terça-feira, 29 de maio de 2012

Eu e você, uma só cumplicidade.




Queridos amigos, quero chamar atenção neste texto, para que todos os casais que se encontram na contramão de entendimentos amorosos, possam visualizar melhorias em seus relacionamentos.

Com a chegada do mundo moderno, muitos hábitos antigos deixaram de existir, iniciando novos paradigmas, entre outros, o crescimento da atuação da mulher no mundo dos negócios. Mas essa transformação não pode ser associada a todos, deixando muitos casais que por alguma circunstância, permanecem presos aos hábitos do passado.

Muitos casais foram surpreendidos com esse novo hábito, não tento estrutura psicológica para acompanhar esse avanço, fato esse que fez nascer atritos entre casais que não tiveram preparação para essa mudança, criando desavenças e separações.

Essa mudança pode parecer natural para alguns, mas a maioria dos homens casados, que vivem essa situação, ainda se incomodam muito com isso.

Essa mudança ainda promete algumas esperas, até que tudo se transforme em naturalidade. Mas o que não pode esperar, é a cumplicidade que une o verdadeiro amor de duas pessoas.

Um casal jamais terá sucesso em seu relacionamento, caso não haja "cumplicidade" entre eles!

Essa busca do poder no mundo dos negócios, deve ser somada entre os casais, formando um só resultado, independentemente do lado que os resultados venham, devem ser comemorados por ambos, como uma vitória familiar (e é mesmo)! Logo, o sucesso obtido por um, deve ser comemorado e apoiado pelo outro! Trazendo dessa forma para o relacionamento, energias positivas para que a prosperidade possa crescer ainda mais entre eles.

O mais importante nesse caso, deve ser o resultado final. O que virá depois, ao Universo pertence!

O favorecido de hoje, pode ser o desfavorecido de amanhã!

As pessoas que se acham desfavorecidas, devem perceber que, uma constelação não se faz com uma só estrela! Um casal deve se ver assim, cada um com o seu brilho, fazendo com que a possível escuridão do relacionamento, se cale diante da luz irradiante da cumplicidade do casal.

Faça do seu relacionamento uma ponte segura, onde ambos possam seguir juntos até a vitória final. Hora um, hora outro, hora ambos, não importa! O importante é a felicidade da comemoração do sucesso obtido pela cumplicidade criada por ambos.

A vida nos trás muitas surpresas, nada que se constrói hoje sem uma boa base, garantirá sustentação no amanhã. Portanto, o elo da cumplicidade de um casal, garante a base necessária, para um futuro promissor.

O maior erro das pessoas, está ligado na paralisação do processo de crescimento formado pelo casal. Se todos pensassem em conjunto, fazendo sempre prevalecer a cumplicidade, tudo ficaria bem.

O mais importante disso tudo, é a continuidade da busca de resultados positivos de ambas as partes. O mundo gira, as coisas mudam, mas o que não pode mudar jamais, é o laço de união que fará dos resultados, a luz que brilhará sempre em uma relação que clama por sucesso.

Andem juntos, caminhem em uma só direção, caso na caminhada da vida algum de vocês tropeçar, peça colo! Mas ao restabelecer suas forças, solte para seu caminho com cabeça erguida, amanhã, você poderá ser o colo que carregará a outra parte.

Obs: Este texto também foi enviado para minha coluna "INSPIRE-SE" no jornal ICA na Bahia.

Luz e paz para todos!

Marcos Angelo

O dragão de Marcos Angelo


O dragão que existe em mim:

Uma das minhas virtudes é somente gostar de quem gosta de mim.
Confesso que isso não me incomoda, ao contrário disso, me conforta!
Não tenho medo de nada, recuo quando tenho e quero recuar, mas ninguém me segura quando acho que chegou a hora de avançar.
Sou um fogo ardente, um verdadeiro dragão furioso quando sinto que estou sendo injustiçado.
Ignorar é um dos fatores do meu ideal, mas sinto necessidade de mostrar o poder do dragão que existe dentro de mim.
Me acho pequeno diante tantas surpresas da vida, mas sou um gigante quando quero virar o jogo.
Respeito o Deus criador, e é nele que tenho minha força alimentada.
Sou pura energia positiva em prol dos meus objetivos.
Sou uma luz iluminando os meus verdadeiros amigos.
Meu maior defeito é o meu anseio pela normalidade.
Minha maior qualidade é acreditar no poder que tenho de ser grande.
Em ação, tenho olhos de águia e fúria de dragão.
Tenho prazer de dividir meus conhecimentos.
Mas também tenho medo do que posso fazer com quem atrapalha propositalmente meu caminho.
Sou água e fogo... quem decide o que quer ver em mim, são as próprias pessoas que me cercam.

Luz e paz.
Marcos Angelo.

domingo, 27 de maio de 2012

Vida que segue



Olá meus amigos(as), nessa postagem, quero frisar a importância de prosseguir em nosso caminho!

Todos temos uma missão, por mais que venhamos a duvidar disso, as entrelinhas da vida conferem essa milenar tarefa.

A nossa luta que muitas vezes parece não ter fim, vêm seguida de alguns males que nós mesmos causamos, um deles, e talvez o mais agravante, é a nossa ansiedade! Nosso trabalho deve ser valorizado a cada passo dado, cada conquista, ou até mesmo um tropeço reconhecido, pode nos valer como boas experiências, para novas conquistas que entrarão em nosso caminho.

Muitas vezes somos surpreendidos por faltas de respostas imediatas, mas talvez essas respostas, possam atrapalhar o nosso próximo passo, que por sua vez, possa necessitar de inocência, em outras palavras, de falta de esclarecimentos para dar certo.

Viver passo a passo, é viver com a certeza de que a conquista foi dada. O seu caminho não será somente de pétalas de rosas, terá espinhos para que você saiba que não se deve fechar os olhos na difícil trajetória da vida.

Se ainda não deu certo, é porque ainda não acabou! "Vida que segue..."

Beijo no coração de todos!

Marcos Angelo

domingo, 20 de maio de 2012

Xuxa em sua verdade



Queridos amigos, com uma surpreendente entrevista no fantástico desde domingo, a Xuxa alcançou o coração de muita gente que resistia gostar de sua performance.

Pois é meus amigos, após sua sincera e surpreendente entrevista no fantástico, onde a Xuxa revelou ter sido violentada quando criança, ela conseguiu deixar um recado de alerta a todos que olham imagens, mas não enxergam coração! Foi assim que deduzi sua exposição após sua entrevista.

Quem seria capaz de revelar um passado marcado por uma triste realidade? Talvez somente as pessoas iluminadas seriam capazes disso... Confesso que diferentemente de muitos adultos que se diziam ao avesso de sua performance, sempre a admirei por sua incontestável beleza, e por sua maneira suave de falar... Mas pouco tinha sido meu interesse em entender a sua história de vida, sua trajetória e seus conceitos! Assim normalmente nos vemos no caminho da vida, geralmente olhando somente para nós, reclamando pelas difíceis conquistas e lamentando por não atingirmos o que chamamos de ideal.

É indiscutível que a Xuxa é um diferencial em matéria de conquistas materiais, mas era desconhecido a sua superação (mesmo que tenha parecido que ainda carregue sua dor escondida), pois estar escondendo um triste fantasma do passado, nos trás desequilíbrio emocional em todo sentido de vida.

Quem somos? Quem és? Quem se esconde atrás de uma criatura que chamamos de ser humano? Talvez jamais teremos essa resposta, mas através de um exemplo como esse dado pela Xuxa, podemos iniciar uma estratégica mudança no conceito da vida.

Fazer desta história um novo caminho, é um dever de todos! Quantas crianças de boa família podem estar passando por uma situação semelhante? E as famílias desestruturadas? Será que essas crianças não estão precisando de um simples grito de nosso socorro? O perigo pode estar morando ao lado... Que o nosso grito possa ser ouvido em prol de sua ajuda.

Xuxa, sua missão agora ficou clara para todos que agora lhe assistir... Mas o seu grito silencioso já havia sido ouvido por uma energia mais que poderosa no mundo, Deus.

Que isso possa ter sido o início de um novo caminho para todos... Antes de lamentar, pense! Antes de desistir, supere! Antes de se calar, grite! Antes de se desesperar, recarregue suas forças e acredite em um futuro melhor!!

Abraço a todos,
Marcos Angelo


Observação: Esse texto foi postado após uma entrevista da Xuxa no Fantástico, criando muita polêmica em meu facebook, atingindo uma centena de amigos compartilhando, dezenas de pessoas curtindo e comentando, enquanto outras foram ao avesso da possível sinceridade da Xuxa. Minha intenção não é fazer com que a Xuxa se torne inatingível, passando a ser uma Santa em forma de uma simples mortal, e sim trazer o tema da "violência infantil" a ser discutida com toda atenção que o assunto exige. Abraço pra todos! Marcos Angelo.

sábado, 12 de maio de 2012

Mãe


Mãe.

Como traduzir em palavras todo sentimento que sinto por você? Falar de você é o mesmo que falar de amor verdadeiro, é difícil citar, é impossível traduzir! Lembrar da minha trajetória com você, é uma tarefa mais fácil, pois lembro cada detalhe, mesmo dentro de sua barriga... confesso que naqueles nove meses, muitas vezes me deu vontade de sair da sua barriga, principalmente quando eu sentia que você estava triste! Pois eu queria te abraçar e dizer que eu já te amava muito. Mas o que me levou a esperar os nove meses, foi a certeza de que eu estaria sempre juntinho de ti.

Eu nasci, eu vim para este mundo, onde os desafios são os nossos presentes companheiros, mas mesmo com toda dificuldade que a vida nos mostra, a sua presença e carinho me confortavam para que eu pudesse prosseguir.

A vida é difícil mãe! Sinceramente era muito melhor na sua barriga. Mas a vida segue, certo? Temos que progredir, pois um dia quem sabe, terei a tarefa de cuidar de ti, e assim farei com todo meu amor.

Posso lembrar com facilidade os momentos felizes que passamos juntos!

Não foram poucas as vezes que chorei por você ter brigado comigo! Mas hoje compreendo, sei que cada atitude sua foi com a intenção de me preparar para esse mundo, que é muito diferente daqueles que passei em sua barriga.

Feliz dia das Mães, Mãe! Alias, 365 vezes Feliz dia das Mães!

Esse texto vai para todas as Mães que com toda certeza muito fizeram, fazem, e farão para seus filhos.

Beijo no coração de todas,

Marcos Angelo

terça-feira, 8 de maio de 2012

A transformação do impossível


"Texto criado por mim, e fornecido para minha coluna no jornal ICA da Bahia".

A vida nos mostra muitas surpresas, mas a mais incrível é aquela que transforma o impossível no possível.

Vivemos em uma sociedade onde parece que tudo é previsível, achamos que sabemos de tudo, mas o Universo esconde segredos de nossas próprias vidas.

Quem somos? Pra onde vamos? Quem nos cerca? Quem nos orienta? O que vale mais a pena, viver em um mundo abstrato, ou saber de todas as respostas?

Muitas vezes nos escondemos atrás de nossas próprias mentiras, sem nos darmos conta de que nossas verdades um dia entrarão em nossas vidas feito um fantasma.

A simples tarefa de escolhermos os nossos amigos, muitas vezes nos revelam nossos mais ardentes inimigos! Surpresas, decepções, alegrias, tristezas, revelações boas e ruins, se misturam no caminho de nossas vidas.

O que é sério? O que é falso? O que na verdade devemos fazer? Essas e outras perguntas intrigantes serão nossas companheiras eternas, fazendo das nossas dúvidas o nosso real crescimento, pois onde há dúvida, há escolha!

A vida é feita de escolhas, cada escolha é transformada em um novo destino. Mesmo na escolha da não mudança, é inevitável uma transformação.
Refletir sem precipitação, é a melhor opção para que a vida lhe proporcione momentos mais agradáveis.

Você sabe o que é melhor pra você! Para despertar a sua melhor escolha, você deve investir na sua felicidade! As dúvidas do futuro sempre serão renovadas, mas a certeza do presente, é o investimento na sua felicidade.

Nada levaremos após a nossa passagem na terra, mas por aqui, devemos valorizar cada momento vivido, cada pensamento e ação! Portanto, pense sempre positivo e haja sempre com a certeza de dias melhores... Plante o amor, e colha o sucesso!!

Muita luz para todos.

Marcos Angelo