sábado, 20 de abril de 2013

No olhar do Universo



Vivemos em um mundo onde a sabedoria muitas vezes parece se esconder atrás dos olhos do Universo. Somos submetidos a situações que mais nos parecem testes de resistência, tamanha é a grandeza dos acontecimentos. Quem somos? Onde podemos chegar? Quem são nossos amigos? Em quem confiar? Onde estão nossas chances? Onde pegar forças para que tudo isso mude em prol de uma satisfação? Essas e muitas outras dúvidas cercam nossas vidas!

O que pode parecer grandioso, muitas vezes nos espanta com a inferioridade dos resultados. Crenças, certezas, superioridade, e muitas outras razões benéficas se apagam diante das transformações submetidas em nosso dia a dia.

Para tantas razões transformadas, o que muitas vezes nos resta é esperar o tempo passar na esperança de que o Universo se encarregue de tratar da mudança. Será que é assim que devemos agir?

Somos parte de um todo, somos a engrenagem de uma máquina possante que se chama Universo! Jamais essa engrenagem que somos se manterá lubrificada para a busca do sucesso, caso permaneçamos parados sem insistir no movimento resistente as dificuldades que a vida nos submete.

Curiosamente, neste exato momento que estou escrevendo, meu filho de 22 anos me ligou, seu carro foi aprendido em uma blitz, acostumado a ignorar regras desde pequeno, no trânsito não foi diferente, conclusão, somadas todas as multas acumuladas em um ano, vai ter que arcar com oito mil reais para liberação do veículo! Mas a ligação que ele me deu não foi para arcar com os oito mil reais, foi para me chamar para uma festa na Marina com 20 convidados (limite do barco), pois queria comemorar a apreensão do carro! Eu perguntei: "Você vai comemorar a apreensão do carro? Está ficando doido?" E ele respondeu: "Pai, aprendi que não devo dar importância aos momentos ruins da minha vida, se eu comemorar os momentos ruins da minha vida, eu não darei chances para a tristeza me pegar! Se estou feliz, comemoro, se estou triste, comemoro, minha vida tem quer ser só alegria! Não é isso que você sempre fala, ser feliz?". Sem poder conter as gargalhadas, aprovei completamente sua atitude! Ele continuou: "Pai, inclusive o policial responsável da operação foi convidado, agradeci por ter apreendido meu carro, uma vez que eu poderia sofrer algum tipo de acidente dirigindo neste final de semana, e sem o carro isso não será possível". Mais uma gargalhada e a certeza de que meu filho sabe movimentar a engrenagem que ele é diante do Universo (isso chama-se, poder de superação, ele tem esse domínio)!

Acho que essa postagem pode até parar por aqui, certo? Pois sinceramente nem mesmo eu que procuro sempre ficar atento aos sinais do Universo, tinha ouvido algo parecido. Valeu o aprendizado... Quando algo ruim surgir na sua vida, procure um pontinho se quer do lado positivo do acontecimento, e comemore... Assim, teremos somente momentos bons!!

Dedico essa postagem ao meu filho Rafael Angelo (apelido Rico).

Luz e paz para todos... Se meu filho terminasse esse texto diria: Luz e diversão para todos!!


"Agradeço a amiga Selma Gomiero por ceder a imagem desta postagem".

Abraço,
Marcos Angelo

2 comentários:

Ana Paula Costa disse...

Querido Marcos Angelo,
Só podia ser seu filho!!!!
Especial como você!!!
Beijo!!

Ana Paula Costa disse...

Querido Marcos Angelo,
Só podia ser seu filho!!!!
Especial como você!!!
Beijo!!

Postar um comentário