quarta-feira, 28 de abril de 2010

Determinação

Determinação

Na vida somos envolvidos por diversas situações que nos exigem determinação, sem ela, nos tornamos órfãos do sucesso, uma vez que, para obtermos êxito em nossas conquistas, devemos criar metas bem definidas, seguidas de um bom planejamento estratégico, sem perder o hábito da utilização do pensamento positivo.

Unindo as qualidades acima, podemos ingressar para um mundo onde teremos maiores chances de obter o tão sonhado sucesso.

Nós seres humanos erramos pelos detalhes, se nos dedicarmos em nossas jornadas com determinação, cortaremos um grande caminho que muitas das vezes, são desviados com atividades desnecessárias para a conquista de nossos objetivos.

Nosso subconsciente é extremamente inteligente e orientador, nosso cérebro tem uma capacidade que jamais será entendida totalmente pelos seres humanos, com isso, podemos considerar que, conscientemente, nosso cérebro acata de nossas ações desorganizadas, somente 20% de êxito, deixando acreditar que, 80% de nossas ações sem planejamentos, são extremamente desnecessárias para o caminho do sucesso.

Muitas vezes nos pegamos fazendo coisas que, além de não trazerem resultados positivos, nos atrapalham bastante. Com isso, podemos concluir que, fazendo o que é necessário, logo estaremos fazendo o que parecia ser impossível de ser feito.

Imagine se tudo que você faz, fosse dividido em cinco partes iguais, uma delas, será dedicada exclusivamente para seu trabalho, sem interrupções e longe de tudo e todos que possam interromper sua dedicação e determinação. As outras quatro partes, ou seja, 80% do tempo restante, você teria para dedicar-se a sua família, ao seu lazer, esporte, viagens e tudo mais que você considere importante para ter uma vida saudável e de uma boa qualidade. Minha proposta nesta postagem, é fazer você entender que, não é o que você “não faz” que está faltando para você obter o sucesso desejado, e sim, o que “você faz de errado” que deverá ser corrigido. Para obter resultados diferentes, devemos fazer coisas diferentes, se fizermos sempre as mesmas coisas, obteremos sempre os mesmos resultados.

Quantas vezes você se condenou, por perder tanto tempo na internet em redes sociais? Quantas vezes você se condenou, por passar tanto tempo no shopping rodando sem objetivo? Enfim, quantas vezes você se condenou, por não ter feito o que era necessário?

Fazer o que é necessário, é compartilhar sabedoria, é domar a si mesmo, é perceber que o que foi feito, é o suficiente para você obter a satisfação da conquista.

Descubra o seu ideal, faça uma reflexão de seu dia a dia e veja o que poderá ser mudado para que você obtenha sucesso. Faça as coisas com amor, ser afável é compartilhar o bem! Compartilhar o bem é dividir o que há de melhor em nosso interior.

Boa sorte,
Marcos Angelo.

Um comentário:

Nalva Araújo disse...

Gostei tanto que tomei a liberdade de repassar,claro que com com devidos créditos,obrigada!

Postar um comentário