domingo, 20 de maio de 2012

Xuxa em sua verdade



Queridos amigos, com uma surpreendente entrevista no fantástico desde domingo, a Xuxa alcançou o coração de muita gente que resistia gostar de sua performance.

Pois é meus amigos, após sua sincera e surpreendente entrevista no fantástico, onde a Xuxa revelou ter sido violentada quando criança, ela conseguiu deixar um recado de alerta a todos que olham imagens, mas não enxergam coração! Foi assim que deduzi sua exposição após sua entrevista.

Quem seria capaz de revelar um passado marcado por uma triste realidade? Talvez somente as pessoas iluminadas seriam capazes disso... Confesso que diferentemente de muitos adultos que se diziam ao avesso de sua performance, sempre a admirei por sua incontestável beleza, e por sua maneira suave de falar... Mas pouco tinha sido meu interesse em entender a sua história de vida, sua trajetória e seus conceitos! Assim normalmente nos vemos no caminho da vida, geralmente olhando somente para nós, reclamando pelas difíceis conquistas e lamentando por não atingirmos o que chamamos de ideal.

É indiscutível que a Xuxa é um diferencial em matéria de conquistas materiais, mas era desconhecido a sua superação (mesmo que tenha parecido que ainda carregue sua dor escondida), pois estar escondendo um triste fantasma do passado, nos trás desequilíbrio emocional em todo sentido de vida.

Quem somos? Quem és? Quem se esconde atrás de uma criatura que chamamos de ser humano? Talvez jamais teremos essa resposta, mas através de um exemplo como esse dado pela Xuxa, podemos iniciar uma estratégica mudança no conceito da vida.

Fazer desta história um novo caminho, é um dever de todos! Quantas crianças de boa família podem estar passando por uma situação semelhante? E as famílias desestruturadas? Será que essas crianças não estão precisando de um simples grito de nosso socorro? O perigo pode estar morando ao lado... Que o nosso grito possa ser ouvido em prol de sua ajuda.

Xuxa, sua missão agora ficou clara para todos que agora lhe assistir... Mas o seu grito silencioso já havia sido ouvido por uma energia mais que poderosa no mundo, Deus.

Que isso possa ter sido o início de um novo caminho para todos... Antes de lamentar, pense! Antes de desistir, supere! Antes de se calar, grite! Antes de se desesperar, recarregue suas forças e acredite em um futuro melhor!!

Abraço a todos,
Marcos Angelo


Observação: Esse texto foi postado após uma entrevista da Xuxa no Fantástico, criando muita polêmica em meu facebook, atingindo uma centena de amigos compartilhando, dezenas de pessoas curtindo e comentando, enquanto outras foram ao avesso da possível sinceridade da Xuxa. Minha intenção não é fazer com que a Xuxa se torne inatingível, passando a ser uma Santa em forma de uma simples mortal, e sim trazer o tema da "violência infantil" a ser discutida com toda atenção que o assunto exige. Abraço pra todos! Marcos Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário