quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Eu posso mudar o mundo


Olá queridos(as) amigos(as), nesta postagem quero abordar motivos importantes para mudanças!

A mudança que falo é interna, devendo ser trabalhada com muita atenção e dedicação, para isso, eu, Marcos Angelo, vou falar com o seu interior, quero falar exatamente com a sua consciência, caso você não esteja preparado(a) para ler e transmitir essa mensagem para seu interior, pare agora mesmo e volte em outro momento.

Quando criança, como você imaginava ser o mundo? Quais foram os sonhos e desejos formados por você? Qual era o padrão de vida que você gostaria de ter? Como você gostaria de ser? Que tipo de amizade, cônjuge, vizinho, família, e todas as demais pessoas você gostaria de ter? Pensar nisso pode ser uma tarefa confusa diante de tantas opções que surgem na vida, e que hoje formaram exatamente o que você é! Mas nunca é tarde para mudar... Costumo dizer que, se você tem menos que 120 anos, se anime, ainda há tempo de mudanças!!

Tudo que fazemos na vida desperta no Universo uma faceta diferente! Toda ação gera uma reação, mas não podemos NUNCA perder o GRANDE fio da meada que é a DIGNIDADE.

É meus amigos, a vida é dura sim... Mas é ainda mais dura para quem é mole! Quantas decisões temos que tomar na vida que muitas vezes nos deixam loucos, não é verdade? Quantas escolhas temos que fazer na vida que muitas vezes sentimos que poderiam ser diferentes, não é mesmo? Quantos resultados que aparentemente pareciam ser DEMAIS, que muitas vezes se tornaram de menos!? Enfim, tornar o nosso mundo melhor, não é uma tarefa fácil, é algo que exige além de muito planejamento, também muita disciplina e ação.

E o tão cobiçado DINHEIRO? Ô ambição "danada", não? O que somos capazes de fazer contra os nossos próprios princípios para que o nosso mundo seja melhor? Qual é o limite do nosso caráter? Será que nossos erros podem ser apagados, e assim, vivermos uma nova história? Bom, apagados com toda certeza jamais poderão ser, mas corrigidos, claro que sim!

A vida é uma caixinha de surpresas, o uso das palavras são praticadas por muitos, mas somente a ação coerente é reconhecida por todos!

As pessoas que usam suas ações em prol de seus próprios interesses, muitas vezes atropelam as expectativas de outros... Já as pessoas que dividem as suas ações com a coerência do bom senso, conseguem avançar na vida com corpo e alma.

"Corpo" e "Alma", essas são as palavras certas para definir o seu futuro! Pois muitas vezes o corpo vai, mas a alma fica! Outras vezes a alma vai, e o corpo fica! Caminhar com essas duas palavras em ação, é privilégio de poucos, mas um direito de todos.

A satisfação plena não é algo totalmente maravilhoso, pois se colocar na posição de satisfação plena, impede a realização de novos sonhos, uma vez que você poderá entrar na acomodação.

Somos os maiores fabricantes de sonhos, mas somos implacáveis exterminadores dos nossos próprios sonhos, quando deparamos com o medo.

Mexer com a nossa verdade, é chacoalhar as nossas fraquezas, anseios, virtudes, desejos, medos, satisfações e também o nosso caráter. Tudo isso pode ser positivo se levarmos em conta a nossa DIGNIDADE.

Mudar o mundo é mudar você, assim, tudo ao seu redor também mudará, fazendo com que o mundo seja muito melhor!

Aprendam com os seus erros, pois são eles que te levarão aos futuros acertos, e conseqüentemente, ao seu SUCESSO!!

Luz e paz,

Marcos Angelo

Um comentário:

Ana Paula Costa disse...

Oi querido!!
A vida é um jogo de xadrez. A cada dia vejo que tenho que dominar a minha "inteligência emocional"....como já havia dito...fiquei mei cético com essa coisa de " acredite nos seus sonhos", mas parece que o Universo não me abandona. Algo, lá fundo ,diz pra eu prosseguir..então vamos que vamos!!!
beijo!

Postar um comentário