domingo, 25 de setembro de 2011

Identidade




Queridos(as) amigos(as), aqui falarei da identidade que carregamos conosco, pois mesmo sabendo da importância de termos uma definida personalidade, muitas vezes nos perdemos entre os nossos próprios erros!

Somos regidos de emoções, muitas vezes essas emoções fazem de nós prisioneiros em busca de respostas que quase sempre não chegam. Para eliminarmos de vez essa agonia, temos que nos concentrar em nossos ideais... E o que é um ideal? Um ideal é aquilo que escolhemos para a nossa vida, que nos deixa feliz!

Com isso, podemos concluir que, para acharmos a nossa verdadeira identidade, temos que definir o que de fato nos deixará feliz! Achando o que nos faz feliz, definiremos as diretrizes para alcançar os nossos objetivos. Esse caminho deve ser cercado de alguns atributos, são eles: dignidade, respeito a si e ao próximo, persistência, foco e estudo para um melhor conhecimento.

Saber como os outros são, para muitos parece ser uma tarefa fácil (que na verdade não é), mas saber quem realmente somos, isso a maioria das pessoas ignoram.

Lança-se a descoberta de si mesmo... Explore o seu conhecimento e sabedoria... Afaste-se de pessoas que nada lhe acrescentam... Seja exigente com você mesmo... Procure o caminho do bem, da honra, da verdade e do amor... Se ame em primeiro lugar, assim, você saberá o que todos no mundo precisam!


Até a próxima!

Beijo no coração de todos!

Marcos Angelo

2 comentários:

Janeclea Machado disse...

É mesmo um tema muito interessante.Leva-se muito tempo tentando descobrir quem são os outros, quando ainda não descobrimos quem somos, ou, qual a nossa identidade.

Ana Paula Costa disse...

Oi!!!
É...esse texto me faz pensar...como eu era, como sou e o que eu posso ser....bem interessante essa tema....
Auto-estima é tudo!!!
Beijo grande!!

Postar um comentário