sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pensando diferente



A forma em que pensamos faz toda diferença, pois tudo que pensamos, tende a se potencializar em nossa mente, passando para o ímpeto das ações, que por sua vez, provocam as repetições.

Quantas vezes erramos incrédulos de que tudo tenha dado errado? Quantas vezes você se perguntou o por que de tantos fracassos repetitivos? A vida parece ser mais fácil observada em uma tela de televisão, ou mesmo, a vivência na casa do vizinho, onde tudo parece ser perfeito. Assim todos vivem, achando que a injustiça divina faz parte de seus dias.

Onde está o erro? Será que o mundo está errado, e só você está certo e injustiçado? Será que você tem agido certo a todo momento? Será que a soma dos seus pensamentos, unidos as suas ações, estão sintonizados de forma correta? Lembre-se, sua ação partiu do seu pensamento.

A forma em que pensamos, determina de que forma será nossas ações. A maioria das pessoas acham que seu pensamento está sendo administrado de forma correta, quando na verdade uma simples mudança pode sim fazer uma grande diferença nos resultados.

Exemplo:

Você não pode dizer, "eu não quero ser gordo", e sim, "eu quero ser magro". Notem que a primeira frase leva você a lutar contra a questão de ser gordo, quando a segunda frase te leva ao caminho sintonizado da harmonia, não trazendo para sua vida o "não", levando você a uma luta contra a gordura, ao contrário de te levar a idealização de ser magro.

As pessoas tendem a não entender essa diferença, e sua vida fica mais ou menos assim: "eu não quero ser pobre", eu não quero gente negativa ao meu lado", "eu não posso me atrasar hoje", "eu não... eu não... eu não... Com isso, repare como ficou a sua vida: "eu não". Você simplesmente está se reprovando, com a afirmação em sua mente de que, você não. Dificilmente seu sub-consciente vai fazer você agir pelo lado positivo, uma vez que você carrega no seu dia a dia algo negativo. Lembre-se, você potencializa tudo aquilo que você pensa.

Você deve acreditar a todo momento em mudanças positivas em sua vida, toda ação tomada, deve ter a emoção movida para algo positivo.

A principal luta da vida não é a luta externa, e sim a luta interna! Trabalhe o seu eu e você verá o quanto é capaz.

Luz e paz,
Marcos Angelo

Um comentário:

Ana Paula Costa disse...

O princípio de tudo é a nossa mente. Não basta pensar no que queremos. Hoje, escuto o tempo todo,"tenha foco".Nada contra,mas não aguento mais...heheheh...Pra mim, é determinação,meditação e ficar conectada com Deus e os Mestres de Luz para atingirmos os nossos objetivos e respeitar o Senhor "TEMPO". Este, entra a palavra SABEDORIA...
Beijo enormeee!!!!!

Postar um comentário