terça-feira, 31 de maio de 2011

Marcos Angelo - Um incentivador motivacional por natureza. (Entrevista)



Em uma determinada ocasião, fui abordado por um grupo de estudantes que me pediu para eu conceder uma entrevista com intuito de agregar a um trabalho de pesquisa comportamental. O conteúdo da entrevista me agradou muito, resolvi então postar em meu blog com a intenção de acrescentar algo para meus leitores. Segue abaixo a minha entrevista.

Uma retrospectiva do incentivador motivacional Marcos Angelo, adepto do pensamento positivo, em um simpático formato de entrevista.

1 - Como iniciou a sua forma de pensar positivo?

Marcos Angelo: Desde criança sempre estive focado em meus sonhos, como todo mundo, também tive meus momentos de decepção, de querer e não poder, de tentar e não conseguir, mas nunca acreditei na possibilidade de ter que abolir meus sonhos. Com esse pensamento, venci barreiras, mas tenho a convicção de que muitos desafios ainda estão por vir.

2 – Na internet você é citado muitas vezes como um anjo. Você se considera realmente um?

Marcos Angelo: (risos)... Considero uma grande gentileza das pessoas que assim me chamam! Talvez o fato do meu sobrenome “Angelo”, se aproximar dessa idéia. Ou mesmo por em determinados momentos eu ter despertado alguns bons toques na mente dessas pessoas. Mas pra anjo, estou muito longe!

3 – Como você se sente ao notar que ajudou uma pessoa, ou podemos dizer até milhares de pessoas?

Marcos Angelo: Nossa... Isso não tem preço! É absolutamente incrível ver a evolução de uma pessoa, principalmente quando essa evolução tem a nossa colaboração. Mas quero deixar claro que, ninguém evolui sem que realmente queira, o mérito da evolução pessoal está ligado 90% no desejo e empenho da própria pessoa.

4 – Quando você fez o seu twitter, você imaginava ter milhares de seguidores?

Marcos Angelo: Realmente eu não tinha essa intenção! Quando abri meu twitter, foi puramente por curiosidade de estar “antenado” com a tendência da informação. Daí, resolvi postar algo que eu sentia naquele momento, por acaso alguém viu, reproduziu para seus seguidores, e assim foi o estopim de tudo.

5 – Nós já tivemos a oportunidade de acompanhar alguns diálogos seu no twitter, com pessoas que te pedem ajuda emocional. O que você acha disso?

Marcos Angelo: No início confesso que fiquei um pouco assustado com tudo isso, mas logo notei a importância que aquilo representava para aquelas pessoas! Foi aí que me perguntei: “Existe coisa mais linda do que fazer o bem a alguém?” Minha resposta foi imediata: “Não existe nada mais fascinante que isso!”.

6 – Qual é o caso mais interessante que você ajudou?

Marcos Angelo: Não considero um problema mais ou menos importante que o outro! Basta ser um problema para requerer atenção. Existem pessoas que por muito pouco acabam com suas vidas. Da mesma forma que, existem pessoas com grandes problemas que suportam todas as fases até chegar à solução. Portanto, considero que todos os problemas que foram resolvidos, foram importantes e interessantes pra mim.

7 – Qual o problema que mais chega a você?

Marcos Angelo: Todos são ligados a problemas emocionais, não importando o que de fato ocorra. A maioria das pessoas, não estão preparadas emocionalmente para os acontecimentos inusitados de suas vidas.

8 – O que você pode dizer, quanto a rápida melhora de pessoas que buscam a sua ajuda? E isso nós já acompanhamos muito!

Marcos Angelo: Não existe mágica no que eu faço. Tento mexer com o ego destas pessoas, fazendo-as entender o quanto elas são importantes para elas mesmas! Quando eu vejo que o caso vai além de uma baixa auto-estima, faço a indicação de um psicólogo ou outro profissional da área.

9 – O que você acha do ser humano em um todo?

Marcos Angelo: O ser mais complicado de todos! Existem pessoas que se aproximam com a intenção de achar a solução para os seus problemas, quando percebem que os verdadeiros problemas estão nelas mesmas, não aceitam, e muitas vezes fogem sem dar satisfação. Nesse momento eu percebo o quanto é bom chegar em casa e rever os meus cães.

10 – O que você diz, dessa popularidade que você conquistou?

Marcos Angelo: Está sendo um aprendizado e tanto. Naturalmente isso faz com que eu mude meu comportamento. Volta e meia me deparo em lugares públicos, com alguém que me conhece na internet. Fico feliz pelo reconhecimento de minhas intenções! Também existem amigos que não vejo a anos, me procurando e me dando os parabéns pelo sucesso obtido. Com isso, me sinto feliz e ainda mais motivado em continuar com esse trabalho.

11 – Essa popularidade está te dando retorno financeiro?

Marcos Angelo: A popularidade não dá retorno financeiro a ninguém por si só! A popularidade de uma pessoa potencializa o que ela pode estar criando, que nesse caso sim pode ter o retorno financeiro que deseja. Cansamos de saber notícias de famosos que morrem na pobreza. Considero que essa pessoa não tenha sido bem orientada para o sucesso que teve.

12 – Vamos falar agora sobre o seu trabalho?

Marcos Angelo: Claro, fique a vontade para perguntar o que quiser!


TRABALHO:

13 – Sabemos que em 2008 você trocou de profissão, contrariando as regras que dizem que mudar de profissão após certa idade não é aconselhável. O que você pode nos dizer a respeito disso?

Marcos Angelo: Acho absolutamente natural uma mudança de vida. Não podemos deixar a vida acabar para que possamos iniciar uma nova atividade. Nasci em 05/10/1966, com a experiência que adquiri ao longo desses anos, só me reforça a tese de que iniciarei algo novo com maior bagagem de sabedoria. Seria o mesmo que nascer sabendo falar. Portanto digo para todos: “se você tem menos de 120 anos, anime-se, pois ainda há tempo de ser feliz!”.

14 – Sua área de atuação nada tem a ver com que você fazia anteriormente. Isso não te assusta?

Marcos Angelo: De maneira alguma! Durante 20 anos dirigi uma empresa de segurança, foram muitas experiências obtidas nesse longo tempo, porém, foram essas experiências que me fortalecem para minhas atividades de hoje em dia.

15 – Hoje você atua na área imobiliária, e também no ramo de eventos corporativos, como você consegue administrar tantas coisas ao mesmo tempo?

Marcos Angelo: Confesso que nem sempre isso é fácil. Mas ligadas ao trabalho, tudo passou a ser uma seqüência, onde uma atividade puxa a outra.

16 – Que popularidade te leva a abrir novas oportunidades, isso é fato. Mas como surgiu a idéia de ser empresário artístico?

Marcos Angelo: Em 2008 abri uma empresa de publicidade, que atuava na captação de patrocínios para grandes eventos, assim como, para peças teatrais. Foi aí que fui chamado para fazer a captação de uma peça teatral da atriz Marcia Kaplun, conversamos por horas em nosso primeiro encontro! No final, ela inusitadamente me perguntou se eu queria ser seu empresário, como eu já havia visto seu trabalho, aceitei esse desafio. (foi uma experiência fascinante, embora meu destino tenha me levado para outros caminhos, mas juntos, fizemos muitas coisas boas, assim como, ações beneficentes).


17 - Fale um pouco sobre sua atividade profissional. Conte-nos como funciona. Você gosta do que faz?

Marcos Angelo: Eu não gosto do que faço, eu amo! Cada projeto novo me fascina plenamente, me motivando a criar melhorias a cada momento.



======================================================



Personal Broker


Sou corretor de imóveis CRECI-RJ 054194, atuando como personal broker, especializado em busca de imóveis dentro do perfil solicitado pelo cliente.



Como PERSONAL BROKER, forneço atendimento personalizado na busca de imóveis.

Esse atendimento permite maior conforto e segurança ao cliente comprador que procura imóveis no Rio de Janeiro, evitando desgastes que normalmente acontecem na procura de imóveis da forma tradicional, onde o cliente comprador acaba entrando em contato com várias corretoras, que por sua vez, apresentam diversos imóveis, muitas vezes incompatíveis com as pretensões apresentadas, além de receber uma série de ligações indesejáveis.

O cliente atendido por um PERSONAL BROKER, tem a comodidade de visitar somente os imóveis que se enquadram em seu perfil, o que evita o desperdício de tempo, incomodo e desgaste emocional.

A minha principal proposta do serviço de PERSONAL BROKER, é oferecer atendimento diferenciado a clientes especiais, que buscam discrição, segurança e objetividade em seus negócios imobiliários.

Esse tipo de consultoria vai muito além de uma venda segura, pois, a partir do conhecimento do perfil do cliente e de suas reais necessidades, como PERSONAL BROKER tenho maiores oportunidades na escolha dos empreendimentos.

Remuneração: a remuneração será efetuada na concretização do negócio, ficando a encargo do proprietário do imóvel, o pagamento de comissão conforme tabela divulgada pelo CRECI-RJ de 6% do valor do imóvel em área Urbana, e de 10% para imóveis em área Rural.

INCENTIVADOR MOTIVACIONAL

Adepto ao pensamento positivo e a lei da atração, uso essa qualidade para incentivar as pessoas a pensarem positivo, fortificando-as para as conquistas de seus objetivos.

Para contratar os meus serviços, ligue: 55 21 7839-5686 ou entre em contato através do "FALE COMIGO" na lateral do meu blog.


===================================================



Conheça as minhas referencias na internet:

twitter.com/MarcosAngeloRJ
marcosangelorj.blogspot.com
facebook.com/marcosangelo1
br.linkedin.com/in/marcosangelo



===================================================



18 – Como foi a sua primeira palestra motivacional?

Marcos Angelo: Foi uma experiência divina. Após algumas insistências para que isso acontecesse, resolvi promover uma palestra em um Orfanato no Rio de Janeiro, os convidados levariam donativos para as crianças da Instituição, isso me fez sentir uma pessoa muito feliz. Logo fui convidado para outra palestra, dessa vez para famílias em processo de adoção, mais uma vez me senti honrado em poder acrescentar algo positivo para essas pessoas.

19 – Você daria palestras motivacionais em empresas?

Marcos Angelo: Sim, embora eu não tenha esse foco no momento, mas nada do que uma boa conversa não possa ativar.

20 – Você foi convidado por uma Editora para escrever um livro de auto-ajuda, isso vai realmente acontecer?

Marcos Angelo: Sim, a questão agora é o tempo para concluir a escrita. Mas tenho pretensão de lançá-lo sim.

21 – Notamos que você é um homem moderno e também cheiroso, que perfume você gosta de usar?

Marcos Angelo: Não sou muito fiel a marcas de perfumes, porém, sou fascinado por boas essências, os perfumes franceses me atraem mais, pela sua fixação.


22 – Você tem dois cães, certo?

Marcos Angelo: Sim, tenho um Buldog Americano e uma Chow Chow. São as minhas alegrias.



23 – Você é casado com uma psicóloga, que também é corretora de imóveis, certo?

Marcos Angelo: Sim, a Manuela (minha Manu), além de psicóloga, também é corretora de imóveis, atuando comigo nessa trajetória. Uma excelente companheira e amiga.


24 – Quantos filhos você tem?

Marcos Angelo: Tenho um casal. Modéstia parte, eles são lindos! (risos)...



25 - Bom, essa entrevista nos deu uma motivação especial para lutarmos em prol do nosso objetivo. Agradecemos a sua atenção e paciência por suas colocações. Podemos fazer as chamadas perguntas “rapidinhas”?

Marcos Angelo: (risos)... Claro, vamos lá!

26 – Cheiro ou gosto?

Marcos Angelo: Cheiro.

27 – Praia ou Montanha?

Marcos Angelo: Hummm... Pode ser os dois? (risos)...

Obs: Você pode tudo!!

28 – Lugar romântico?

Marcos Angelo: Paris.

29 – Lugar encantador?

Marcos Angelo: Costa Verde (RJ).

30 – Queremos terminar essa entrevista pedindo que você nos diga algumas palavras incentivadoras. Pode ser?

Marcos Angelo: Claro! O que eu quero deixar pra vocês, é o desejo que nunca desistam de seus sonhos. Acreditem em vocês aconteça o que acontecer. Muitas vezes o desânimo se aproximará, mas não deixem que ele lhes peguem jamais! Corra em direção aos vossos sonhos, eles lhes fortificarão sempre. FORÇA; FOCO E FÉ.

Assim foi a entrevista dos universitários com o empresário, corretor de imóveis e motivador de pensamentos positivos, Marcos Angelo.

2 comentários:

Ana Paula Costa disse...

Boa noite, Marcos Angelo!!!!!!!!!!!!
Fiquei emocionada...até chorei...rsrsrsrs...
Me lembrei da época que te conheci, das suas palavras!!! Você é um " anjo " enviado por Deus!!Como é articulado, sagaz e determinado!!Fico impressionada!!Muito obrigada!! Desejo saúde,sucesso e muita luz!!!Te amo, amigo querido!! Beijo grande!!

Sol disse...

Adoro você, Marcos Angelo!!! Obrigada por me ajudar, sem mesmo saber. Continue sendo essa pessoa maravilhosa ajudando a todos com suas palavras. Você é um ANJO sim!!! Você foi e será sempre um anjo em minha vida. Sonho em um dia poder te conhecer pessoalmente!!! Beijo

Postar um comentário