sábado, 27 de agosto de 2011

Diante da dúvida




Aqui falarei sobre "dúvida", que vêm a ser algo intrigante em nossas vidas.

Vivemos em um mundo de oportunidades e decepções, onde a todo momento temos que tomar decisões! Partindo desse princípio, entramos em um emaranhado de incertezas, onde o retardo de uma decisão pode custar muito caro para as pessoas envolvidas.

Milhões de negócios e relações amorosas são levados a um fracasso por não haver uma decisão na hora certa.

Mediante a dúvida com receio ou medo de uma escolha, perdemos a chance de vivermos uma nova vida, permanecendo na mesmice que muitas vezes nos atormentam.

Grandiosas ou aparentemente insignificantes, são inúmeras vezes que uma simples "dúvida" se torna protagonista de muitos acontecimentos. Quando nomeamos a "dúvida" em nossas ações, perdemos a chance de virarmos mais uma página de nossa história!

Quando estamos diante de uma dúvida, temos que idealizar mentalmente a resposta de cada opção disponível. Uma vez antecipadas essas opções, temos que confiar na nossa intuição e partirmos para ação.

Jamais erre por não ter tentado! Somos escravos de nossas próprias dúvidas... Quem vive com medo de arriscar algo novo, jamais irá sentir o gosto da vitória.

Por inúmeras vezes em minha vida, tive que analisar acontecimentos que se faziam presentes. Valorizo os meus aprendizados do passado, de olho vivo no presente, sem perder o foco do futuro. Tudo isso é pura matemática da vida, se não confiarmos em nós mesmos, quem confiará?

O melhor caminho é aquele que você construiu! Você jamais avançará com êxito na vida, caso não use a experiência vivida no passado.

Preste atenção nos detalhes que o Universo te oferece! O Universo é sempre muito generoso nos sinais que nos envia. Desperdiçar uma possibilidade por uma dúvida, é o mesmo que assassinar uma nova oportunidade de ser feliz.

Não se iluda acreditando que as coisas mudarão sem o seu movimento! Não confie em coisas fáceis... Ninguém dará boa vida para ninguém por longo tempo, sem que haja algo em troca!

Saiba que a vida é de quem dá mais! E não de quem recebe mais!

O grande segredo do sucesso é o segredo de seus pensamentos... Cada vez que você divide assuntos de sua vida com outras pessoas, você está sabotando sua própria chance de ter sucesso! Acredite nisso... Jamais pense que os outros pensarão melhor que você!

Acredite na sua intuição e tome sempre a decisão que mais lhe for conveniente. Você será feliz!

Luz e paz...
Beijo no coração!!

Marcos Angelo

5 comentários:

o mundo gira disse...

Mediante a dúvida com receio ou medo de uma escolha, perdemos a chance de vivermos uma nova vida, permanecendo na mesmice que muitas vezes nos atormentam.( muito bom isto). No exato momento estou passando por esta fase. Tenho que tomar novas decisões, fazer novas escolhas, e partir para a voda sem mesmice. Como vc explica melhor esta questão da auto sabotagem quando falamos de nós mesmos par outrem. O ideal será enão evitar estas falas e ser fiel a si mesmo? Acredito na intuição e no que o universo pode nos oferecer.

Janecléa Machado disse...

Acredito que quando contamos os nossos sonhos a quem não sonha conôsco, vem o ouvidor toma posse do nosso sonho e nos torna fracassados e, muitas vezes por medo de investirmos nos nossos sonhos ou em momentos de dúvidas resolvemos repassá-lo. Alguém vem e realiza o sonho que era meu. A dúvida pode nos tornar incapazes de obtermos grandes realizações.

Ana Paula Costa disse...

Bom noite, meu querido amigo!!
Hoje, com o coração mais calmo, controlando a ansiedade, que é o meu calcanhar de Aquiles, continuo prestando atenção na minha intuição que é bem diferente do famoso "achismo". Hoje, estou mais radical em " não sair da linha que tracei pra minha vida". Como voc~e diz; " é pra frente que se anda ".Voltei a meditar e isso me deixa mais calma. Obrigada por tudo !! Super beijo!! Ana Paula Costa

Edite disse...

lindo texto...

Ana Paula Costa disse...

Boa noite, Marcos Angelo!!!
Adoro dar uma passada por aqui!! Li novamente e postarei de novo..rsrsrrs.....
Achei show o trecho que citou: "O grande segredo do sucesso é o segredo de seus pensamentos... Cada vez que você divide assuntos de sua vida com outras pessoas, você está sabotando sua própria chance de ter sucesso! Acredite nisso... "
Sou imediatista, me arrisco, mas as vezes perco pela ansiedade. Tenho focado várias coisas, mas faltam muitas a serem realizadas e tenho pedido muito aos meus mentores espirituais e a Deus sabedoria e astúcia. Por isso, resolvi dar uma " sumida " do facebook, por exemplo,nem entro. É bacana encontrar amigos, rir, etc, mas as pessoas perguntam muito, não vejo solidariedade e tem outras que me observam mais do que imaginava. As vezes você pode não ser rica, não ter carro,não ter várias coisitas, mas o carisma com alguns ,incomodam, até a minha alegria.
Para voltar ao estado de paz interior , estou na " lei do silêncio"...pertenço ao mundo real.Quem são meus amigos , me ligam e marcam de me ver. No mundo virtual tem 2 lados,é andar na corda, haja sabedoria!!rsrsr...
Tenho um maior orgulho de ti, meu irmão de coração !!! Beijo grande!!

Postar um comentário