quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aprendendo e crescendo


A vida é a melhor escola que uma pessoa pode frequentar, nela, aprendemos a andar, falar, "escutar" (e escutar é uma das maiores dificuldades das pessoas), e principalmente conhecer as pessoas, pelo menos tentamos entender!

Frases do tipo: "Quanto mais conheço as pessoas, mais eu gosto do meu cachorro" são freqüentes na vida de muitos, porém, é conhecendo as pessoas, seja com decepções e desencantos, formamos o nosso maior crescimento.

Não espere muito das pessoas, o mais importante é você contar com as suas habilidades, e com o seu conhecimento, poder avançar na vida.

Ser vitima de decepções, é a maior comprovação de que você anda confiando demais nas pessoas... Quanto mais "amigos" você tem, maiores são as chances que você tem de se decepcionar. Você já se decepcionou com seus "inimigos"? Claro que não, não é mesmo? Pois é, porque não esperamos nada positivo de quem não damos credibilidade. Mas quanto mais achamos que podemos ter muitos amigos, mais chances temos de nos decepcionar. Não quero que pensem que eu sou contra as amizades... Não é isso que quero passar, o que quero dizer é que as verdadeiras amizades são raras sim, mas existem! Porém, é uma grande dificuldade achar uma amizade sincera e leal.

Meu propósito nesta mensagem é fazer você entender que o verdadeiro amor que você deve exercitar, é o amor próprio. Nele (digo o amor próprio), você encontrará a certeza de poder avançar na vida com total confiança, para isso, basta você estabelecer suas metas, e agarrar com unhas e dentes a certeza de poder ser feliz, admirando você mesmo como um amigo ideal.

Se dê mais valor.

Luz e paz!!

Marcos Angelo

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcos Angelo
Boa noite!!!!
Verdade, verdade, verdade! Só podemos amar o outro, quando temos amor por nós mesmos. Adoro ler o que você escreve...sem arrogância, com leveza, com competência, ajuda-nos a trilhar um caminho melhor. Obrigada!
Mariá

Postar um comentário