sábado, 11 de maio de 2013

Depressão x Pensamento Positivo



A depressão pode ser combatida quando elevamos o pensamento positivo. Isso mesmo, a depressão pode ser vencida ao implantar o pensamento positivo como meta.

A alguns anos venho dedicando grande parte da minha vida na recuperação de pessoas com sintomas de depressão. Confiando plenamente nessa tese, tive a confirmação ao ter resultado positivo com uma pessoa que sofria desse mal a alguns anos. Essa pessoa já não tinha forças nem mesmo para levantar da cama, ajudada pelo seu marido até mesmo para tomar banho (veja o relato dessa pessoa no longo desta postagem). Depois de pequenos desafios vencidos com essa tese, fui procurado por essa pessoa na esperança de que minha forma de agir contra esse mal, pudesse tira-la da depressão; ao tomar noção do seu quadro, eu pensei: "se ela já passou por diversos médicos, já passou por diversas formas de tratamentos, e não teve resultados positivos, não me custa tentar utilizar a minha tese para ver o que acontece". E assim eu fiz.

Foram diversas trocas de e-mails, noites em claro focado na recuperação dessa pessoa; resultados começaram a aparecer, recaídas faziam parte de um todo, mas passo a passo tudo foi se transformando. A notícia de que ela havia tomado banho sozinha, me levou as lágrimas de alegria, pulei como se fosse um gol no último minuto do segundo tempo de uma partida de futebol onde meu tive seria campeão.

Desde então me mantenho firme na recuperação de pessoas com depressão, só não faço mais, porque o tempo não permite que eu atenda todos que me procuram, uma vez que tenho outra profissão que exige minha dedicação.

Na postagem anterior de meu blog, "A alma de um presente", relato parte de um tratamento em andamento.

Em seguida, vejam o relato do meu mais complexo caso resolvido de depressão, onde usei a tese do pensamento positivo. Hoje, essa pessoa ajuda com seus relatos outras pessoas a saírem da depressão.

Relato da Janeth Hahn:

Querido Marcos, fico muito feliz em saber que vem também ajudando outras pessoas, e me sinto também muito orgulhosa de pertencer a uma dessas pessoas que também foram ajudadas por vc! Lembro-me quando vc passava até tarde da noite e quase todos os dias me enviando e-mail pra me ajudar, sendo que tbm nem me conhecia, apenas pela satisfação que vc tem de ajudar as pessoas!

Sou suspeita pra falar, mas vc é um ser humano iluminado por Deus, que veio a esse mundo pra deixar uma grande lição de vida e de exemplo! Lembro-me quando eu estava no auge da depressão profunda e a mais de 7 meses sem se quer andar, onde tinha que ter ajuda até pra tomar banho, pois já havia perdido a coordenação motora, e mau conseguia ler, pois já estava com minha memoria e raciocínio afetada também. Foi quando conheci vc, e vc travou uma luta ficando do meu lado me dizendo passo a passo o que eu deveria fazer, e sem se cansar entre noites e noites ficou ali, foi vc que me estendeu a mão naquele momento mais difícil da minha vida!, e a sua dedicação era tanta, que eu mesmo não acreditando mais na minha recuperação, segui tudo a risca como vc me dizia, e pra minha surpresa comecei a perceber que eu estava tendo melhoras, e o mais surpreendente foi que em poucos dias vc me devolveu a coisa mais preciosa que foi a minha vida de volta, e eu que não acreditava mais na minha recuperação, acabei me dobrando e aceitando que realmente a depressão é um estado onde a própria pessoa se coloca, e ela própria consegue sair com sua determinação e consciência de que seus pensamentos é a chave de tudo! Depressão na verdade é uma auto sabotagem que a própria pessoa faz em si, mas é claro que inconscientemente, é óbvio, pois ninguém entraria num estado onde ela própria é a mais prejudicada por vontade própria!

Mas graças a vc Marcos, eu aprendi pensar positivo, e que a mudança de hábitos e de conceitos sobre a vida, é o que nôs faz ressurgir das cinzas, e que somos fortes pra lutar e vencer até mesmo em uma depressão, o que pra medicina ainda é um mistério!

Meu querido, que Deus te ilumine cada vez mais pra ajudar tantas e tantas pessoas que estão por aí sofrendo sem saber que a solução esta ao seu alcance e acessível a todos através do PENSAMENTO POSITIVO, e que assim como eu, muitas outras pessoas possam aprender que a vida é uma eterna sala de aulas, onde nós alunos, temos muito que aprender, e que pra isso, Deus nos enviou esse professor chamado ''Marcos Angelo' pra nos dar essa lição de vida!! bjos
Acreditem nessa tese, entrem para o time do pensamento positivo, pois o placar será sempre: depressão 0 x 10 pensamento positivo.

Luz e paz para todos!!

Marcos Angelo

3 comentários:

Ana Paula Costa disse...

...é...fico envergonhada...sempre fui disciplinada em tudo e de uns anos para cá, oscilo, me permitindo em entrar numa sintonia de depressão que não combina comigo. Quem me conhece, sabe, o meu sorriso largo e minha gargalhada alta, ambas vem da alma...
Obrigada pelas palavras!
Beijão!!

Ana Paula Costa disse...

Parabéns para aqueles que lutaram e conquistaram suas vitórias!!!

alessandra heberle disse...

o pensamento positivo é tudo que estou precisando pois a doença que eu tenho a sindrome do pânico só nos faz pensar negativo e sofrer antecipadamente vou ler bastante sobre isso e por em pratica graças a deus existe vc marcos angelo para me guiar nessa caminhada.

Postar um comentário