quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Saber dizer não




Meus queridos amigos (as) e freqüentadores do meu blog, segue abaixo mais um fórum ocorrido em meu twitter! Desta vez o tema foi "SABER DIZER NÃO". Tentei retratar a importância da avaliação pela coerência, onde o SIM e o NÃO se misturam entre o certo e o errado.

Segue as mensagens do fórum "SABER DIZER NÃO":

1 - Queridos amigos(as), aqui estamos para mais um fórum em meu twitter.

2 - Desta vez o tema escolhido foi "SAIBA DIZER NÃO".

3 - Para assistir as mensagens em tempo real, basta acessar a tag #MarcosAngeloRJ e participar!

4 - Lembrando que os meus fóruns aqui no twitter, acontecem todas as quartas-feiras as 20:00hs com temas diferentes.

5 - Vejam os fóruns anteriores em meu blog: http://marcosangelorj.blogspot.com/ Nele, meu facebook e orkut.

6 - Sigam meu blog e tenham informações de minhas palestras de motivação voltadas para pensamentos positivos!

7 - Vamos dar início às mensagens desse fascinante fórum de hoje, "SAIBA DIZER NÃO".

8 - Vivemos um frenético ritmo de vida, onde somos atropelados a todo o momento por situações inusitadas!

9 - As situações inusitadas que vivenciamos, muitas vezes nos fazem vitimas de nossas próprias decisões.

10 - São incansáveis tentativas de dias melhores, porém, seja por um SIM ou por um NÃO, batemos sempre em uma nova porta!

11 - Da mesma forma q achamos difícil receber um SIM da vida, temos total dificuldade d dizermos NÃO para o q nos desagrada!

12 - Do contrário que muitos pensam, o NÃO pode ser utilizado como algo muito positivo!

13 - Vamos fazer uma reflexão de nossa infância, e vermos o quanto o NÃO foi significativo para nossa formação!

14 - Quando criança a palavra mais ouvida por nós foi o NÃO! Exemplo: NÃO suba aí.. NÃO coma isso.. NÃO ponha a mão na boca.

15 - O "NÃO" foi primordial para aprendermos a ter limites! Contribuiu diretamente em nossa criação.

16 - Porém, crescemos! Continuamos recebendo o velho NÃO... Muitas vezes em situações não tão educativas como antes...

17 - ...Mas tão valiosas quanto em nossa infância, pois nos ensinam a crescer, evoluindo para um futuro melhor!

18 - Portanto, já deu para perceber que o NÃO teve sua participação positiva em nossa vida certo?

19 - Mas a expectativa de um mundo positivo, por cultura e não por vivência, eliminamos palavras que soam negativamente...

20 - ... Assim como a palavra NÃO.

21 - Tolice pensarmos que eliminando palavras como o "NÃO", podemos construir um mundo melhor!

22 - A vida se faz de escolhas, onde há escolhas, existe o SIM e o NÃO, caso contrário seria uma imposição!

23 - Visto a importância do uso da palavra "NÃO", agora falarei como aplicar o "NÃO" no momento certo!

24 - Por medo ou receio de negar algo a alguém, deixamos de dizer o NÃO quando em muitos casos deveríamos dizer.

25 - Bloqueamos oportunidades por puro medo ou receio de mudarmos uma direção!

26 - Nos sacrificamos em circunstâncias dolorosas, tornando-nos escravos de nossas próprias ignorâncias!

27 - Perceber a importância de satisfazer nosso interior com coerência, é de grande valor para a nossa evolução.

28 - Muitas vezes dizer o NÃO pode parecer uma atitude egoísta perante o nosso interlocutor.

29 - Mas ao contrário disso, pode ser a abertura de um novo rumo.

30 - Como dizer SIM para um hipócrita?

31 - Como dizer SIM para quem não nos quer bem?

32 - Como dizer SIM para um traidor?

33 - Como dizer SIM para um egoísta?

34 - Como dizer SIM para pessoas que não dão valor a vida?

35 - Como dizer SIM para uma pessoa que valoriza mais o seu orgulho do que o seu conhecimento?

36 - Naturalmente nesses e em muitos outros casos, o NÃO é e sempre será a melhor palavra a se usada!

37 - Uma dica valiosa para a utilização do NÃO, é sempre utiliza-lo onde "não" estiver humildade de atitude.

38 - O vitorioso é sempre invejado pelos outros, e a inveja sempre trás problemas.

39 - Com isso, coloquemos a categoria dos invejosos na classe do NÃO.

40 - Uma pessoa de coragem deve ser respeitada por todos! O corajoso arrisca novos rumos! Esse leva o SIM.

41 - O covarde utiliza o benefício dos outros para suprir sua própria incapacidade! Esse deve levar o NÃO.

42 - Com os exemplos citados acima, podemos concluir que...

43 - ... A grande arte da decisão do SIM e do NÃO, deve ser traduzida pela coerência do momento!

44 - O que pode parecer espetacular para uns, pode ser um desastre para outros! ...

45 - Da mesma forma que muitos enxergam o NÃO como negativo, em momentos que ele (o NÃO) pode ser o SIM para uma vida melhor!

46 - Não se negue a fazer a escolha certa para sua vida! Seja por SIM ou pelo NÃO.

47 - Procure ser sempre coerente com suas escolhas, pois elas construirão o seu futuro.

48 - Espero que tenham gostado deste fórum! Pois tentei demonstrar o lado positivo do NÃO.

49 - Conto que todos possam ter se libertado do medo ou receio de dizer NÃO... Seja feliz!!

50 - Estarei por aqui dando RT nas mensagens de boas energias!! Muita luz e paz para todos!!


Segue alguns comentários que antecederam o início do fórum:

A1 - rosevillelaf: @MarcosAngeloRJ Boa tarde querido, adoro seus foruns!

A2 - lucinasci: @paulocoelho Se tiver opurtunidade,hj tem um fórum no twitter do @MarcosAngeloRJ ,as 20 Hs,esse é um guerreiro da luz.,tb aprendo com ele d+

A3 - Mrs_Sgarbi: Boa tarde querido!!!! @MarcosAngeloRJ ahhh eu quero tbm, poxa!!!!! :( :( :( :(

Obs: A Mrs_Sgarbi se referia as boas vibrações que passo antes do fórum!

A4 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ sua energia sempre positiva!!!!!!

A5 - cspenna: Meu carinho especial p/ o querido @MarcosAngeloRJ ...

A6 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ Opa!!!! é tudo meu!!!!! um grande beijo no seu coração querido!

Obs: Manifestação da Mrs_Sgarbi após receber boas vibrações de mim.

A7 - Jillsany: @MarcosAngeloRJ Nao vou e nem posso ,perder...PRECISO muito aprender a dizer não, só estou apanhando por causa disso, bjs

A8 - crismatiko: @MarcosAngeloRJ Êeeee... Já estou por aqui!!

A9 - crismatiko: Sigam-o os bons! Logo logo... RT @MarcosAngeloRJNão percam hoje as 20:00hs (...) Veja onde está o lado positivo da palavra "NÃO". Até já!

Obs: Nesse momento eu pergunto se estão todos apostos!

A10 - keila_danda: @MarcosAngeloRJ Euuu!!!!...rs

A11 - flaviafontany: @MarcosAngeloRJ EEEEEEEUUUUUUUUU

A12 - crismatiko: @MarcosAngeloRJ uhuuuuuuuuu

A13 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ Estou aqui!!!

A14 - fimdepapo: @MarcosAngeloRJ NÃO quero participar. Já posso me formar?

A15 - fimdepapo: @MarcosAngeloRJ Não é um forum sobre dizer NÂO?

A16 - fimdepapo: @MarcosAngeloRJ Sorry...não resisti...

A17 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Olá! Fiz uma curta postagem anônima no seu blog. Por sinal, muito bom... Parabéns!

A18 - TaniaMLM: @MarcosAngeloRJ hehe hj to aqui, beijinhos e que td corra certinho.

A19 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ aquecendo os motores?!!!

A20 - crismatiko: @MarcosAngeloRJ Amém!

Obs: A crismatiko se referia ao meu comentário de que dou RT para dividir as boas vibrações que recebo.

A21 - uanyybrosonski: @MarcosAngeloRJ que fiél em!

A22 - LetBella: @MarcosAngeloRJ Vamoooooooooos lá! :D

A23 - lcysne: @MarcosAngeloRJ Vou compartilhar o tema de hoje com minha irmã. Bjo em todos!!!

A24 - OliviaProfeta: @MarcosAngeloRJ BOA NOITE AMIGO SAUDADES!

A25 - EriknhaM: @MarcosAngeloRJ Parece que lê pensamento o tema de hoje caiu com luz , para minhas situações atual.

A26 - uanyybrosonski: @MarcosAngeloRJ forum? me explique =/ nao mexo mt no twttter

A27 - LetBella: @MarcosAngeloRJ Vamos!

A28 - darla_dsm: @MarcosAngeloRJ Tenho q aprender a dizer não para as minhas "vontades" e algumas "atitudes" impensadas!

A29 - uanyybrosonski: @MarcosAngeloRJ taaa >< vou tentar =)

Obs: A uanyybrosonski se referia a explicação que eu dei sobre como participar do fórum. Ela mora na França e foi a primeira vez que participava do fórum.

A30 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ Boas energias á todos do fórum.... vamos?

A31 - uanyybrosonski: @MarcosAngeloRJ a força de espirito , contagia todos a minha volta, e desejo que voce traçe um caminho, que te leve até a felicidade humana

Obs: Na verdade não entendi muito o que a uanyybrosonski quis dizer com isso mas, tudo bem!

A32 - OliviaProfeta: @MarcosAngeloRJ OBG PELO ELÓGIO VC SEMPRE UM AMOR DE PESSOA E EDUCADO ,ADORO!

Obs: A OliviaProfeta se referia ao elogio que eu havia feito de sua nova foto no twitter.

A33 - LisiaSaen: @MarcosAngeloRJ preciso muito aprender a dizer #não

A34 - uanyybrosonski: @MarcosAngeloRJ me perdoe, eu tenho mesmo que sair! eu moro na frança e aqui ta tarde )= amanha tenho compromisso! beiiiijão!

Obs: Como já era de se esperar, uma educação Francesa de primeira linha! Bom, ela foi orientada que poderia assistir o fórum no dia seguinte pelo blog.

Mensagens enviadas após o fórum:

B1 - flaviafontany: @MarcosAngeloRJ eu ouvia tanto n qdo era crianca q fiquei traumatizada... #MarcosAngeloRJ

B2 - keila_danda: @MarcosAngeloRJ Um não aos nossos filhos dói muito ...mas...é preciso...VALE A PENA...

B3 - dircecarol: @MarcosAngeloRJ verdade, tantas vezes isso aconteceu comigo.

B4 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ Preciso realmente rever meus conceitos a respeito do NÃO

B5 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Obrigada! Mais inspiração...

B6 - neliorodriguez: @MarcosAngeloRJ muito bom!!! parabéns !!

B7 - neliorodriguez: @MarcosAngeloRJ por incrivel que pareça eu precisava ouvir isso, ja disse muito sim, mais era pra ter dito não, mais sempre faltou coragem

B8 - EriknhaM: @MarcosAngeloRJ a questão 44 vale ser interpretada por mim...Obrigada por mais um #forum abraços a todos que participarão.

B9 - crismatiko: @MarcosAngeloRJ Vc é genial!!! Acabo dando alguns RTs durante a semana, com certeza me abençoa abençoando outra pessoa...

B10 - Giovana_Marques: @MarcosAngeloRJ Sempre digo não a 1 pessoa q é extremamente egoista e desonesta no trab e sou vista como chata por isso. Ai penso q sou msm.

Minha resposta a Giovana_Marques: Agora sabe que não é!! As críticas sempre vêem de pessoas que não sabem o que fazer para esconder as suas incapacidades.

B11 - flaviafontany: @MarcosAngeloRJ alguns nãos são aceitáveis, mas só nãos é muito complicado... principalmente na infancia.. e falo como profissional da área

Obs: flaviafontany é psicóloga.

B12 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ nossa como sofro ao dar um NÃO a minha filha, mas se faz necessário! Se hj vc só diz SIM, amanhã a vida ensina o NÃO

B13 - keila_danda: @MarcosAngeloRJ Adorei.....SIM , NÃO....muito a pensar...Bjinhosss

B14 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ A questão 46 é praticamente um dilema em minha vida!!!!

B15 - MayyaCarvalho: @MarcosAngeloRJ é isso aiii ,as vezes ter que engolir os "nãos" que a vida nos da,serve p/ nos fortalecer de td q ainda vem pela frente!

B16 - crismatiko: @MarcosAngeloRJ Gostei muito!! Vc sabe q geralmente os orientais sofrem c/ isso por serem tímidos né?! Mas isso é coisa do passado prá mim.

Obs: crismatiko é Japonesa, ou seria Chinesa?? Bom, uma simpática oriental.

B17 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ As pessoas estão tão acostumadas ao sim, que quando recebem um não ficam surpreendidas e não questionam o pq desta atitude!!

B18 - cspenna: @MarcosAngeloRJ Adorei o fórum!! (Ok, Ok! confesso que foi meio pessoal. rs) Mas foi perfeito! #Fato

B19 - Nati_Tuller: @MarcosAngeloRJ adorei! vou dizer não mais vezes!!!!

B20 - comnanda: @MarcosAngeloRJ Com certeza. Dê os nãos q forem necessários hojeL amanhã ela reconhecerá e vc certa// construirá com ela um ser melhor, + c

B21 - comnanda: @MarcosAngeloRJ Consciente de tudo e de seus limites como pessoa e na socie//

B22 - Jaque_Franca: RT @MarcosAngeloRJ: 46 - Não se negue a fazer a escolha certa para sua vida! Seja por SIM ou pelo NÃO.#MarcosAngeloRJ

Obs: A simpática Jaque_Franca destacando a mensagem 46.

B23 - rosevillelaf: @MarcosAngeloRJ Acabei de visitar seu blog, gostei e seguindo. Aproveito p convidá-lo a visitar o meu http://rosevillela.blogspot.com

B24 - Carolgirao: @MarcosAngeloRJ Eu tive sim, acabei de chegar de um voo com amigos maravilhosos, to bem, bem, bemmm, ja te mando aquele email!!! ;) bjocas!

Obs: Minha adorável amiga Carolgirao feliz da vida!!!

Bom, e assim foi mais um delicioso fórum com um tema pra lá de polêmico, onde tentei passar da melhor forma, a importância de dizer NÃO.

Muita paz e luz para todos!!

Marcos Angelo

4 comentários:

Lucimar disse...

Marcos,serei breve (sabe que não consigo)!!! rs, mas tentarei,rs,Marcos realmente saber dizer "não" às vezes é uma sabedoria,ainda não aprendi totalmente essa lição,mas estou nas quedas,aprendendo! obrigada por suas palavras,que tanto me dão força e coragem,e que me fazem refletir,e refletindo,eu vou percebendo os vários angulos de uma mesma situção,e revendo meus conceitos. Vc sempre expondo suas opiniões com charme,elegancia e muita naturalidade,muita sinceridade e objetividade!! Adoro vc!! bjoss e vamos dizer "não",sempre que preciso,pois um "não",às vezes se torna um "sim",mais a frente perceberemos isso,se tivermos humildade para reconhecer nossos erros,e fazer deles um alicerce seguro para nossas vitórias!!!! Amo vc amigo!!!!

Simone Sgarbi disse...

Nossa!!! como estou citada e participativa aqui!!! É sempre uma benção fazer parte dos fóruns e do blog, pq você se propõe a dividir conosco aprendizado e mensagens que para alguns pode não parecer nada, mas para outros (como eu) dizem muita coisa!!!! se cada um de nós, por um dia, um minuto sequer, parássemos nossas vidas corridas e plantassemos essa sementinha do bem, com certeza fariamos a diferença na vida de muitas pessoas, assim como atravez de suas mgs vc fez na minha!!!!!!
Um gde beijo, com toda minha admiração!!!!!

Andréa disse...

É amigo, precisamos ter sabedoria para dizer NÃO no momento certo, mas confesso que ainda não atingi esse patamar, estou melhorando a cada dia, mas ainda falta muito. Ainda bem que podemos contar com pessoas como você, disposto a dividir sua sabias palavras e pensamentos com todos nós... Beijos no coração e muita paz!!

Ana Paula Costa disse...

Bom Dia!!
Cheguei ontem de viagem, por isso , não pude participar deste fórum.
Adoro a forma como expressa , através das palavras e pelas fotos do blog !!
Pra variar, você anda com a "bola de cristal"!!
No domingo que passou , recusei uma proposta de emprego. Estou aprendendo a dizer NÃO. Cada vez mais, tenho a certeza que toda vitória requer sacrifícios.
Preciso de emprego. Agora, penso como será lá na frente.A minha necessidade não é só neste momento.
E continuo a acreditar que irei atrair o que me trará FELICIDADE.
Aprendi a me respeitar. E isso inclui o famoso NÃO.
Parabéns!!!Você sabe escolher os temas, e mandou muito bem, pra variar!!!
Você é um querido!!
Desejo tudo de bom pra ti!!
Beijo grande,
Da sua amiga,
Ana Paula

Postar um comentário