sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Novos desafios


Olá, ano novo, novos desafios, e velhas dificuldades! Assim é a rotina de milhões de pessoas em todo o mundo.

São inúmeras pessoas que se comprometem com melhorias e mudanças de hábitos na virada do ano. Mas são poucas as pessoas que ultrapassam a marca de uma semana, firmes com suas promessas.

Isso chama-se, falta de motivação para seguirem firmes com suas decisões. Como mudar isso? vocês saberão ainda nesta postagem!

Em setembro do ano passado, iniciei um novo desafio pessoal em minha vida... Desafio esse, que obtive aproveitamento de 100%, chegando assim, ao sucesso total diante do que me determinei.

Na mesma ocasião, um amigo próximo chamado Marcelo, empolgado com a minha determinação, se comprometeu a parar de fumar. O que o Marcelo não contava, era que ele havia criado uma testemunha disposta a denunciar qualquer falha diante daquela promessa (EU).

Assim, meu amigo Marcelo, conseguiu "se enganar", achando por sua vez, que também tinha "me enganado"!

Exatamente no dia 21 de setembro do ano passado, iniciei a minha missão, o ano se passou, e o simpático amigo Marcelo, permaneceu se enganando.

Mas, assim como no início desta postagem, milhares de pessoas datam suas metas para o início do próximo ano. Com o Marcelo não foi diferente, datou sua pretensão de parar de fumar para o dia 02 de janeiro deste ano. Sim, as pessoas quando se comprometem a entrar em uma dieta, ou coisa parecida, no início do ano, pulam o dia primeiro, pois não abrem mão das guloseimas da ceia de final de ano.

Meu amigo, "que não é o Erasmo Carlos"(risos), mas sim o Marcelo, entrou o ano de 2012 FUMANDO... Que absurdo... Furou todas as expectativas de persistência, missão, determinação, meta, ou qualquer outro nome que vocês queiram adotar!

Eu, continuo firme na minha decisão, o Marcelo, talvez ao ler essa postagem, crie uma nova meta! Se ele vai cumprir, não sei, mas fiz com isso a minha tentativa de mudá-lo, e aproveitei esse aprendizado (que sempre é um novo aprendizado), para passar pra vocês, meus leitores, uma dinâmica e motivadora forma de seguir firme em vossas metas!

Que proveito tirar dessa passagem? Como conseguir seguir firme em uma meta? Vejam a seguir!

Primeiro passo: se comprometer com você mesmo! Com o comprometimento pessoal, você invoca o seu "eu" para um desafio que terá muitos momentos de abalos. Se comprometendo com você mesmo, você vibrará a cada passo vencido, tornando cada etapa conquistada, em uma vitória pessoal. Portanto o primeiro passo é o COMPROMETIMENTO PESSOAL.

Segundo passo: lembram que eu citei que o Marcelo havia criado uma testemunha disposta a denunciar suas falhas? Pois é, esse é o segundo passo de uma meta. "O COMPROMETIMENTO COM O OUTRO". Quando nos comprometemos com alguém, criamos uma responsabilidade pessoal, onde invocamos nosso senso de defesa da nossa imagem, pois ninguém quer ser dotado como perdedor, agora, você já tem dois bons motivos para não falhar, o comprometimento pessoal, e o comprometimento com uma pessoa que julgará seus acertos e falhas.

Terceiro passo: nunca, eu disse, NUNCA, ponha metas em sua vida, que você tenha a certeza de que não terá condições de conquistar. Portanto o terceiro passo é NÃO SE COMPROMETER COM O QUE NÃO POSSA CUMPRIR.

Quarto passo: parar de fumar, é muito fácil, eu mesmo tenho um amigo que já conseguiu parar de fumar quatro vezes! O difícil é permanecer firme sem voltar a fumar! Portanto, nem sempre uma decisão é a coisa mais importante. Uma decisão só passa a ser importante, quando seguida da persistência. Portanto, o quarto passo chama-se PERSISTÊNCIA.

Quinto passo: jamais deixe a sua mente acreditar que você já perdeu! Tem gente que começa uma meta, ao tropeçar na primeira falha, pronto, põe tudo a perder! Isso é muito comum com dietas, a pessoa inicia SEMPRE na segunda-feira sua dieta, vence na terça-feira, na quarta-feira, quando chega a quinta-feira, é convidado(a), para a festa de aniversário de um amigo(a)... Pronto, fu..., a partir desse momento, desaba o "mundo conveniente", a dieta é interrompida para o restante da semana, iniciando-se uma nova promessa para a próxima segunda-feira. O que eu quero que vocês entendam nessa parte, é que não importa que você errou! Ninguém é perfeito! Um erro é executado com um novo acerto! O que importa é o agora... Ontem, já não te pertence, você não tem como mudar o passado, mas pode mudar o seu futuro, fazendo AGORA o melhor possível, para que você acorde com a vitória ao seu lado. Portanto, o quinto passo é NÃO DESISTIR DIANTE DE UM TROPEÇO.

Sexto e último passo: ACREDITAR NO SEU POTENCIAL. Sim, acreditar que você é capaz de vencer o que se determinou, é fundamental para o sucesso de suas metas. Isso é pensar positivo! Você pensa, a sua mente absorve confiança, você começa a enxergar pontos positivos em prol de suas metas, com isso, vê com clareza os passos que podem dar certo, as coisas vão dando certo, você adquire mais confiança, daí passa a ser mais audacioso(a), com isso começa a voar mais alto, então começa a ter mais poder de crescer suas metas, então fica forte, poderoso(a), se tornando uma pessoa de sucesso!! Se vocês não conheciam esse caminho, aqui está! Não tem mágica, é só razão!! Se você pensa que pode, você pode! Se você pensa que não pode, você também está certo(a)! Simples assim, somos o que pensamos!!

Um feliz 2012 para todos!!

Marcos Angelo

5 comentários:

Tamires disse...

E sigamos em frente vencendo obstáculos.
bj

http://varinhamagicaealgodaodoce.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sensacional!!!
Assim como seu amigo Marcelo, também vivo a dificuldade de parar de fumar. Após essa sua postagem, com certeza me empenharei muito mais com as suas dicas. Obrigado por você existir!

Sua fã incondicional.
Maristela

Anônimo disse...

Obrigada!!!!!

Bethânia disse...

Querido Marcos,

Você não imagina o quanto lhe admiro!
Suas postagens são muito interessantes e principalmente motivadoras de uma força maior guardada dentro de nós, as vezes escondidda de nós mesmos!Você me incentiva a abrir meus horizontes eseguir lutando por tudo que acredito!
Feliz 2000 e doce!!

Bkas

Ana Paula Costa disse...

Falaaaa Marcos Angelo!!!
A primeira frase que você postou; "ano novo, novos desafios, e velhas dificuldades!", é assim que eu me sinto! Ter persistência nos meus focos, é uma tarefa forte, mas foi o que eu escolhi pra mim e não irei desistir.É claro que em alguns momentos dá vontade de jogar tudo pro alto, mas quando olho pra trás, vejo que são sonhos a serem realizados e continuo em frente! A única parte chata é que as pessoas te questionam muito sobre as minhas escolhas e falam sobre o tempo de espera. Tempo?! É relativo, pois quem está esperando a concretização dos fatos, sou eu!!rssrrrss..
Saudades de ti, querido amigo!! Espero revê-lo em breve!! Adoro a sua escrita!! Beijão!!

Postar um comentário