sábado, 25 de junho de 2011

Encontros e Desencontros





Queridos leitores, segue mais uma postagem, que espero poder acrescentar bons conteúdos para todos. Aqui falarei sobre "Encontros e Desencontros".

Somos submetidos a todo momento a surpresas que invadem nossas vidas. São incansáveis encontros e desencontros nos fazendo muitas vezes acreditar que não passamos de uma simples cordinha de marionete na mão do destino.

Nascemos, crescemos e muitas vezes pensamos que não passamos da fase do aprendizado. Por mais que tenhamos boas intenções, temos a sensação de que estamos sempre em uma ciranda sem freio.

Em alguns momentos entramos em desespero, nos revoltamos, achamos até que a vida não é merecedora de nossa energia. As perguntas mais comuns que fazemos são: Por que a vida só é difícil pra mim? Por que tudo tem sido com muito sacrifício, e quando parece que vou conseguir, tudo começa a dar pra trás? Por que tem que ser assim? O que o Universo tem contra mim, que todos conseguem o que desejam, mas eu, nada consigo?

Pois é caros leitores, não pensem que essas perguntas são de vossas particularidades! Elas fazem parte de quase toda população mundial.

Estamos em busca de algo que muitas vezes não sabemos o que é! É fato que os desencontros ofuscam nossos objetivos, mas a maior razão para as desistências estão na falta de determinação.

Criar objetivos claros, é a melhor maneira de estarmos próximos a perfeição! Mas não acreditem nunca na perfeição plena, pois no momento em que acharem que isso já aconteceu, você se tornará obsoleto.

Ponha em um papel tudo que você deseja alcançar! Coloque datas, crie estratégias, faça de seus sonhos a sua realidade. Acredite no seu potencial, você não é pior que ninguém, da mesma forma que também não é melhor que ninguém! Assuma seu papel aqui na terra... Você não veio ao mundo para ser um simples figurante! Exija seu papel de protagonista!

A melhor hora de mudar, é quando as coisas não estão andando da forma que você planejou. Se você quer resultados diferentes, faça diferente! Se você continuar fazendo sempre da mesma forma, continuará obtendo sempre os mesmos resultados!

Somos o que pensamos, se você acha que pode, você pode! Se você acha que não pode, você também está certo! Portanto, comece a acreditar mais em suas possibilidades.

Se algo não está dando certo na sua vida, não é porque não chegou a hora de acontecer! Simplesmente é porque você está fazendo as coisas erradas! Em outras palavras, a culpa é SUA. Não é hora de ficar chateado(a), nem mesmo com peninha de você mesmo! Também não fique perdendo tempo com lamentações e reclamações! Pois enquanto você perde tempo reclamando, os vitoriosos vencem seus desafios agindo! Levante a cabeça e as mangas e mãos a luta!!!

Contem sempre comigo!

Forte abraço... Desculpem-me por em determinados momentos eu usar palavras duras. Mas saibam que é dessa forma que eu consigo acordar a sua vontade de crescer e acreditar em dias melhores!!

Marcos Angelo

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcos, esse se texto, me fez abrir os olhos, parabéns. Esse seu texto vai servir como exemplo p/ mim. Obrigado
Antônio I.

Ana Paula Costa disse...

Boa noite, queridíssimo Marcos Angelo!!
Como sempre, parece que estou " conectada " no astral com você!!!
Esse assunto, parece um problema mundial...mas é tão complicado..só você com suas palavras duras e escritas de forma clara e doce pra tocar o meu coração...Estou tão triste e sei que estou me policiando o tempo todo pra atingir os meus objetivos, mas a ESPERA me intriga....Tenho muito a aprender com você !!Muito obrigada!!Um mega beijo no coração!!Smack!!

Postar um comentário