terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reflexão



Chega ser espantoso a forma em que os acontecimentos se apresentam. Podemos afirmar que se tornou incansável o número de tentativas que temos que ter em prol de uma mudança ao nosso redor. Porém, nem tudo que parece não ter mais jeito, deve ser abandonado.

Sábio é aquele que aprende na percepção de acontecimentos alheios. Quantas pessoas você conhece? Quantas histórias de vida foram apresentadas a você, e você não deu importância, simplesmente pelo fato de não ser da sua "conta"? Mas era da sua "conta" sim! Foram esses acontecimentos que você não deu importância, que se apresentam agora em sua vida, pois o Universo quis te ensinar a resolve-los, mas você não percebeu esses sinais!

Não devemos ignorar o que o Universo nos trás! Tudo tem sentido, seja mais cedo, ou mais tarde.

Quando jovens, criamos ansiedades e grandes expectativas para com o futuro, muitas vezes afoitos pela ganância da liberdade, comprometemos as expectativas de nossos pais e educadores, pelo simples fato de não darmos a importância devida as experiências alheias. Achamos sempre que somos mais espertos, mais modernos, mais inteligentes... Mas o filme é sempre o mesmo, simplesmente o que muda, são os personagens. Ontem criança, hoje um adolescente, amanhã, um adulto. É assim que a vida se constrói.

Quem somos? Isso depende de nossas percepções! Quanto mais perceptivos formos, mais preparados seremos.

Por que temos que passar por tantos desafios? Quero responder a essa pergunta com outra pergunta... Pra quê saber? Viva cada segundo de sua vida com prazer de te-lo merecido! Hoje, já é o futuro de ontem! Portanto, desenhe hoje o futuro de amanhã e se empenhe o máximo na sua estrutura emocional.

Faça o que é necessário, pois é fazendo o que é necessário, que você construirá o que um dia lhe parecia ser impossível de ser realizado.

Não queira explicações do por quê da vida, dê valor a cada segundo vivido por ti. Não se deixe abalar por acontecimentos mal resolvidos! Nunca haverá um final, o fim de algo, é sempre o início de uma nova etapa.

Filhos para os pais: Meu querido pai e minha querida mãe, cresci lhes admirando e orgulhoso(a) por fazer parte de sua vida. Lhes admiro tanto que resolvi de alguma forma, lhes mostrar que também posso ser o seu orgulho! Sei que muitas vezes visto os pés pelas mãos, mas é duro pra mim ter que admitir os meus erros, pois como poderei ser o seu orgulho, mostrando-lhes as fragilidades que tenho? Meus queridos pais, as vossas tentativas de me fazer ser uma pessoa como vocês, não foram em vãos, sou exatamente como vocês, mas querendo lhes provar ao contrário. Muitas vezes sofro por lhes fazer mal, muitas vezes penso em desistir, mas a minha vontade de lhes mostrar que estou preparado para a vida, esconde a maior vontade que tenho de lhes dizer que os amo! Perdoe-me meu pai, perdoe-me minha mãe, nunca lhes desejei o mal algum, somente me escondi atrás do grande amor que sinto por vocês.

Os pais para os filhos: Você nunca conseguiu esconder isso meu filho(a), é com essa certeza que nunca desisti de tentar lhe provar que isso é desnecessário! É lado a lado que iremos vencer todos os obstáculos. Não penses que também não sinto medo! Sou tão frágil como uma lâmpada iluminando o seu caminho, mas que se quebra a cada banho de água fria recebida. Mas o amor que sinto por ti, me faz superar todas as dificuldades, assim como, cada vitória que tenho ao ver que você evoluiu, me fortalece para continuar tentando te ver feliz. Sou duro em algumas atitudes, tenho que ser duro, pois caso eu não seja, você não conseguirá perceber isso vindo de fora! Pois você irá duvidar que eu não lhe dei esse ensinamento. Mas acredite, não vejo a hora de passar esse ensinamento para lhe abraçar e lhe dizer de coração aberto, eu te amo meu filho(a)! Você é e sempre foi o meu orgulho!

Reflitam!!!

Marcos Angelo

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, o que é isso?
Estou chorando de cair lágrimas.
Vou correndo abraçar meus pais!
Obrigada por esse presente!

Ana Paula Costa disse...

Bom dia, Marcos Angelo!!
Adoro o seu blog!!Você está sempre inspirado!!
Hoje, pra mim, é um dia de meditação e esse belo texto me ajudará muito. Mais uma vez OBRIGADA!!
Muita LUZ na sua caminhada!!
Beijo enporme!
Ana Paula Costa

Eliana de Freitas disse...

Marcos, não sei como viramos contato um do outro no linked In, mas hoje percebi o quanto gostei disso, você tem inspiração e isso é bom, afeta a todos distribuindo afeto. Sobre pais e filhos, penso que o melhor surge quando podemos perceber que embora pais sejam responsáveis em prover vida, ensinamentos e filhos responsáveis em receber e dar valor ao que recebem, a viagem fica melhor quando afora esses papeis, somos apenas pessoas que tomaram o trem na mesma hora e lugar, então, sentarmos e curtir as coisas que passam é a única lógica para esse encontro. Um abraço, bom conhecê-lo, vou adicioná-lo no Face.

Postar um comentário