segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tudo dando errado? Hora de pensar positivo!




Olá meus queridos amigos!!

Aqui falarei da importância de pensar positivo no momento em que tudo está dando errado.

Pois é, a maioria das pessoas desdenha do poder do pensamento positivo no momento em que está no meio de uma crise. Mas é exatamente nesse momento que devemos nos concentrar para que tudo mude!

Conheço diversas pessoas que chegam a mim, para desabafar sobre o estado crítico que andam suas vidas! Muitos chegam a me confessar que já não existe mais esperança de melhorias, e que até já pensaram em dar fim em suas vidas. A minha primeira pergunta é a seguinte: "Você já imaginou que para mudar, basta você pensar diferente?", logo vem a resposta, "Não adianta eu pensar diferente se a realidade é outra!". Pois é meus amigos, nota-se que essas pessoas não se permitem pensar diferente! Pois ao não acreditar na mudança, permanecem se autossabotando.

É obvio que ao pensar positivo, tudo ao seu redor se transformará! Vou fazer um pequeno exercício mental com vocês, em forma de perguntas, onde vocês notarão exatamente que tudo será diferente em suas vidas quando se pensa positivo. Peguem um papel e respondam para vocês mesmos as respostas das minhas perguntas, no final, a conclusão será sua! Vamos lá:

1 - Quando criança, você tinha sonhos altos?

2 - Você sonhava em ter uma bela casa, com piscina, churrasqueira e rodeado de amigos?

3 - Acreditava poder ser um bem sucedido profissional, onde o sucesso fosse constante?

4 - Já pensou em ter uma casa de campo, e/ou de praia?

5 - Pensou em construir uma bela família, onde a harmonia fosse constante?

6 - Pensou em ter belos filhos, onde só a felicidade pudesse ter lugar nessa relação?

7 - Pensou em poder viajar a vontade, gastar no que lhe fosse interessante, sem perder a capacidade do sucesso?

8 - Achava que a sua saúde seria sempre intocável?

9 - Você se frusta ao receber um "NÃO"?

10 - Você já desanimou em continuar tentando, após algumas derrotas?

Pois é meus amigos, se as vossas respostas forem "sim" para todas as perguntas, vocês acabam de entrar para o maior grupo já existente na face da terra! Com isso, não se frustem, pois quase toda humanidade pensa da mesma forma!

Reflexão (eu falando com você): Leia o que vou lhe escrever agora, fecha os olhos no final de cada frase, e busque a sua resposta. Lembre do seu passado! Procure atingir a velha sensação de esperança de dias melhores! Perceba que naquele momento, você também não tinha nada, mas era feliz por acreditar que um dia teria. Perceba que na verdade a sua mente lhe proporcionou momentos mágicos, mesmo quando a realidade mostrava-lhe fatos diferentes! Perceba que o seu "eu" ainda existe dentro de você, e que somente você pode acorda-lo! Acorde para voltar a sonhar! Isso mesmo, acorde para voltar a sonhar! Pois se continuar dormindo, seu sonho nunca se realizará! Acredite nos seus sonhos, eles convocam você neste momento! Venha, faça renascer a velha vontade da esperança! Mostre pra você que você pode! Pois você pode! Eu, Marcos Angelo, seu amigo, acredito em você! Acredite em você, você também! Desperte esse leão adormecido! Abra a porteira e deixe-o rugir no silencio da sua esperança! Faça acontecer, você pode! Não perca a chance de poder ser alguém diferente! Se você quer resultados diferentes, deve fazer de forma diferente! Haja agora! Você jamais terá a segunda chance de demonstrar a sua primeira impressão, portanto, fique atento para os sinais que a vida lhe mostra! Eu posso estar sendo mais um sinal para você mudar! Mude já, mude agora, mude para melhor, é pensando dessa forma que você conseguirá vencer! Enquanto os derrotados perdem tempo reclamando, os vencedores buscam alternativas! Seja você um vencedor! Você pode! Você deve!

Pense positivo!

Um beijo no coração de todos!

Marcos Angelo

4 comentários:

Alessandra disse...

Amei! Obrigada!!! Bjks Alê

A Inconformada disse...

Eu só queria saber como...

Anônimo disse...

Boa noite Marcos
Que delícia ler seus artigos!!!!
Pensar positivo sempre, mas juntar a isso atos positivos também. E isso é o que você faz, 10% inspiração e 90% transpiração!
abraços
Mariá

Ana Paula Costa disse...

Eu, de novo!!! rsrsrsr....
É,.. a falta de esperança tá tomando conta de mim....lendo a sua postagem com essa foto de um bebe lindo e sorridente, quanta coisa boa me passa!!! Voce é um iluminado meu querido amigo!!
Parabéns!!!
Beijo!

Postar um comentário