sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Amor próprio


Você é a pessoa mais importante da sua vida, o quanto antes você perceber isso, notará mudanças inacreditáveis acontecendo com você.

Ninguém é melhor que ninguém, as pessoas que não se valorizam.

O mundo moderno trouxe mudanças de comportamento nas pessoas, uns se adaptam facilmente com as transformações, outras se abalam, mantendo-se congelados diante das escolhas que se fazem necessárias, mas se todos se dessem o valor devido, o mundo seria muito melhor!
Acontece que as pessoas se encaixam facilmente com as mudanças negativas que passam na linha da vida, não dando chance para a superação atingir o patamar do amor próprio, e assim, dificultam suas vitórias.

É importante notar que o personagem principal da sua história é você mesmo! Você faz a sua história, e quem dita o próximo capítulo, são suas escolhas.

O Universo conduz todos os movimentos ao nosso redor, diante das escolhas que fazemos! Todos os movimentos, sejam eles negativos ou positivos, iniciam-se pela sua mente, você pensa, potencializa o que pensa, daí o Universo começa a corresponder os seus pensamentos com acontecimentos reais.

Assim como o medo, os pensamentos de prosperidade e amor, também se manifestam diante dos seus pensamentos. Uma pessoa com medo, enxerga tudo ao seu redor com pavor, e assim, potencializam ações negativas. Já as pessoas que potencializam prosperidade e amor, transformam os acontecimentos de suas vidas em algo positivo, e o Universo não poupará abundância em suas histórias.

Não dê importância para as coisas que te fazem mal, cada vez que você pensa em algo destrutivo na sua vida, mais elas criarão forças, fazendo da sua própria história, uma história de terror.

Pense coisas boas acontecendo em sua vida, imagine uma relação amorosa onde você seja completamente feliz, imagine sua vida profissional em grande abundância, imagine as pessoas que te cercam sendo honestas, amorosas e de bom coração, faça isso e verá o quanto o Universo tem guardado pra você.

Agora faremos algumas afirmações positivas, repita quantas vezes forem necessárias, até que elas (as afirmações positivas) façam parte da sua história, afinal, ser figurante na sua própria história é um pouco o tanto errado para quem pode ser a estrela maior!

Repita: eu me amo.
Repita: eu posso e vou vencer todas as dificuldades que cruzam meu caminho.
Repita: minha vida é cercada de pessoas boas.
Repita: tudo que toco se transforma em prosperidade.
Repita: sei do meu valor e o quanto ele reflete no Universo.
Repita: tenho o Universo conspirando a meu favor e nada poderá abalar isso.
Repita: ainda não tenho tudo quero, mas amo tudo que tenho.
Repita: sou forte o suficiente para acreditar na minha vitória.
Repita: conquistarei tudo que desejo e sou feliz por acreditar nisso.
Repita: o Universo me presenteia com saúde, prosperidade e alegrias, e eu aceito de braços abertos.
Repita: ao meu lado só é permitido pessoas que me respeitam e me admiram exatamente como sou.
Repita: a prosperidade estará sempre ao meu redor.
Repita: tenho luz própria e posso iluminar o meu caminho.
Repita: tudo que penso, eu potencializo, tudo que potencializo, eu faço com que aconteça.

Agradecer é importante:

Repita: eu agradeço ao Universo a oportunidade de ser quem sou.
Repita: eu agradeço ao Universo por tudo que já conquistei.
Repita: eu agradeço ao Universo a oportunidade que está me dando, de ser uma pessoa melhor.
Repita: eu agradeço ao Universo poder ler, escrever, andar, olhar, respirar e ter amor no coração.
Repita: eu agradeço ao Universo a paciência que me é dada, para poder reagir a uma situação difícil.
Repita: eu agradeço ao Universo a luz que está entrando na minha cabeça neste momento.

Que todos possam saborear essas afirmações com muito amor no coração, e assim, transformarem as suas histórias em temas felizes.

Beijo no coração de todos!

Marcos Angelo

2 comentários:

Letícia Almeida ( Letsguaru ) disse...

as mudanças sempre são boas, aprendemos muito.

Ana Paula Costa disse...

Devio aos muitos " nãos" da vida, percebo que estou com baixa auto-estima. Vou copiar a parte do "repita". É praticamente um mantra, uma oração. Vou ler todos os dias.
Muito obrigada pelas palavras!!
Hoje,coloquei em dia...li as postagens que faltavam e fiz meus comentários.
Adoro as suas colocações e fico impressionada com a sua disciplina.Parabéns!!!!
Beijo enorme!!

Postar um comentário