde nos sentimos bem. Escutei isso de uma amiga budista e ela tem toda razão. Se prestarmos atenção nas escolhas, saberemos se ali é o nosso lugar.
Tem um poeminha que gosto muito e pra quem quiser refletir, saberá que o céu é o limite! ( "Vivo nas estrelas porque é lá que brilha a minha alma."
Manuel Bandeira )
Meu amigo, meu irmão Marcos Angelo, aonde você estiver, saiba que torço por ti, mesmo morando um pouquinho longe de mim. Te amo ! Muita Luz !
Postar um comentário