quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Foco nos sonhos




Queridos leitores,

Mais uma vez agradeço a confiança de todos que me acompanham! Quase que diariamente, recebo mensagens de agradecimentos, revelando melhoras em suas vidas em prol das minhas mensagens, isso é maravilhoso de saber, aumentando ainda mais a minha vontade de escrever novidades que possam elevar as vossas auto-estimas.

Agradeço também a todos que me seguem no twitter a procura de motivação, já são mais de 17.000 seguidores, número esse que não para de crescer! Obrigado pela confiança!!

Quero que saibam que faço isso (motivar pessoas pela internet), por puro prazer! Com a minha empresa, faço assessoria de novos negócios a pessoas físicas e jurídicas, abrindo novos caminhos, motivando-os e gerando oportunidades de novos negócios. Hoje, como assessor de novos negócios, estou focado no desenvolvimento da empresa F. Soares Locação de Guindastes. Por aqui, procuro dividir esse conhecimento, levando-os palavras que possam atribuir melhores aptidões para todos!

Vamos ao tema de hoje!

Foco nos sonhos:

Não é novidade para ninguém o desânimo que bate nas pessoas após algumas desilusões! O ser humano passou a ser o maior destruidor de seus próprios sonhos! Quando jovens criamos sonhos que muitas vezes se tornam comuns a quase todos, são pretensões de obter uma bela casa, um belo carro, casa de praia, barcos, fazendas, boas viagens e assim por diante... Mas na medida que vamos crescendo, esses sonhos são eliminados pelo simples motivo das dificuldades que a vida nos mostra.

As desculpas que nos damos são as mais ridículas possíveis! Pensando acreditar nas nossas próprias mentiras, nos iludimos tentando nos convencer que: "Não precisamos de uma casa tão grande, quanto pensávamos!" , "Que um belo carro pode chamar atenção para roubo!" , "Que a casa de praia daria muito dor de cabeça, por não estarmos tão presente!" , "Que o barco se tornou irrelevante, já que não há necessidade da casa de praia!" , "Que a fazenda ficaria abandonada no verão!" e "Que viajar demais cansa muito!". Tudo isso faz parte de uma autossabotagem, por terem se tornado difíceis as suas conquistas.

Quando determinamos o que queremos, temos que seguir forte naquela decisão custe o que custar! Elevar seu pensamento positivo o tempo todo se faz necessário para encontrar o equilíbrio que te levará a doutrinas para adquirir o sucesso pretendido.

Nunca pense que você não pode alcançar uma meta, no momento em que você absorve essa informação negativa, você põe tudo a perder! Assim, seu interior se posicionará contra qualquer novo sonho, considerando-o como uma ameaça, fazendo de você uma pessoa amarga e sem motivação para novas conquistas.

Saber a hora certa para recuar é completamente diferente de desistir de vez de um sonho. A diferença de um fracassado para um vitorioso, está na sua maneira de pensar e agir! Se você pensa negativo, terá grandes dificuldades para persistir após um tropeço, mas caso você pense positivo, terá total facilidade de superar uma dificuldade. Exercite freqüentemente sua mente com pensamentos positivos. Procure estar próximo(a) a pessoas positivas.

A vida de uma pessoa é avaliada por sua forma de encarar os fatos! São inúmeros desafios que todos passamos até encontrarmos a verdadeira razão de acreditar em nossos sonhos. Quem desiste nunca viverá feliz de fato, pois sempre existirá uma frustração perturbando a mente, levando-o(a) a acreditar que é uma pessoa de pouca sorte! Mas o efeito sorte tem o peso de 1% de uma conquista, pois os 99% restantes, é a preparação agarrando a oportunidade. Portanto, esteja preparado(a) para agarrar a sua!

Estarei sempre ao seu lado... Conte comigo e minhas motivações para mante-lo(a) firme na direção de seus sonhos!

Um forte abraço para todos!!

Marcos Angelo

5 comentários:

Anônimo disse...

Marcos Angelo, você é simplesmente fantástico!
Parabéns por sua inteligência... Que Deus te conserve assim.

Ana Paula Costa disse...

Oi Marcos Angelo!!!!!!!!!!!!!
Criar vários focos é estimulante ,o dificil,pra mim, neste momento, é ter sabedoria pra esperar acontecer!!!
Mais uma vez obrigada pelas palavras!!!!
Beijo grande!!

o mundo gira disse...

acredito que tenha recuado de um .... mas n deixei de querer.

Felipe Gonçalves disse...

Meu sonho é ser artísta, e estou lutando e batalhando embora tenha diversas dificuldades em casa e por partes dos familiares. Mas cá estou evoluindo e divulgando meu trabalho a cada dia. Adorei o texto.

Lúcia disse...

Obrigada por estar sempre pensando em nos ajudar com palavras simples e profundas que fazem com que não deixemos nossos sonhos pelo meio do caminho. Meu sonho é abrir meu próprio negócio. Está difícil, mas tenho certeza que vou conseguir, porque é o que eu quero e eu posso.

Abraços

Postar um comentário