segunda-feira, 30 de junho de 2014

Nos bastidores da vida


O cenário da vida é apresentado com diversas alegorias, o que faz toda diferença, é a forma em que escolhemos viver. Sim, tudo que você vive hoje, foi decorrência de uma escolha de ontem.

É fato que as surpresas fazem parte deste tão encantador Universo, mas são as experiências vividas que fazem com que tenhamos as melhores opções de escolhas diante de uma surpresa.

Se não houvesse a queda, não haveria a superação, e se não houvesse a superação, não existiria o sucesso. Este trecho citado recentemente em meu twitter, assim como em meu facebook e google+, traduz a famosa frase de que sorte não existe, sorte é quando preparação encontra oportunidade.

Os bastidores da vida podem ser definidos mediante o que sentimos diante de uma escolha. O que apresentamos a sociedade nem sempre é aquilo que sentimos. É comum as pessoas se envolverem umas com as outras usando uma "máscara" que não existe em seu interior, mas mal sabem elas, que é vivendo e assumindo o que sentimos que chegaremos ao patamar mais alto da satisfação interior, e é nosso Universo interior que representa o nosso mundo.

Quando eu digo "o nosso mundo", quero dizer a você que, devemos viver intensamente o nosso limite de satisfação própria, pois assim sendo, viveremos em um mundo feliz.

Quantas vezes já ouvimos dizer que o mundo iria acabar? E todas as vezes que comentários como esses acontecem, muitos começam a sofrer agarrados naquela ideia. Conheço gente que já ouviu falar que o mundo vai acabar no ano 2500, e vocês acreditam que ainda trazem o sofrimento pela lamentação disso?! Tento dizer que o seu mundo acabará ou sofrerá transformações muito antes desta data, mas ignoram se prendendo em um sofrimento em vão.

Nos bastidores da vida ainda encontramos pessoas que além de sofrerem por antecedência, ainda espalham essa energia ao seu redor, e é lógico, encontram pessoas semelhantes que alimentam esse sofrimento.

É hora de mudar isso, é hora de encarar os fatos olhando pelo lado positivo, pois pelo contrário, ficarão presos em total liberdade.

Aceite encarar a vida pelo lado positivo, assim, você encontrar as soluções, e não ficará mais preso nos problemas.

Luz e paz para todos!!

Marcos Angelo

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcos Angelo
Boa Noite!
Concordo contigo, precisamos mudar esta mentalidade sobre sofrimento; Deus como Pai misericordioso e que tantos nos ama, não quer ver seus filhos sofrendo..
Mas o mundo muitas vezes exalta quem sofre, quem fracassa dano ênfase sobre isso, deixando quem é vitorioso,e sabe lidar com as vicissitudes da vida, sem reconhecimento destes méritos.
A dor faz parte da vida, mas o sofrimento pode ser opcional algumas vezes.
Abraços
Mariá

Postar um comentário