quinta-feira, 29 de março de 2012

Pegadinha 5 estrelas


Pegadinha 5 estrelas.

Olá meus amigos, sempre procurando acrescentar bons conteúdos a todos, tento passar em meu blog, momentos de reflexão! Sendo assim, após vivenciar um momento nada plausível, proporcionado por um hotel 5 estrelas no RJ, falo do Hotel Pestana, quero reportar a todos, para que assim, possamos avaliar juntos se foi um momento de pura infelicidade, ou uma pegadinha da vida real.

Ha uma semana atrás, eu, junto com a minha esposa, Manuela Angelo, e mais dois amigos Portugueses em visita ao Brasil, estávamos na Confeitaria Colombo no Centro do Rio de Janeiro, quando fomos abordados por uma simpática moça, que nos oferecia uma curta apresentação do Hotel Pestana de Copacabana, com uma ficha de sorteio de um jantar e um final de semana em qualquer hotel da rede Pestana no Brasil, para isso, caso fôssemos selecionados, teríamos que passar por uma apresentação da rede hoteleira, de um período de 90 minutos.

Certos de que essa simpática e atraente situação seria muito difícil acontecer, após ouvirmos algumas palavras, preenchemos a ficha e a entregamos.

No dia seguinte, recebi a ligação de outra simpática moça, que se dizia funcionária do Hotel Pestana de Copacabana, dizendo-me que nós havíamos sido selecionados para o já dito benefício. Surpreso mas ainda assim feliz, marquei o dia e hora em que iríamos ao hotel.

No dia marcado (26/03/2012), as 20:30hs, recebemos ainda outro telefonema, de outra simpática moça, confirmando nossa presença. Já não tão surpreso assim, pois se tratava de um hotel 5 estrelas, onde seria comum todo esse cuidado e organização, tornei a confirmar nossa presença.

Na hora marcada, lá estávamos! Prontos para sabermos mais sobre a rede Pestana, e preparados para saborearmos um apetitoso jantar em uma inusitada segunda-feira nobre.

Ainda do saguão do hotel, foi nos servido um belo coquetel de frutas, indo ao encontro de uma promissora e bela noite de segunda-feira.

Em seguida, fomos chamados para uma mesa com cadeiras confortáveis, onde "outra" moça nos atendeu, essa com perguntas mais ousadas, do tipo: "Qual é a renda do casal?", "Profissão?", entre outras. Após respondermos as tais perguntas, com o álibi de que o hotel fazia uma pesquisa para saber o perfil de seus possíveis hospedes, como um bom e tranqüilo corretor de imóveis que sou, voltamos a aguardar a já misteriosa apresentação do hotel.

Sem muita demora, fomos abordados por "outra" moça, que dizia ser a pessoa que nos apresentaria o hotel. Imediatamente, a acompanhamos ao elevador, seguindo para a cobertura do hotel! Foi nos apresentado a vista da piscina, a academia, a sauna, e tudo mais que pudesse preencher o tempo que antecedia o jantar e o direito de hospedagem já ganho.

Em seguida, fomos direcionados para uma sala, onde haviam mesas e cadeiras que mais lembravam as mesas de negociações de gerentes bancários. Já desconfiados de que algo errado estava acontecendo, uma vez que esperávamos uma sala de auditório com uma equipada apresentação dos hotéis da rede, permanecemos calados e vendo aonde aquilo iria chegar. A apresentação passou a ser através de fotos ilustradas, dando a entender que teríamos uma boa surpresa, onde seria apresentado um programa de viagens, que atenderia o nosso perfil de qualidade de vida.

No meio dessa apresentação, chegou "outra" moça, dizendo-nos algo que nem mais lembro o que era! Pois na altura dos acontecimentos, eu já enxergava um teatro de péssima qualidade e mal gosto.

Foi servido cafezinho com amendoim, que diga-se de passagem, esqueceram de orientar a "outra" moça que serviu cafezinho, que ao retirar as xícaras, deveria perguntar se podia retirar o amendoim também! Pois com o avanço do horário, que já estourava a prorrogação dos 90 minutos de "jogo", aquele amendoim seria o principal prato do jantar.

Sem mais o que falarem, mais com trocas de olhares, que denunciava o atraso de "mais uma moça", aquele momento passou a se tornar desagradável e desgastante!

Finalmente, chegou a que de fato seria a principal "atiradora de elite", apresentando os números do programa de viagem! ACREDITEM, teríamos que pagar por tais benefícios, o valor de R$ 78.000,00 (setenta e oito mil reais), isso mesmo! Mais taxas de manutenção em cada hospedagem, de seiscentos e poucos reais. Ah, perdão, receberíamos um desconto especial, no fechamento imediato!

Pasmos com tanta palhaçada, já estávamos ficando irritados, mas a insistência permanecia, com a desprazerosa sensação de venda sobre pressão!

Cansado "daquilo", finalizei com um bom e claro "NÃO". Aqueles rostinhos de um inicial sorriso simpático, se transformaram em uma furiosa retirada, sem antes nos dizer que o jantar era até as 22:00hs, como já ultrapassava das 23:00hs, não poderíamos mais jantar naquele dia! Detalhe, a apresentação teria 90 minutos, como foi marcada as 20:30hs, nunca poderíamos jantar antes das 22:00hs.

Saímos do Hotel Pestana (além de estarmos com muita fome), certos de que NUNCA mais entraríamos em uma unidade daquela rede! A autorização para jantarmos outro dia, mais o direito de hospedagem (sem alimentação, nem mesmo o café da manhã), levamos conosco, certos de que JAMAIS usaríamos! Mas guardaríamos para sempre, como comprovação de que "ninguém dá nada de graça para ninguém".

É obvio que essa noite acabou literalmente em pizza! Pois entramos na primeira pizzaria que vimos na frente.

Mais uma surpresa! Ao chegarmos em casa, notamos que havia uma observação na autorização da hospedagem, que dizia ter uma taxa de hospedagem, no valor de duzentos e pouco reais! É mole?

E aí, alguém sabe definir o que é isso? Seria ou não seria uma pegadinha 5 estrelas??

Tirando proveito desse episódio, podemos concluir que, quando a esmola é demais, até santo desconfia!

Obs: Nessa mesma semana, fomos ver um apartamento para meu filho, no Recreio dos Bandeirantes! Entrada de vinte pouco mil reais, 30 parcelas de um mil e duzentos reais, com intermediárias de onze mil reais no final de 2012 e 2013, saldo restante podendo financiar! Enfim, comprar um apartamento próximo da praia, passou a ser algo mais fácil do que se hospedar no Hotel Pestana.

Beijo no coração de todos!
Até a próxima, sem pegadinhas.

Marcos Angelo

sexta-feira, 9 de março de 2012

Meu segundo texto motivacional na coluna INSPIRE-SE do jornal ICA

Prezados(as) amigos(as),

Segue abaixo, minha segunda postagem no Jornal ICA - Informativo Comunidade Ativa (em Formosa do Rio Preto na Bahia, na coluna INSPIRE-SE). Como escrevo textos com prioridade para o jornal, espero o lançamento da matéria primeiro impressa, para depois então, postar em meu blog, pois acho de grande importância, todos que me acompanham, estarem atentos ao que faço questão de dividir em público.

Segue o texto motivacional:

Olá Formosa de Rio Preto!
Eu sou o Marcos Angelo, desenvolvo um movimento em prol do pensamento positivo, e pretendo trazer até vocês, através desta coluna "INSPIRE-SE", muita força de vontade de crescer na vida! Tanto no quesito profissional, como também, no quesito pessoal. Vamos a mensagem desta coluna.

É comprovado que, todas as pessoas, independentemente de classe social, desempenham melhor suas atividades quando se encontram motivadas.

A motivação pode ser encontrada nos bons resultados que aparecem naturalmente em cada passo dado em prol de um objetivo (nesse caso podemos chamar de "motivação interna").

Quando os resultados não caminham de maneira adequada, bate a chamada falta de motivação, que muitas vezes vêm seguida de baixa auto-estima, e até mesmo de depressão. Para esse caso, a busca de motivação vêm de fora pra dentro, motivando-se com leituras, palestras, informações e tudo mais que podemos chamar de "motivação externa".

Tudo isso faz parte de um princípio, seja de qual for o ângulo, a motivação é a solução para o sucesso de uma pessoa.

O que é sucesso? Sucesso é você conquistar o que deseja.
O que é felicidade? Felicidade é você estar satisfeito com o que tem.

É obvio que ter vontade de crescer, faz parte do seletivo time dos vencedores da vida.

Como conquistar um objetivo? Como saber o que quer na verdade? Quem somos realmente?

Tudo isso pode ser confortado quando acreditamos em nosso próprio potencial, seguindo a risca todos os entendimentos necessários, não somente de uma conquista, mas também no saber tirar proveito em uma derrota.

Costumo passar um exercício, que mantém um grande índice de sucesso! Repita as frases abaixo em voz alta! Acredite na força do seu pensamento e terás sucesso.

Repita: Sou suficientemente inteligente para buscar os meus ideais.

Repita: Sou forte o bastante para superar as minhas dificuldades.

Repita: Eu acredito no meu potencial.

Repita: Farei da minha pessoa, o personagem principal da minha própria história.

Repita: Não vim ao mundo para ser um perdedor(a).

Repita: Acredito no meu sucesso, e já sinto que ele abre os braços pra mim.

Repita: Não darei ouvidos a pessoas negativas, estarei sempre cercado(a) de pessoas positivas que me coloquem pra cima.

Repita: Não darei atenção a fofocas, nem mesmo a intrigas, farei do meu lado positivo o foco central para alcançar os meus ideais.

Espero poder fazer com que todos os leitores desta coluna, consigam atingir o sucesso esperado. Até a próxima edição, com maiores motivações para todos!

Sigam-me no twitter: www.twitter.com/MarcosAngeloRJ

Abraço em todos!
Marcos Angelo



domingo, 4 de março de 2012

Elogiar é necessário




Olá queridos(as) amigos(as), essa postagem fala da importância do bom senso e da naturalidade de um elogio, transformando um simples momento, em um poderoso instante mágico.

Antes de iniciarmos o texto "Elogiar é necessário", quero mais uma vez agradecer o carinho e confiança que todos depositam em mim, fazendo-me avançar em ritmo frenético o número de seguidores em meu twitter, ultrapassando a marca de 34.000 seguidores nesta semana.

Bom, vamos ao texto de hoje, "Elogiar é necessário".

Em toda minha vida, jamais perdi a maior riqueza que carrego comigo que é, nunca perder a chance de elogiar as pessoas! Sempre considerei de grande importância o elogio... O elogio faz com que a pessoa elogiada melhore sua autoestima, transformando aquela simples atitude em um momento mágico!

Freqüentemente faço uso desse "dispositivo natural" do elogio, que algumas vezes é confundido por pessoas (que acredito não fazerem parte deste seleto time do bom senso), ultrapassando a barreira da naturalidade, confundindo um simples elogio, por uma "cantada" (paquera) ou coisa parecida.

Recentemente estive no Shopping Nova América, acompanhado da minha esposa, era um dia em que o ar condicionado do shopping não estava funcionando, para ser mais preciso, isso foi no dia 29/02 deste ano. Ao entrar na loja Chifon, percebi que havia uma funcionária que carregava consigo, um lindo par de olhos verdes! Com a naturalidade daquele momento, elogiei seus olhos... Imediatamente ela (a funcionária), olhou para minha esposa, deixando parecer ter recebido uma "cantada". Ao perceber que minha esposa (que já me conhece muito bem), não havia manifestado desconforto com o natural elogio, a funcionária abriu um sorriso "amarelo", um dos mais feios que eu já vi nos últimos tempos! Não havia nada de errado com os dentes da menina, mas a sua falta de bom senso a fez perder o brilho dos seus olhos (espero que a atitude daquela funcionária, tenha sido pelo desconforto da falta do ar condicionado).

Coincidentemente ao sair daquele shopping, fui pagar o estacionamento, o rapaz do caixa tinha o mesmo par de olhos que a menina carregava! Neste momento, mesmo surpreso e desconfortável com o constrangimento na loja Chifon, elogiei os olhos do rapaz, que apresentou um imediato sorriso de agradecimento, fazendo-me sair daquele shopping finalmente com a sensação de que elogiar ainda vale a pena!

Eu fiz questão de contar essa passagem recente, para que vocês possam notar a importância de encarar as pessoas de forma natural, até que algo seja realmente explícito de forma deselegante ou simplesmente com um gesto amoroso.

Com os meus elogios, já fiz vendedoras se tornarem gerentes, balconistas receberem elogios de seus patrões, pessoas tristes se alegrarem, e muitas alegrias nesse mundo do elogio.

Uma pessoa elogiada torna-se valorizada (desde que tenha bom senso), fazendo do seu mundo, um mundo melhor!

Um elogio aumenta a autoestima, fazendo com que melhoremos nossas ações em prol de mais e mais elogios.

Um regime por exemplo, mantém-se ativo com sessões de elogios! A melhor palavra de incentivo que podemos dar a uma pessoa em processo de emagrecimento, é falando que ela está ficando elegante!

Bom, enquanto houver um time positivo de pessoas que fazem da vida dos outros, uma vida melhor... Haverá um time de favorecidos, que um dia com certeza farão o mesmo com pessoas alheias.

Vamos deixar o mundo mais bonito, com elogios que possam engrandecer ainda mais as pessoas!

Beijo no coração de todos!!

"Nossa, você lê super bem, sabia!?"

Abraço,
Marcos Angelo