quinta-feira, 29 de março de 2012

Pegadinha 5 estrelas


Pegadinha 5 estrelas.

Olá meus amigos, sempre procurando acrescentar bons conteúdos a todos, tento passar em meu blog, momentos de reflexão! Sendo assim, após vivenciar um momento nada plausível, proporcionado por um hotel 5 estrelas no RJ, falo do Hotel Pestana, quero reportar a todos, para que assim, possamos avaliar juntos se foi um momento de pura infelicidade, ou uma pegadinha da vida real.

Ha uma semana atrás, eu, junto com a minha esposa, Manuela Angelo, e mais dois amigos Portugueses em visita ao Brasil, estávamos na Confeitaria Colombo no Centro do Rio de Janeiro, quando fomos abordados por uma simpática moça, que nos oferecia uma curta apresentação do Hotel Pestana de Copacabana, com uma ficha de sorteio de um jantar e um final de semana em qualquer hotel da rede Pestana no Brasil, para isso, caso fôssemos selecionados, teríamos que passar por uma apresentação da rede hoteleira, de um período de 90 minutos.

Certos de que essa simpática e atraente situação seria muito difícil acontecer, após ouvirmos algumas palavras, preenchemos a ficha e a entregamos.

No dia seguinte, recebi a ligação de outra simpática moça, que se dizia funcionária do Hotel Pestana de Copacabana, dizendo-me que nós havíamos sido selecionados para o já dito benefício. Surpreso mas ainda assim feliz, marquei o dia e hora em que iríamos ao hotel.

No dia marcado (26/03/2012), as 20:30hs, recebemos ainda outro telefonema, de outra simpática moça, confirmando nossa presença. Já não tão surpreso assim, pois se tratava de um hotel 5 estrelas, onde seria comum todo esse cuidado e organização, tornei a confirmar nossa presença.

Na hora marcada, lá estávamos! Prontos para sabermos mais sobre a rede Pestana, e preparados para saborearmos um apetitoso jantar em uma inusitada segunda-feira nobre.

Ainda do saguão do hotel, foi nos servido um belo coquetel de frutas, indo ao encontro de uma promissora e bela noite de segunda-feira.

Em seguida, fomos chamados para uma mesa com cadeiras confortáveis, onde "outra" moça nos atendeu, essa com perguntas mais ousadas, do tipo: "Qual é a renda do casal?", "Profissão?", entre outras. Após respondermos as tais perguntas, com o álibi de que o hotel fazia uma pesquisa para saber o perfil de seus possíveis hospedes, como um bom e tranqüilo corretor de imóveis que sou, voltamos a aguardar a já misteriosa apresentação do hotel.

Sem muita demora, fomos abordados por "outra" moça, que dizia ser a pessoa que nos apresentaria o hotel. Imediatamente, a acompanhamos ao elevador, seguindo para a cobertura do hotel! Foi nos apresentado a vista da piscina, a academia, a sauna, e tudo mais que pudesse preencher o tempo que antecedia o jantar e o direito de hospedagem já ganho.

Em seguida, fomos direcionados para uma sala, onde haviam mesas e cadeiras que mais lembravam as mesas de negociações de gerentes bancários. Já desconfiados de que algo errado estava acontecendo, uma vez que esperávamos uma sala de auditório com uma equipada apresentação dos hotéis da rede, permanecemos calados e vendo aonde aquilo iria chegar. A apresentação passou a ser através de fotos ilustradas, dando a entender que teríamos uma boa surpresa, onde seria apresentado um programa de viagens, que atenderia o nosso perfil de qualidade de vida.

No meio dessa apresentação, chegou "outra" moça, dizendo-nos algo que nem mais lembro o que era! Pois na altura dos acontecimentos, eu já enxergava um teatro de péssima qualidade e mal gosto.

Foi servido cafezinho com amendoim, que diga-se de passagem, esqueceram de orientar a "outra" moça que serviu cafezinho, que ao retirar as xícaras, deveria perguntar se podia retirar o amendoim também! Pois com o avanço do horário, que já estourava a prorrogação dos 90 minutos de "jogo", aquele amendoim seria o principal prato do jantar.

Sem mais o que falarem, mais com trocas de olhares, que denunciava o atraso de "mais uma moça", aquele momento passou a se tornar desagradável e desgastante!

Finalmente, chegou a que de fato seria a principal "atiradora de elite", apresentando os números do programa de viagem! ACREDITEM, teríamos que pagar por tais benefícios, o valor de R$ 78.000,00 (setenta e oito mil reais), isso mesmo! Mais taxas de manutenção em cada hospedagem, de seiscentos e poucos reais. Ah, perdão, receberíamos um desconto especial, no fechamento imediato!

Pasmos com tanta palhaçada, já estávamos ficando irritados, mas a insistência permanecia, com a desprazerosa sensação de venda sobre pressão!

Cansado "daquilo", finalizei com um bom e claro "NÃO". Aqueles rostinhos de um inicial sorriso simpático, se transformaram em uma furiosa retirada, sem antes nos dizer que o jantar era até as 22:00hs, como já ultrapassava das 23:00hs, não poderíamos mais jantar naquele dia! Detalhe, a apresentação teria 90 minutos, como foi marcada as 20:30hs, nunca poderíamos jantar antes das 22:00hs.

Saímos do Hotel Pestana (além de estarmos com muita fome), certos de que NUNCA mais entraríamos em uma unidade daquela rede! A autorização para jantarmos outro dia, mais o direito de hospedagem (sem alimentação, nem mesmo o café da manhã), levamos conosco, certos de que JAMAIS usaríamos! Mas guardaríamos para sempre, como comprovação de que "ninguém dá nada de graça para ninguém".

É obvio que essa noite acabou literalmente em pizza! Pois entramos na primeira pizzaria que vimos na frente.

Mais uma surpresa! Ao chegarmos em casa, notamos que havia uma observação na autorização da hospedagem, que dizia ter uma taxa de hospedagem, no valor de duzentos e pouco reais! É mole?

E aí, alguém sabe definir o que é isso? Seria ou não seria uma pegadinha 5 estrelas??

Tirando proveito desse episódio, podemos concluir que, quando a esmola é demais, até santo desconfia!

Obs: Nessa mesma semana, fomos ver um apartamento para meu filho, no Recreio dos Bandeirantes! Entrada de vinte pouco mil reais, 30 parcelas de um mil e duzentos reais, com intermediárias de onze mil reais no final de 2012 e 2013, saldo restante podendo financiar! Enfim, comprar um apartamento próximo da praia, passou a ser algo mais fácil do que se hospedar no Hotel Pestana.

Beijo no coração de todos!
Até a próxima, sem pegadinhas.

Marcos Angelo

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Marcos Agelo, sendo vcs pessoas conhecedoras do perfil de uma cidade como o Rio de Janeiro, deem Graças a Deus por essa situação ter terminada sem increnca, pois aqui na pacata Aracaju já se sabe que nada vem com a graça dos homens. Vcs podereiam nem contar esse ocorrido. Um abraço Djalma Santiago. JESUS É O SENHOR.

Ana Paula Costa disse...

Deus está sempre ao seu lado!
Ana Paula Costa

Anônimo disse...

Uma vergonha esse Grupo Pestana, cai na mesma praga, eu acho que deve ser denunciado esse tipo pratica.

Postar um comentário