quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pensando diferente


Quem ainda não pensou assim: "Tem momentos na vida, que dá vontade de chutar o balde de tudo... Parece que tudo e todos estão de sacanagem comigo... Tudo, eu digo, exatamente tudo, parece estar na contramão de meus passos. Ninguém me compreende, nada que eu faço em meu trabalho me favorece, meus amigos me abandonaram, minha família não me entende, até meu carro resolveu dar problemas! Enfim, já não tenho mais esperanças de ser feliz de verdade!"

Pois é, tenho certeza que você que está lendo esse artigo está pensamento assim: "Putz, o Marcos Angelo também lê pensamentos? Eu nunca comentei isso com ninguém... Como ele leu o meu pensamento?"

Eu não li seu pensamento, todos nós em algum momento da vida, pensamos assim! Somos um espelho da vida, onde vence quem consegue ultrapassar a barreira do medo.

Quando nos propomos a avançar a barreira do medo, eliminamos estes tipos de pensamentos, trocando para pensamentos de esperanças!

Algumas pessoas chegam a exagerar no otimismo, ignorando todas as possibilidades de um tropeço... Isso também é ruim! Devemos viver no equilíbrio, avaliando a todo momento as possibilidades de erros... Mas sempre focados na transformação dos erros, para um futuro acerto.

Tudo que passamos na vida, deve ser levado em conta como um novo aprendizado. Muitas vezes pode parecer que a mesmice sempre permanece... Mas isso não é verdade, tudo muda, quando parece se repetir, é que na verdade você não conseguiu superar aquele aprendizado. Não tem mágica, é como um ditado escolar, se você erra uma palavra, seu professor faz com que você repita essa palavra errada até o total acerto.

Assim é a vida, o Universo se encarrega de argüir seus erros até o verdadeiro entendimento.

Os verdadeiros vencedores, não se permitem ficar parados, tentam a todo custo alcançar o sucesso.
Os perdedores não tentam nada, preferem ficar criticando os tropeços dos outros.
Os vencedores aceitam perder, mas não se permitem se manter em desvantagem.
Os perdedores não avançam em busca da vitória, preferem se manter na mesmice, com medo de perder o que na verdade nunca lhes pertenceu, que é o sucesso.
Os vencedores também perdem, mas fazem dos seus erros um novo aprendizado para uma futura vitória.
Os perdedores preferem ficar lamentando da vida, ao invés de tentarem mudar.
Os vencedores não perdem tempo com lamentações, mudam quantas vezes for necessário, até encontrarem o seu lugar a sombra.

Se você quer resultado diferente, deve fazer diferente! Caso continue fazendo sempre as mesmas coisas, continuará sempre obtendo os mesmos resultados.

Existe dois tipos de pessoas, as que fazem de tudo para vencer na vida, e os outros!!

Em que time você está?

Obs: Fui convidado na semana passa, para escrever em um jornal da Cidade "Formosa do Rio Preto" na Bahia. O nome da coluna será "MOTIVE-SE". Quero agradecer o carinho do convite (que foi aceito com muito prazer), esperando poder levar aos leitores deste jornal mensal, muita motivação e energia positiva.

Beijo no coração de todos!!
Marcos Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário