terça-feira, 7 de maio de 2013

A alma de um presente



Olá meus amigos(as), nesta postagem retratarei a importância de um presente especial, pois quero que saibam que esse presente representa para mim o brilho de uma alma.

Qual é o valor de algo que não podemos tocar? Qual é a importância de um presente feito com amor? Sem citar nomes (a princípio tenho que preservar), iniciei um trabalho de motivação com uma pessoa que se diz desmotivada para a vida. Sabendo que ela trabalha com artesanato, embora a depressão tenha desmotivado a continuidade deste trabalho, pedi um presente feito por suas mãos.

As minhas condições para esse presente foram: "Quero um presente feito pelas suas mãos, mas não quero que você me envie, quero que guarde com você até que sua filha mais velha (hoje com menos de 10 anos) complete 15 anos, daí o meu presente passará a ser dela, mas faça com muito amor e dedicação, pois sou exigente demais para presentear a sua filha com algo que não seja com amor. Você tem 5 dias para completar essa tarefa, me enviando uma foto ao término deste prazo. Você poderá receber ajuda de três pessoas, seu marido, e suas duas filhas, mas somente na parte da tarde de apenas três dias". Bom, o prazo terminaria no dia 8 deste mês, eu recebi a foto com um dia de antecedência.

Mesmo sem entender o porque do meu pedido, pude ver sua ansiedade no envio deste presente. Ela (essa pessoa que já não percebe a sua importância), mostrou o quanto ela tem valor, primeiramente por ter se motivado a criar algo que tivesse uma representação lógica do elo de amizade que criamos mesmo a distância, através simplesmente de um pedido de ajuda via internet, uma vez que soube dos benefícios que as minhas motivações estão causando, principalmente entre pessoas desmotivadas para a vida.

Sua empolgação se desmanchava com a lamentação de fazer algo que não seria meu de verdade, isso poderia ser notado através da sua escrita ao meio de lágrimas, conforme seu relato. O que ela não sabe, ou não sabia até ler esta postagem, é que eu dou muito valor ao que é meu, e quando lhe pedi para fazer algo pra mim, e depois me enviar por e-mail, eu queria simplesmente lhe dizer que a matéria não é mais importante do que o significado que existe na alma de um presente.

O meu presente poderá ser sentido por todos que lerem essa postagem, pois esse presente está espalhando amor para todos que aqui passarem. O meu presente feito por uma pessoa que eu não conheço pessoalmente, passará a ajudar muitas outras que notarão nesta postagem o carinho obtido na intenção de fazer o bem. O meu presente passou na mão de três pessoas que são de grande importância nesta recuperação, seu marido e suas duas filhas, mesmo que essas pessoas não tenham contribuído fisicamente na confecção deste presente, esteve presente na mente da pessoa a quem eu passei a amar de verdade, pois amar é viver momentos amáveis, e ela acabou de me proporcionar um momento amável.

Agora falando diretamente para essa pessoa, sem comparar o amor que seu marido e filhas possam sentir de você (minha amiga), você com toda certeza conseguiu passar muito amor na imaginação de todos que aqui passam.

Você não sabia qual era o próximo passo, certo? Está aqui, falei pra você no primeiro e-mail da importância que dou para a lei da atração, quantas dezenas, talvez centenas ou milhares de pessoas irão se emocionar com essa postagem, emanando amor e desejo de felicidades no sucesso da sua recuperação? Quantas pessoas estão vivendo momentos semelhantes que desejariam sentir a importância da alma de um presente? Eu não usarei o seu presente fisicamente, passei a usar imediatamente ao recebe-lo por e-mail com a satisfação de poder sentir o brilho da sua alma vibrando em minha direção, pois você me presenteou muito mais do que algo útil que podemos usar fisicamente, você me presenteou com a alegria de poder dividir com todos o primeiro passo da esperança de te ver feliz.

Meu presente ficará eternamente vivo no mundo virtual, eternamente vivo em minha memória, eternamente representativo na vida da sua filha, que em algum dia ao saber o que se passa com você, entenderá a importância deste presente, já que essa depressão iniciou em seu pré-parto. Talvez agora você tenha entendido o porque do meu pedido, e com toda certeza eu estarei presente no aniversário de quinze anos da sua filha, para passar em mãos o MEU presente que VOCÊ guardará com cuidado como o símbolo do amor próprio.

Agora eu pergunto, qual é a importância de um presente? E eu respondo, é a sua alma!

Luz e paz!!

Marcos Angelo

2 comentários:

Janeth HAHN disse...

Querido Marcos, fico muito feliz em saber que vem também ajudando outras pessoas, e me sinto também muito orgulhosa de pertencer a uma dessas pessoas que também foram ajudadas por vc! Lembro-me quando vc passava até tarde da noite e quase todos os dias me enviando e-mail pra me ajudar, sendo que tbm nem me conhecia, apenas pela satisfação que vc tem de ajudar as pessoas!

Sou suspeita pra falar, mas vc é um ser humano iluminado por Deus, que veio a esse mundo pra deixar uma grande lição de vida e de exemplo! Lembro-me quando eu estava no auge da depressão profunda e a mais de 7 meses sem se quer andar, onde tinha que ter ajuda até pra tomar banho, pois já havia perdido a coordenação motora, e mau conseguia ler, pois já estava com minha memoria e raciocínio afetada também. Foi quando conheci vc, e vc travou uma luta ficando do meu lado me dizendo passo a passo o que eu deveria fazer, e sem se cansar entre noites e noites ficou ali, foi vc que me estendeu a mão naquele momento mais difícil da minha vida!, e a sua dedicação era tanta, que eu mesmo não acreditando mais na minha recuperação, segui tudo a risca como vc me dizia, e pra minha surpresa comecei a perceber que eu estava tendo melhoras, e o mais surpreendente foi que em poucos dias vc me devolveu a coisa mais preciosa que foi a minha vida de volta, e eu que não acreditava mais na minha recuperação, acabei me dobrando e aceitando que realmente a depressão é um estado onde a própria pessoa se coloca, e ela própria consegue sair com sua determinação e consciência de que seus pensamentos é a chave de tudo! Depressão na verdade é uma auto sabotagem que a própria pessoa faz em si, mas é claro que inconscientemente, é óbvio, pois ninguém entraria num estado onde ela própria é a mais prejudicada por vontade própria!


Mas graças a vc Marcos, eu aprendi pensar positivo, e que a mudança de hábitos e de conceitos sobre a vida, é o que nôs faz ressurgir das cinzas, e que somos fortes pra lutar e vencer até mesmo em uma depressão, o que pra medicina ainda é um mistério!



Meu querido, que Deus te ilumine cada vez mais pra ajudar tantas e tantas pessoas que estão por aí sofrendo sem saber que a solução esta ao seu alcance e acessível a todos através do PENSAMENTO POSITIVO, e que assim como eu, muitas outras pessoas possam aprender que a vida é uma eterna sala de aulas, onde nós alunos, temos muito que aprender, e que pra isso, Deus nos enviou esse professor chamado ''Marcos Angelo' pra nos dar essa lição de vida!! bjos

Ana Paula Costa disse...

Marcos Angelo, você é INCANSÁVEL!!!
Parabéns pelos trabalhos e pela sua eterna perseverança que serve de exemplo para todos nós!!!
Beijão!!

Postar um comentário