quarta-feira, 19 de maio de 2010

Administre seu tempo

Administre seu tempo

Vivemos em um mundo onde nossas atividades se multiplicam a cada momento, buscamos dinamismo, porém, não é fácil poder conciliar todos os nossos compromissos. Tentamos com todo esforço possível executar todas as tarefas que nos são atribuídas, porém, o que conseguimos é acumular cada vez mais pendências de serviços que são deixados para trás.

Uma das maiores preocupações, fica por conta dos resultados financeiros, pois quanto mais trabalhamos, mais nos esgotamos, e menos ganhamos.

Um velho ditado responde essa questão, “trabalho tanto que não tenho tempo de ganhar dinheiro”. Isso é uma pura realidade, uma grande parte do que fazemos, é gasto com atribuições que nada acrescentará em nossos resultados. Perdemos muito tempo fazendo o desnecessário, quando priorizando o que é necessário, logo estaremos fazendo o que um dia parecia ser impossível de ser feito.

Para descobrirmos o que é necessário, devemos refletir com muita atenção tudo que fazemos. Uma criteriosa avaliação deve ser feita na questão tempo. Algumas perguntas irão ajudar bastante em suas respostas, são elas: Você acorda que horas? Dorme que horas? Quanto tempo você precisa dormir para compor seu corpo para o seu dia? Você sente mais ânimo para suas atividades pela manhã, ou à tarde? Você tem site de relacionamento? Caso tenha, quanto tempo você gasta neles? Você começa suas atividades, pelas tarefas mais difíceis, ou as mais fáceis? Você tem critérios de horários para começar e terminar de trabalhar? Quando você inicia uma tarefa, você tem o habito de terminar, ou deixar pendência para depois executar?

Baseado nas perguntas acima, podemos concluir que, dependendo de como você conduz sua vida, tudo pode ser desastroso, ou simplesmente correto.

Tenha um horário estabelecido para dormir, da mesma forma para acordar. Veja quanto tempo seu organismo precisa relaxar para lhe deixar bem em seu dia a dia, mas nunca se permita dormir menos que 6 horas diária. Faça uso do horário que você mais produz, para suas atividades que exijam maiores atenções. Estabeleça horário de iniciar e terminar sua dedicação aos sites de relacionamento. Caso utilize seu MSN no trabalho, seja sempre muito objetivo em suas comunicações, evite o uso de “emotions”, pois além de desfocar o objetivo do trabalho, tira a seriedade das suas investidas profissionais. Nunca deixe seu trabalho pela metade, caso inicie uma tarefa, faça-a até o fim. Elimine tarefas que não acrescentarão nada na produção de seu trabalho. Seja objetivo o tempo todo, tendo sempre a visão futurista de imaginar o início, meio e fim, das suas tarefas. Reserve um momento de reflexão para seu dia, pois isso deixará claro em sua memória, o quanto é importante valorizar cada momento de sua vida. Seja prático, evite inventar muito em seu trabalho, pois o tempo que você perde inventando algo que possa ser feito da forma tradicional, tira suas chances de ter executado três vezes mais as suas atividades. Tenha horário para almoçar e fazer as demais refeições as quais você faz uso. Enfim, crie horário para tudo em sua vida, deixando o acaso para seus momentos de descanso nos finais de semana.

Portanto, o grande segredo da administração de seu tempo, se baseia em “horário para as atividades, foco nas necessidades, objetividade nas ações, e valorização de descanso para seu corpo e mente”.

Boa sorte,
Marcos Angelo

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