quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A sombra do passado





Aqui esta mais um fórum que ocorreu em meu twitter que cada dia que passa, surpreende mais pelo número de seguidores e pela participando ativa de muitos nas mensagens. Agradeço o carinho e confiança de todos!

Segue abaixo as mensagens do fórum "A SOMBRA DO PASSADO":


1 – Olá meus queridos (as) amigos (as)... Aqui estamos para mais um fórum do meu twitter!

2 – Desta vez o tema escolhido foi “A SOMBRA DO PASSADO”. Falarei da árdua tarefa de nos livrarmos do fantasma do passado.

3 – Quero aproveitar para agradecer o carinho e confiança que todos estão tendo por mim, fazendo do meu twitter um sucesso!

4 – Já avanço para a marca de 10.000 seguidores, quero retribuir essa confiança com muitas mensagens boas para todos.

5 – Convido os moradores do RJ para participarem da minha palestra motivacional beneficente que ocorrerá no dia 18/02

6 – Será no Orfanato Sta. Rita de Cássia na Rua Florianópolis, 1.305 Pça Seca – Jacarepaguá – RJ. 18/02 as 16:00hs.

7 – Aviso também que todos os meus fóruns são postados com os comentários de vocês em meu blog.

8 – O endereço do meu blog é http://marcosangelorj.blogspot.com/ Nele você tem acesso também ao meu facebook e orkut.

9 – Sigam também minha empresa de publicidade que atua na assessoria em busca de patrocínios para eventos. @MultiBusca

10 – Vamos às mensagens do nosso fórum de hoje, com o tema: “A SOMBRA DO PASSADO”.

11 – Vivemos a procura de melhorias que quase sempre são interrompidas por fatores que desconhecemos.

12 – Nossos objetivos são destruídos em circunstancias inacreditáveis, fazendo-nos pensar... .

13 - ...que não temos mais forças para vencer novos desafios.

14 – As surpresas aparecem em todos os setores da vida! Até que paramos e nos perguntamos: “O que está acontecendo?”

15 – “O que será que acontece que minha vida não vai à frente? O que está de errado comigo?”

16 – “Eu só me envolvo com pessoas erradas! Tudo que tento fazer parece não ter jeito de dar certo!”

17 – “Sou submetido(a) a todo momento ao insucesso de meus sonhos! Eu já não agüento mais isso!”

18 – Algo parece familiar para você leitor(a)?

19 – Pois é! O que acontece na realidade, é a sombra do seu passado querendo espaço na sua vida!

20 – Todos nós somos educados de forma a termos limites na vida. Esses limites muitas vezes são interpretados por nossa mente...

21 - ...como um parâmetro entre o certo e o errado.

22 – Mas por terem sidos implantados por nossos pais educadores, adquirimos confiança automática neles.

23 – Porém, o que nossa mente não sabe separar, é que os limites foram implantados em um momento em que “não” éramos adultos.

24 – Hoje, nossas necessidades são muito maiores do que as necessidades que tínhamos quando crianças.

25 – Por isso, o medo nos acompanha! Por isso, as sombras do passado não nos deixam em paz.

26 – Somos educados a não impor autoridade a uma pessoa de mais idade! Isso nossa mente grava.

27 – Somos educados a não fazer coisas que não sabemos a sua procedência e a sua certeza do sucesso!

28 – Mas a vida é feita de incertezas. É com os riscos que aprendemos a equilibrar! Assim como aprender andar de bicicleta.

29 – Quero contar uma pequena passagem na minha vida, que acarreta conseqüências até hoje.

30 – Quando criança, eu sentia nojo de ver as pessoas comendo manga e deixarem o caldo escorrer pelas mãos.

31 – Aquilo pra mim era o fim da picada! Moral da história, até hoje detesto manga não pelo gosto e sim pelo que vi.

32 – Isso é um reflexo da minha sombra do passado, porém, como isso não me incomoda, resolvi não trabalhar essa questão.

33 – Também não gosto do cheiro das flores! Quando rapaz, perdi meu avô, como eu era muito agarrado com ele...

34 - ... ao me despedir dele junto ao caixão, senti o cheiro das flores que ficaram marcadas como algo ruim pra mim.

35 – Moral da história, minha esposa jamais ganhou flores minhas. Mas se contenta com os chocolates que ganha (risos)!

36 – Enfim, nos defendemos da nossa sombra do passado, substituindo valores!

37 – Mas nem tudo pode ser substituído e ter a mesma satisfação que poderíamos ter com a lei natural da vida.

38 – Para isso, temos que trabalhar a nossa mente com sabedoria, para que ela possa nos levar ao caminho da vitória.

39 – Mas tudo que se transforma gera atritos! E com os atritos os desgastes naturais, levando-nos a desistir dos sonhos.

40 – Quando deparamos com decepções, nossa mente assustada derrama sinais de desespero, fazendo-nos acreditar...

41 - ... que tudo de ruim que acontece conosco, é resultado de influencias negativas!

42 – Se o ar condicionado quebra em um dia de calor, nossa mente nos leva a pensar que isso é influencia negativa...

43 - Se o limpador de pára-brisas quebra em um dia de chuva, nossa mente nos leva a pensar que isso é influencia negativa...

44 – Se o chinelo arrebenta quando estávamos andando, nossa mente nos leva a pensar que isso é influencia negativa...

45 – Mas vocês deverão de convir, que o ar condicionado só poderia quebrar em um dia de uso, por sinal “em dia de calor”.

46 – Da mesma forma o limpador de pára-brisas, só quebrará em dia de uso, ou seja, “em dia de chuva”.

47 – E o chinelo só poderia arrebentar em seu pé! Estranho seria ele arrebentar no armário não?!

48 – Ou seja, coisas naturais que acontecem conosco, emitimos a força do pensamento aguçando ainda mais os fatos.

49 – Para mudarmos essa energia, exorcizando a sombra do passado, temos que nos condicionar-mos a novos hábitos.

50 – Se sua dificuldade é acordar cedo, e você sabe que isso te faria bem, enfrente esse propósito com vigor.

51 – Se sua dificuldade é se relacionar com pessoas que te compreendam perfeitamente, combata isso!

52 – Mas saiba que nem todo mundo que não te der atenção, é seu inimigo!

53 – Saiba também que nem todo mundo que te der atenção, é seu amigo!

54 – Portanto, quando pensarem que você está infeliz e você estiver feliz, fique quieto! O silêncio é o segredo do sucesso!

55 – Você não pode mudar o seu passado, mas pode sim mudar o seu futuro! Que tal começar agora?!

56 – Não fique esperando pela sorte! “Sorte” é quando preparação encontra oportunidade! Fique atento para sua “sorte”.

57 – Pense: Se você acha que pode, você pode! Se você acha que não pode, você também está certo! Somos o que pensamos!

58 – Muito bom estar aqui com vocês em mais um fórum! Muita luz e paz para todos!

59 – E não esqueçam, todos os meus fóruns estarão postados em meu blog com os vossos comentários! Visite!

60 – Aprenda a pensar positivo, visite meu blog: http://marcosangelorj.blogspot.com/

61 – Nos encontramos no “TOPO” do sucesso!! Beijo no coração de todos!!


Segue algumas mensagens recebidas antes e durante o fórum:

A1 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Ótimo tema !!!

A2 - alaideandcc: @MarcosAngeloRJ Sumido. risos.

A3 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ estou aqui...

Obs: Nesse momento eu começo a perguntar quem gostaria de receber Kg de boas energias!

A4 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ opa!! me inclui nessa lista ai ( risos) que hoje ja estou aqui!

A5 - rafitchagomes: @MarcosAngeloRJ =)

A6 - Nati_Tuller: @MarcosAngeloRJ olá! boa noite!

A7 - GimenesPaula: @MarcosAngeloRJ UAL MARCOS *----* da uma força ai OIAHSOAIHSA

A8 - annekellym: @MarcosAngeloRJ Com certeza eu quero....rsrrs

A9 - rafaelaguedin: @MarcosAngeloRJ o/

A10 - GikaMelloB: @MarcosAngeloRJEeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!! \m/

A11 - Priscyllabs: @MarcosAngeloRJ Eu qrooooo....to precisandooo!!!rss

A12 - alaideandcc: @MarcosAngeloRJ vamos lá

A13 - dschwantes: @MarcosAngeloRJ Parabéns vc faz por merecer!

A14 - MBM_Nascimento: Nossa “@MarcosAngeloRJ: Quero agradecer a confiança q faz d meu twitter hoje um sucesso. Caminho p 10.000 seguidores!! Isso é fantástico!!”

A15 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Simmm ... Preparadíssima ! O PC é q tá muito lento hj... Hummm ...

A16 - Arlenninha: @MarcosAngeloRJ Eu querooo!!;)

A17 - rafitchagomes: @MarcosAngeloRJ Euuuuuuuuu queroooo e to precisandooo =]

A18 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ ja peguei... af.. pesado hein.. (risos)

A19 - annekellym: @MarcosAngeloRJ Obrigadaaaaa...........uma excelente noite pra vc....

A20 - CarihFigueredo: @MarcosAngeloRJ aqui estou! *-*

A21 - Gabii_Cordeiroo: @MarcosAngeloRJ Oiiiiiiiii :)

A22 - Nati_Tuller: @MarcosAngeloRJ obrigada amigo!! muita energia para vc tambem!

A23 - Priscyllabs: @MarcosAngeloRJ Me manda uns 20kg?? rsss To esperando!!

A24 - babiihneto: @MarcosAngeloRJ Euuu tbm queroooo!!! =)

A25 - LetBella: Hoje to aqui @MarcosAngeloRJ sem twittar muito, mas precisando da sua boa energia :D rs

A26 - Gabii_Cordeiroo: @MarcosAngeloRJ Muito queeeeeeerido voce *.*

A27 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Hj o fórum tá lotado ... Parabéns, Marcos!!!

A28 - Priscyllabs: @MarcosAngeloRJ Uhuuull!!!! Brigadão!! :)

A29 - naathyr_: @MarcosAngeloRJ eeeu :)

A30 - babiihneto: @MarcosAngeloRJ Primeira vez twitando com vc!! Adoreii a energia q vc passa!!! Sucesso total pra vc!!! =)

A31 - Priscyllabs: @MarcosAngeloRJ Adorooo!!!

A32 - CarihFigueredo: @MarcosAngeloRJ ain muito obrigada! acho que hoje to precisando rsrs *-*

A33 - Arlenninha: @MarcosAngeloRJ E eu!!?=(


Segue algumas mensagens recebidas durante e após o fórum:


B1 - naathyr_: @MarcosAngeloRJ Parabens pelo Forum!!

B2 - Jorgebertuzzi: @MarcosAngeloRJ vc poderia dar RT #AGRE #failcomprando imovel? assista antes #Agrenuncamais -http://bit.ly/hJtzr3 e http://bit.ly/fAOQ32

B3 - CarihFigueredo: @MarcosAngeloRJ energia contagianteee!! senti a diferença HAUSUHAUHUSA

B4 - mosaicosocial: @MarcosAngeloRJ Como já pedi um colo, me incluo neste time :O)

B5 - LetBella: @MarcosAngeloRJ Obrigada pela energia!

B6 - Jorgebertuzzi: @MarcosAngeloRJ vc pode me ajudar #AGRE #failcomprando imovel? assista antes #Agrenuncamais -http://bit.ly/hJtzr3 e http://bit.ly/fAOQ32

B7 - keila_perci: @MarcosAngeloRJ quarta feira dia de total positividade!

B8 - Jorgebertuzzi: @MarcosAngeloRJ muito obrigado!

B9 - Priscyllabs: @MarcosAngeloRJ ok

B10 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ aaai.. o meu twitter esta dando umas pani.. ja esta travando! não acreditoooo!! (risos) mas vamos lá..

B11 - danysimples: @MarcosAngeloRJ xaudades

B12 - joelmasmelo: Ele é tão legal que eu já cheguei me sentindo em casa ... @MarcosAngeloRJ

B13 - Jorgebertuzzi: @MarcosAngeloRJ na platéia

B14 - mosaicosocial: @MarcosAngeloRJ estou fazendo hora para uma reunião que já vi, não vai rolar... mas minha irmã veio me visitar, então, deverei sair em breve

B15 - Arlenninha: @MarcosAngeloRJ Muito obrigado acabei de receber aqui...Adooro suas frases de positividade...sucesso =)

B16 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Obaaaaaaaaaaaaaaaaa ................. =))

B17 - amandazanuto: @MarcosAngeloRJ HEY PODE INDICAR ESSE TUMBLR, POR FAVOR (?) ' WWW.SINCERELYY.TUMBLR.COM ' THANK YOU.

B18 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Pois é... mas comigo não !!!

B19 - luamonteles: @MarcosAngeloRJ Falar em passado é sempre muito doloroso pra mim, minha infancia foi muito difícil (...)

B20 - luamonteles: @MarcosAngeloRJ Minha infancia foi muito ruim, é sempre muito doloroso lembrar.

B21 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Verdade, Marcos... Tantas coisas que não passam !

B22 -joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Rsrsrsrsrs ...

B23 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Atritos ... Eu q o diga !!!!!

B24 - romafusa2011: @MarcosAngeloRJ Mas como detectar o q nos incomoda do passado q nos tráz problemas na nossa vida?

Resposta: Tudo que nos incomoda é um problema para nossa vida! Portanto, ponha em um papel tudo que você deseja de bom pra você, e em outro tudo que você não gostaria que acontecesse com você. Analise diante isso como está a sua vida! O que poderia ser mudado que lhe traria mais conforto pessoal. Com certeza nesse momento você detectará os incômodos que você trás para sua vida.

B25 - luamonteles: @MarcosAngeloRJ é como o gás que só acaba perto da hora do almoço.

Obs: Esse exemplo dado pela luamonteles é mais um bom dado que tiramos bons proveitos! O gás só pode acabar quando o fogão está em funcionamento, ou seja, na hora da comida! Estranho seria se o gás acabasse quando a máquina de lavar estivesse em funcionamento! Bom exemplo luamonteles.

B26 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Ufa !!! Como combater?

Obs: Como essa pergunta da joelmasmelo foi feita antes do término do fórum, acredito que a resposta tenha vindo no decorrer das mensagens. Caso ela questione algo na frente, terei o prazer de responde-la.

B27 - luamonteles: @MarcosAngeloRJ Minha dificuldade é falar sobre meus sentimentos, sobre minha vida, é expressar o que sinto. Só consigo aqui.

Resposta: Isso é um ótimo sinal! Fico feliz que eu consiga fazer você se soltar por aqui. Vai transferindo essa sensação sentida aqui, para outros momentos de sua vida. Logo você estará bem. Receba meu carinho!!

B28 - alaideandcc: @MarcosAngeloRJ Eu tenho que sair. Mas tenho que falar que gostei muito das mensagens.

B29 - ChrystianPaiva: @MarcosAngeloRJ cada coisa que você ta falando que eu nunca refleti *O*

B30 - vivoportipeche: @MarcosAngeloRJ uma pesoa me falo de voce tipo o que relmente seu blog faz?

Resposta dada no próprio twitter:

Olá tudo bem? Meu blog tem o objetivo de despertar novos pensamentos na cabeça de todos!! @vivoportipeche

Procuro inverter o negativo para o positivo, fazendo as pessoas entenderem que não existe mágica e sim bom senso!! @vivoportipeche

B31 - joelmasmelo: Obrigada e muito mais #LUZ para vc ... @MarcosAngeloRJ

B32 - Nea_Luna; @MarcosAngeloRJ Boa noite! :

B33 - sibiduzinha: @MarcosAngeloRJ voc tem toda razão

B34 - Dany_iKi: @MarcosAngeloRJ bom dia!!!! Vou começar meu dia com muita luz!!!! Obrigada !!!!

Obs: Acho que a Dany_iKi quis dizer primeiro “boa noite” mas tudo bem! Entendemos!

B35 - luamonteles: @MarcosAngeloRJ Obrigada anjo! É sempre muito positivo falar com vc!

B36 - joelmasmelo: Visito sempre o blog. E semana passada fiquei toda besta ..rsrsrs !!! Abçs. !@MarcosAngeloRJ

B37 - Nea_Luna: Visitem o blog d @MarcosAngeloRJ http://marcosangelorj.blogspot.com/

B38 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ muito obrigado,por suas palavras.. que sempre nos dá força e nos anima para cada dia ao acordar estar melhor! bjo

B39 - keila_perci: @MarcosAngeloRJ maravilhoso forum!

B40 - luamonteles: @MarcosAngeloRJ Obrigada a vc por tanta paz e tanta luz!!!

B41 - Jorgeassumpcao: Parabens @MarcosAngeloRJ Respeita a variedade de alimentos mentais, mas só selecione para si os alimentos que lhe fazem bem ao espírito.

B42 - joelmasmelo: @MarcosAngeloRJ Nós q agradecemos !!!!

B43 - Janethsg: @MarcosAngeloRJ muita luz pra nos todos! bjosssssssssssssss..

B44 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ Boa noiteeeeee!!! Hj cheguei a tempo???!!!!!

B45 - vivianegodoiy: @MarcosAngeloRJ olá boa noite!!! e ai .. deu uma olhadinha no site que eu te mandei?

B46 - Mrs_Sgarbi: @MarcosAngeloRJ Ahhhh:( Perdi o fórum.... sniffff

B47 - vivoportipeche: @MarcosAngeloRJ uma mulher me falou que voce ajudou muito ela a se curar de uma depresao

Resposta: Provavelmente foi a Janeth que me indicou. Costumo dizer que fui somente o instrumento que a conduziu a trabalhar o que estava guardado dentro dela! Falo abertamente o nome dela, pois tenho essa permissão de declarar isso, pois hoje a Janeth está ajudando muita gente que está no processo de depressão. Procuro falar em meus fóruns de problemas variados, para que todos possam se ver dentro do exemplo, e perceber que pode sair do problema. Sejam todos bem vindos!

B48 - EriknhaM: Colocando como uma luva depois da mensagem de @MarcosAngeloRJ ,dou adeus para sombras do passado e vou indo ninar #mefazbem

B49 - EriknhaM: Obrigadissima !!! @MarcosAngeloRJ

B50 - BartiraMourato: @MarcosAngeloRJ parece que foi dito pra mim...snifff.

B51 - freirefabiane: @MarcosAngeloRJ Muito bom o q escreveu !Caiu como uma luva...Vou praticar isso na minha vida.Obrigadaaa

B52 - renatorn1: @MarcosAngeloRJ Tema que me faz pensar, o passado tenta sempre me aprisionar, no presente tenho liberdade nem sempre aproveitada, acho...

B53 - renatorn1: @MarcosAngeloRJ ... que vivendo e pensado positivoe dá pra ser livre agora e no futuro também. Obrigado por compartilhar a sua "liberdade"!

B54 - renatorn1: O tema de hoje me fez pensar nessa palavra "LIBERDADE". Um grande abraço, meu amigo @MarcosAngeloRJ


E assim foi mais um maravilhoso fórum na companhia de todos que abrilhantam ainda mais esse momento com suas palavras!!

Beijo no coração de todos!!

Muita luz e paz!!

Marcos Angelo

Um comentário:

Ana Paula Costa disse...

Boa noite....
Acho que,definitivamente, você está ligado a mim, espiritualmente!! Sempre fala sobre o que acontece comigo nos fóruns?!?!
Ontem, quando abri uma correspondência da conta do meu celular,apareceu uma multa de R$665,00,por troca de plano.Fiquei doida!! Hoje,fui lá e o rapaz disse que foi um erro do sistema,mas tenho que esperar receber outra....detesto abrir cartas!!Porque já acontenceu várias cobranças indevidas,no passado.E precisei recorrer a um advogado. QUERO ROMPER COM O PASSADO!! A carta é uma das coisas que me incomoda, mas a lista tá ficando grande!!rsrsrsrs...Tenho me esforçado,mas a galera faz muitas perguntas...ah....tem hora que não dá pra ser tão educada.Por isso, tenho ficado muito na minha,tenho falado pouco....
É isso aí,meu querido amigo! Você manda muito bem,como sempre!Parabéns!! Beijo no coração!!
Ana Paula Costa

Postar um comentário