quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quando a dor fala mais alto




Meus queridos amigos(as), é com grande prazer que retorno as postagens, tendo como tema, mais um sucesso de um fórum em meu twitter. O ano de 2011 promete muitas emoções não só em meu twitter, mas também em meu blog que retratará grandes passagens de minha vida. Este ano de 2011, lançarei meu livro de auto-ajuda e darei continuidade as palestras motivacionais com intuito de elevar a auto-estima de todos que a assistirem. Coloco-me a disposição de fazer palestras gratuitas em Orfanatos, Asilos e/ou em qualquer que seja a instituição carente que possa existir. Deixo aqui meu carinho a todos, acreditando que esse fórum abaixo possa fazer muita gente parar para pensar em suas ações. Boa leitura para todos!

Quando a dor fala mais alto.

1 - Olá meus amigos(as), estou de volta com os fóruns que fizeram boas histórias em 2010.

2 - Foram momentos de grandes aprendizados, principalmente da minha parte, vinda de vocês!

3 - Hoje o tema escolhido foi "QUANDO A DOR FALA MAIS ALTO".

4 - Para participar do fórum, basta acessar a tag #MarcosAngeloRJ e assistir as mensagens em tempo real.

5 - Quero aproveitar a oportunidade para convida-los a ouvirem minha entrevista amanhã na Rádio Roquete Pinto 94,1 FM.

6 - Será entre 10:30/12:00hs e naturalmente falarei de "Pensamentos Positivos". Aguardo todos lá!

7 - Para quem não mora no RJ, poderá assistir acessando o site da Rádio www.fm94.rj.gov.br

8 - Terá o depoimento emocionante da Janeth, pessoa que se encontrava a 14 anos em depressão profunda...

9 - ...Resgatando sua auto-estima com a ajuda do pensamento positivo.

10 - Quero convida-los também para participarem da minha palestra de motivação, no dia 18 de fevereiro as 16:00hs...

11 - Será no Orfanato Santa Rita de Cássia Rua Florianópolis, 1.305 Pça Seca Jacarepagua - RJ.

12 - Para participar, basta levar donativos para as crianças. Teremos a presença de famílias em processo de adoção.

13 - Bom, vamos as mensagens do nosso fórum de hoje "Quando a dor fala mais alto". Vamos lá!

14 - Vivemos em torno de decisões que determinam o nosso futuro.

15 - Muita vezes optamos por caminhos, que transformam nossas vidas em um terror pessoal.

16 - Entre o certo e o errado, ficam somente as dúvidas! E é a dúvida que faz o erro!

17 - Certa vez, eu com minha família voltávamos da casa de praia na Costa Verde do RJ...

18 - Ao pegarmos a Av Brasil, deparamos com um terrível acidente na outra pista, onde um desgovernado carro capotou...

19 - Como era tarde e o tempo não estava bom, pouca gente circulava naquele momento, sem ter ninguém que os ajudassem.

20 - No meu momento de decisão, não me restou dúvidas de que eu teria que voltar para ajudá-los.

21 - E assim eu fiz, fazendo o primeiro retorno possível e parando com a distância de segurança do local acidentado.

22 - Enquanto minha esposa pedia socorro ao telefone, eu corri para o automóvel de rodas para cima, para tentar resgatá-los.

23 - Obtendo forças sobrenaturais, vinda do meu pensamento positivo, consegui retirar as três pessoas de dentro do carro.

24 - Um casal e um filho de aproximadamente 10 anos se encontravam no acidente.

25 - A mulher desacordada, com meu nervoso eu não consegui identificar se estava viva ou morta!

26 - O homem e a criança tontos e em estado de choque nada conseguiam fazer.

27 - O veículo corria risco de pegar fogo, mas graças a força que consegui obter pela minha mente, todos estavam fora.

28 - Fiquei ali abraçado a criança, tentando reanimar o homem, e quase sem esperança da mulher.

29 - Foi uma das piores espera de socorro que já vivi. Não aceitava perder ninguém dali, mesmo sem os conhecer!

30 - Ao chegar o socorro, identificaram que a mulher se encontrava viva! Foi uma das maiores alegrias vividas por mim.

31 - Eu não sabia se chorava de emoção ou de nervoso! Era uma vitória vinda da dor!

32 - Meio que sem saber o que fazer após a chegada do socorro, o que me restou foi saber para onde todos iriam...

33 - ... Dessa forma eu não perderia o contato daquela família que passara a ser minha também.

34 - Minha esposa mais centrada, talvez por ser psicóloga manteve a calma e assumiu os contatos após o socorro.

35 - Com a ajuda de um paramédico, conseguimos o contato da família acidentada.

36 - Foi uma noite inteira em claro, sem conseguir fechar os olhos!

37 - Na segunda-feira tive q viajar a trabalho, mas ao voltar, decidimos visitar a família do acidente, q já estava em casa.

38 - A dor havia se transformado em amor! Pegamos o endereço e seguimos para lá!

39 - Para total surpresa nossa, toda família da mulher se encontrava a nossa espera!

40 - Mas o homem não! Meio sem graça, a mulher que na verdade nem mesmo sabia quem éramos, a não ser por informações.

41 - Parentes da mulher diziam que eles viviam em crises! Outros que o homem era muito ciumento!

42 - Notamos que nossa permanência ali não era uma boa idéia.

43 - Saímos dali desapontados, ficando mais uma noite sem dormir por causa daquela família!

44 - Não entendíamos como uma pessoa poderia ter esse tipo de atitude, após tudo que ocorreu!

45 - Apagamos o telefone deles, e tentamos deletar da nossa mente aquela recepção desastrosa!

46 - Arrependimento do dia do resgate? NUNCA! Mas aprendemos algumas coisas as quais quero lhes passar agora!

47 - Na dor, tudo é possível de aceitar! Seja um filho rebelde! Seja uma relação mal resolvida! Seja um trabalho inferior!

48 - Mas é com o amor que vamos modificar o mundo!!

49 - Meus votos de felicidade aquela família que foi nossa por alguns momentos!

50 - Meus votos de reflexão a você que está lendo essa mensagem e que já fez opção de escolha pela dor e não pelo amor!

51 - Meus votos de que possamos ter um mundo melhor, cercado de pessoas boas e que acreditam na força do amor!!

52 - Muita luz e paz para todos!!

53 - Mais tarde esse fórum estará em meu blog com os comentários de vocês! http://marcosangelorj.blogspot.com/

54 - Acreditem na força do pensamento positivo! Ele mudará a sua vida!

55 - Sigam minha empresa de publicidade, voltada para intermediações de patrocínios para eventos! @MultiBusca


Segue abaixo algumas mensagens que antecederam o fórum. Lembrando que nesse momento costumo distribuir boas energias, perguntando a todos quem vai querer alguns Kg de boas energias. Divirtam-se!

A1 - sabrinagama: @MarcosAngeloRJ Tava sumido, hein? Saudade de você!!

A2 - Juli_MeIIo: @MarcosAngeloRJ tô "pricisada", amigoaaammm!!! Manda por sedex 10, por favor! :)))))

A3 - flaviafontany: EEEUUU RT @MarcosAngeloRJ: Quem quer boas energias aí?? Tenho um estoque de 505,6 Kg de pura energia positiva para distribuir para vocês!!!

A4 - gwinniemck: @MarcosAngeloRJ eu quero um pouquinho rsss

A5 - fernandes__m: @MarcosAngeloRJ Opa!

A6 - Henrique__Ramos: @MarcosAngeloRJ meu querido amigo, é o primeiro que vou participar. Vamos lá, que o show comece!!!!

A7 - belaahmsantos: @MarcosAngeloRJ Sempreee! Energias Positivas, sempre positivas pra você! =D

A8 - amandazanuto: @MarcosAngeloRJ ME MANDA LOGO DE QUILOS.KK

A9 - adrianne_os: eu ' @MarcosAngeloRJ!! manda um poko p/ mim..

A10 - gwinniemck: @MarcosAngeloRJ obgd vc é ótimo!

A11 - cindylen: @MarcosAngeloRJ Eu quero, por favor!! :-)

A12 - Juli_MeIIo: @MarcosAngeloRJ \o/ uhuu!

A13 - fernandes__m: @MarcosAngeloRJ Sempre juntos.

A14 - MairaMmoraeS: @MarcosAngeloRJ Nunca precisei tanto de um fórum seu como hj...a dor ta apertando aqui...

A15 - ccinthiaalencar: @MarcosAngeloRJ Excelentes dicas por aqui... Parabéns

A16 - sabrinagama: @MarcosAngeloRJ @gwinniemck @flaviafontany@Juli_MeIIo Totalmente recebido!!

A17 - Henrique__Ramos: @MarcosAngeloRJ pra Presidente!!!!! Ou pelo menos merece um nobel da positividade. Meu amigo é um patrimônio que merece ser tombado!!!

A18 - flaviafontany: RT @sabrinagama: @MarcosAngeloRJ @gwinniemck @flaviafontany @Juli_MeIIo Totalmente recebido!!

A19 - adrianne_os: manda pelo menos um kilinho p/ mim já serve..rs!! @MarcosAngeloRJ

A20 - ccinthiaalencar: @marcosangelorj Pensamento positivo é show. Uso e recomendo. P/ alguns pode ser loucura, mas p/ muitos é a mola que impulsiona a felicidade!

A21 - lucinasci: @MarcosAngeloRJ cheguei tb!!

A22 - MairaMmoraeS: @MarcosAngeloRJ Com certeza posso falar por tds os amigos twiteiros presentes:NÓS TBM TE AMAMOS!

A23 - flaviafontany: vvvaaammmoosssss RT @MarcosAngeloRJ: Vamos começar o fórum???

A24 - lucinasci: Boa noite! chegando para o fórum do meu amigo @MarcosAngeloRJ ,sempre um prazer!

A25 - emanuelebia: Alguém? RT @MarcosAngeloRJ Quem quer mais energias positivas aí genteeee... ???

A26 - _diiininha: @MarcosAngeloRJ adoro seus fóruns ;D

A27 - emanuelebia: @MarcosAngeloRJ vc ensina como faz para ter tais pensamentos?

A28 - lcysne: @MarcosAngeloRJ Cheguei!!! Estarei junto tb em 2011!

A29 - Bolligan: @Denisprofile @MarcosAngeloRJ Boa noite meus queridos..

A30 - OliviaProfeta: @MarcosAngeloRJ BOA NOITE AMIGO


Seguem abaixo algumas mensagens recebidas após o fórum:


B1 - _diiininha: @MarcosAngeloRJ que história linda

B2 - GimenesPaula: que lindo @MarcosAngeloRJ

B3 - _diiininha: @MarcosAngeloRJ pq tanta ingratidão da família, meu Deus ;(

B4 - belaahmsantos: @MarcosAngeloRJ Parabénns lindaa história! e uma lição de vida! =D

B5 - dircecarol: @MarcosAngeloRJ Verdade! E meu problema é que vivo demais na dúvida.

B6 - MairaMmoraeS: @MarcosAngeloRJ A vida sempre arranja um jeito de nos impulsionar ...Vc é uma ferramente sublime de Deus

B7 - _diiininha: Adoroooooo @MarcosAngeloRJ

B8 - Bahbiiil: @MarcosAngeloRJ @MultiBusca Que história !!! Estou Estarrecida com o parecer da família.Mas, amei o que vcs fizeram.

B9 - Rubia_Marinho: @MarcosAngeloRJ adoreii, me fez relfetir, talvez eu nao teria o msmo pensamento se me tratassem mal depois do que eu fiz,

B10 - Rubia_Marinho: @MarcosAngeloRJ temos que aprender a melhorar isso em nós! Msmo não tendo gratidão nao guardamos rancor do próximo.

B11 - EriknhaM: Como é maravilhoso recompor as energias todas as#quartas com #Forum de @MarcosAngeloRJ .

B12 - lucinasci: @MarcosAngeloRJ que lindo marcos,fiquei até emocionada com o acontecido...

B13 - lucinasci: @MarcosAngeloRJ realmente ..se todos fossem iguais a vcs...como o mundo seria melhor,mais humano...como eu tb...me incluo nisso...

B14 - lucinasci: @MarcosAngeloRJ As vezes,sabe amigo,tem situações que nos desnorteiam tanto,que ficamos abatidos mesmo,sei que são frutos de nossas escolhas

B15 – lucinasci: @MarcosAngeloRJ ...Mesmo que no primeiro momento não temos a opção da escolha,uma hora isso se reverte...e a história muda...

B16 - lucinasci: @MarcosAngeloRJ ...Mas talvez por comodismo,por outros sentimentos,outras razões ficamos pressos a certas escolhas,parece um grude...

B17 - lucinasci: @MarcosAngeloRJ Obrigada mais uma vez,por dividir sua sabedoria e seus conhecimentos com todos nós! por isso que te adoramos,meu bem!

B18 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Parabéns, Marcos... Sua atitude foi linda e muito digna!

B19 - renatorn1: @MarcosAngeloRJ O tema de hoje me lembrou um dia na minha vida qdo a dor falou tão alto, qdo eu estava perdendo a minha mãe, só não superou.

B20 - renatorn1: @MarcosAngeloRJ a certeza que eu tinha, fruto de uma terapia de grupo q eu fazia na época qdo tentei parar de fumar e vi qtas pessoas...

B21 - renatorn1: @MarcosAngeloRJ tinham tantos problemas tão graves e eu podia ser uma luz pra elas, isso me deu forças, me deu certeza, cortou as duvidas..

B22 - renatorn1: @MarcosAngeloRJ ...me deu forças pra enfrentar a situação.

B23 - renatorn1: @MarcosAngeloRJ sinto saudade, a dor é bem longe mas, gosto de lembrar de como pensamentos positivos podem fazer a dor não falar tão assim.

B24 - renatorn1: @MarcosAngeloRJ Um grande abraço amigo, excelente tema!


Obs: Nesse momento, teremos a participação emocionante e especial da Janethsg. A Janeth é uma pessoa que viveu 14 anos em depressão profunda, desenganada pelos médicos, vivia em cima de uma cama, sem mesmo ter forças para tomar um simples banho sozinha, tinha que ter a ajuda de seu marido que sempre a apoiou. Foi aí que me conheceu pela twitter, ao passar-me o seu problema, resolvi ajudá-la com pensamentos positivos que tanto acredito em sua força. Em poucos meses tudo se transformou, fazendo com que a Janeth voltasse a vida! A palavra é sua Janeth, pessoa que aprendi a amar como uma irmã.

C1 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ luz e paz a nós todos!

C2 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ claro meu querido! Deus é a nossa maior testemunha que o pensamento positivo faz milagres

C3 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ eu só posso te dizer uma coisa agora,pois estou emocionada e não tenho palavras

C4 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ obrigado por vc existir ! estou aqui para ajudar!quero q tdos tenha a mesma alegria e vontade de viver q tenho agora

C5 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ se valeu? nossa... como valeu!!!!,pois ter a minha vida de volta foi a melhor coisa

C6 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ fazia 14anos que eu não sabia o que era levar uma vida normal e hoje posso dizer...estou muito feliiiiiiiiiiiiiz

C7 - Janethsg; @MarcosAngeloRJ tenho certeza que tudo q passei foi pra hoje poder estar aqui e ajudar alguem,

C8 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ marcos eu so posso te dizer muito obrigado por vc ser essa pessoa maravilhosa,palavras não define o q vc é pra mim

C9 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ só peço q Deus te abençoe cada dia mais pra q vc possa fazer a mts outras pessoas o q fez por mim

C10 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ mas meu querido eu não mereço tanto esse mérito e seu.. eu me ajudei mas sem vc não teria conseguido chegar até aqui

C11 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ meu twitter esta travando


Daqui para frente Janeth, só poderá travar o seu twitter mesmo! Pois a sua vida está livre para viver grandes emoções! Seja feliz! Eu só fui à ferramenta para retomar a sua vida. Todo mérito foi seu de acreditar na força do pensamento positivo! Curta a vida pelos 14 anos que o destino lhe tirou! Seja feliz hoje e sempre! Estarei sempre ao seu lado para o que der e vier. PENSAMENTOS POSITIVOS SEMPRE!!!

Obrigado a todos que me acompanham!!

Luz e paz para todos!!

Marcos Angelo

5 comentários:

Lucimar Nascimento disse...

Estou aqui marcos,antes que não consiga comentar hj...amo vc amigo..um amor de irmão,de amigo,de alguem em quem confio e admiro,não me canso de dizer isso!!! pq tenho necessidade de expressar o quanto vc é importante pra mim,quanto sua amizade significa na minha vida...eu estava morrendo de saudades dos fóruns,me fizeram falta mesmo,talvez nem vc mesmo tenha a noção do quanto!!! lindo o que dividiu com a gente hj,que pessoas lindas vc e a Madu,como vcs são maravilhosos...um bjo meu querido!! sempre presente...lú

Unknown disse...

Oi!!
Fazer o bem sem olhar a quem. Sempre!!
Ontem, estava muito triste e não tive "cabeça" para assistir o seu fórum, que tanto gosto.
Infelizmente o ser humano,quando nasce, não vem com manual de instruções ou bula, avisando como lidar,qual a contra-indicação e seu EFEITO COLATERAl!!!
Sou muito grata, a todos que me ajudaram e ajudam, como você,por exemplo. Não entendo como nessa situação que você passou,e que venho passando, as pessoas não tem gratidão em seus corações.Sei que ainda terei muitas decepções....Faço tudo de coração limpo. Mas basta o outro(a)discordar, pronto, vira uma tempestade que esquece o que fez nos momentos piores.Enfim ,é a vida!
Aprendi com você que damos chance 1 ou até 2 vezes. Pra mim,já era!!
E não estou falando sobre namorado, e sim de pessoas com quem relaciono. Agora,não quero mais saber.Penso que outras coisas bacanas irão acontecer no tempo certo!
Te admiro muito! Irei ligar o rádio mais tarde! Beijo grande e boa sorte!!

Ana Paula Costa disse...

Desculpe-me Marcos Angelo.
Estou na casa de uma amiga e o meu comentário saiu com o login dela.
Da outra vez, foi da minha irmã Eliane.Preciso ficar mais atenta!!!
Muita luz , sempre!!!
Ana Paula Costa

Anônimo disse...

Muito me alegro e me orgulho de ter desfrutado bons momentos ao lado de duas pessoas tão maravilhosas,onde até mesmo nos momentos ruins foram de grande aprendizado o qual originou em minha vida enorme crescimento.

Me orgulho ainda mais pela atitude corajosa que vcs tiveram no momento daquele acidente, que muitas pessoas no lugar de vcs poderiam ter pelo desespero, medo ou até falta de compaixão com o próximo, mas vcs superaram todos os obstaculos negativos e com toda coragem e pensamento positivo ajudaram aquela familia.

Infelizmente existem ainda pessoas que dizem que Deus não existe ou até mesmo que Ele não usa seus filhos, mas e vendo uma lição dessa que respondemos a quem pensa dessa forma.

Marcos e Manu a palavra de Deus fala que Ele usa quem Ele quer e até menino, homem ou mulher, e vcs foram totalmente usados como anjos na vida daquela familia, ainda eles não reconhecendo tamanho esforço, mas tiramos uma lição maior dessa história a atitude que vc teve se colocando no lugar daquela familia o qual nunca havia visto e abraçado como se fosse um dos seus.

Admiro e torço por vcs sempre.

Obrigada por ter me permitido de desfrutar grandes momentos ao lado de vcs sejam eles bons ou ruins valeram d++++++++.

Bjs,

Débora Regina.
obs: agora sou eu rsrsrsrs.

@Rosylenii disse...

Lindo ... adorei. Adoro acompanhar o forum e reflito muito. bjuss

Postar um comentário