quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Felicidade

Recebi um simpático convite para opinar em uma matéria sobre felicidade em um blog de alto nível ligado a psicologia. Quero aproveitar a oportunidade de dividir essa matéria com meus seguidores, fazendo assim, uma homenagem à simpática Danielle Cristina Ferrarezi Barboza, psicóloga especialista em gestão de pessoas, professora universitária e Orientadora Online, que sempre faz jus a sua sabedoria, participando de meus fóruns nas segundas-feiras as 21:00hs em meu twitter (www.twitter.com/MarcosAngeloRJ), e que nessa oportunidade me fez esse simpático convite que aceitei com maior prazer.

Passarei a seguir na integra o depoimento que deixei no blog da Danielle Cristina Ferrazi Barboza, psicóloga especialista em gestão de pessoas, professora universitária e Orientadora Online.

“Olá Danielle,

Fico muito feliz por ter recebido seu convite para opinar em seu blog nesta matéria (O que faz você feliz). Saiba que não é só uma satisfação, como uma grande honra fazer isso diante do trabalho que você exerce na internet. Quero agradecer também as suas participações em meu twitter que vem crescendo muito por ter pessoas inteligentes como você participando de minhas mensagens positivas.

O que faz você feliz? Pois é, costumo dizer que vivemos espalhando amor, paixão, felicidade, assim como raiva, descontentamento e tudo mais que nossos sentimentos vivem a cada momento. Somos transmissores de nossos momentos! Caso estejamos vivendo um momento amável, provavelmente passaremos amor! Se estivermos vivendo um momento apaixonante, naturalmente passaremos paixão! Se estivermos vivendo um momento rancoroso, provavelmente passaremos rancor! Mas caso estejamos felizes, passaremos felicidade!

Com isso, podemos concluir que, nosso estado de felicidade depende do nosso momento vivido. Ninguém é totalmente feliz, mas temos que estar à procura da maior quantidade de momentos felizes para nos tornarmos naturalmente felizes.

Quero dar um exemplo: Digamos que você saia de casa muito feliz, ao dobrar a esquina depara com alguém vivendo um momento de violência, isso te manterá feliz? Naturalmente seu estado de felicidade será interrompido para dar vez a um momento de apreensão, ou desespero, ou qualquer outro sentido que não seja agradável para sua mente, certo? Por isso devemos procurar estar sempre ao redor de pessoas positivas e que transmita-nos felicidades.

Agora digo que, o que me faz feliz de verdade, é a união de pequenos e grandes momentos de felicidade que busco atrair para minha vida.

Espero ter contribuído para que todos possam buscar suas parcelas de felicidade em cada momento formado. Saibam que os outros sentidos da vida são tão importantes quanto à felicidade, pois são eles que nos ajudam a crescer para saborearmos a felicidade com o toque da vitória”.

Grande abraço.
Marcos Angelo

Um comentário:

Ana Paula Costa disse...

Olá!
Felicidade... pra começar preciso estar em paz comigo mesma.O sorriso é instantâneo! Essa alegria irradia pras pessoas de uma forma que você começa a atrair, de forma positiva, situações,amizades,etc.Cada conquista,uma vitória.Isso faz um bem pra minha alma...

Postar um comentário