sexta-feira, 9 de março de 2012

Meu segundo texto motivacional na coluna INSPIRE-SE do jornal ICA

Prezados(as) amigos(as),

Segue abaixo, minha segunda postagem no Jornal ICA - Informativo Comunidade Ativa (em Formosa do Rio Preto na Bahia, na coluna INSPIRE-SE). Como escrevo textos com prioridade para o jornal, espero o lançamento da matéria primeiro impressa, para depois então, postar em meu blog, pois acho de grande importância, todos que me acompanham, estarem atentos ao que faço questão de dividir em público.

Segue o texto motivacional:

Olá Formosa de Rio Preto!
Eu sou o Marcos Angelo, desenvolvo um movimento em prol do pensamento positivo, e pretendo trazer até vocês, através desta coluna "INSPIRE-SE", muita força de vontade de crescer na vida! Tanto no quesito profissional, como também, no quesito pessoal. Vamos a mensagem desta coluna.

É comprovado que, todas as pessoas, independentemente de classe social, desempenham melhor suas atividades quando se encontram motivadas.

A motivação pode ser encontrada nos bons resultados que aparecem naturalmente em cada passo dado em prol de um objetivo (nesse caso podemos chamar de "motivação interna").

Quando os resultados não caminham de maneira adequada, bate a chamada falta de motivação, que muitas vezes vêm seguida de baixa auto-estima, e até mesmo de depressão. Para esse caso, a busca de motivação vêm de fora pra dentro, motivando-se com leituras, palestras, informações e tudo mais que podemos chamar de "motivação externa".

Tudo isso faz parte de um princípio, seja de qual for o ângulo, a motivação é a solução para o sucesso de uma pessoa.

O que é sucesso? Sucesso é você conquistar o que deseja.
O que é felicidade? Felicidade é você estar satisfeito com o que tem.

É obvio que ter vontade de crescer, faz parte do seletivo time dos vencedores da vida.

Como conquistar um objetivo? Como saber o que quer na verdade? Quem somos realmente?

Tudo isso pode ser confortado quando acreditamos em nosso próprio potencial, seguindo a risca todos os entendimentos necessários, não somente de uma conquista, mas também no saber tirar proveito em uma derrota.

Costumo passar um exercício, que mantém um grande índice de sucesso! Repita as frases abaixo em voz alta! Acredite na força do seu pensamento e terás sucesso.

Repita: Sou suficientemente inteligente para buscar os meus ideais.

Repita: Sou forte o bastante para superar as minhas dificuldades.

Repita: Eu acredito no meu potencial.

Repita: Farei da minha pessoa, o personagem principal da minha própria história.

Repita: Não vim ao mundo para ser um perdedor(a).

Repita: Acredito no meu sucesso, e já sinto que ele abre os braços pra mim.

Repita: Não darei ouvidos a pessoas negativas, estarei sempre cercado(a) de pessoas positivas que me coloquem pra cima.

Repita: Não darei atenção a fofocas, nem mesmo a intrigas, farei do meu lado positivo o foco central para alcançar os meus ideais.

Espero poder fazer com que todos os leitores desta coluna, consigam atingir o sucesso esperado. Até a próxima edição, com maiores motivações para todos!

Sigam-me no twitter: www.twitter.com/MarcosAngeloRJ

Abraço em todos!
Marcos Angelo



Um comentário:

Ana Paula Costa disse...

É impressionante a sua disciplina e determinação!!
Show!
Ana Paula Costa

Postar um comentário