terça-feira, 16 de abril de 2013

O outro lado da moeda



Em meus textos tento passar o melhor proveito voltado para a motivação, e em todos os setores da vida existe essa chance, foi pensando assim que optei a escrever desta vez, sobre um assunto muito polêmico, a política.

Assim como todos os demais Brasileiros, sempre estive as voltas com as incertezas políticas que nos cercam, seja na época das eleições, seja nas decisões políticas assistidas nos noticiários, nos colocamos sempre na retaguarda, incrédulos de que algo esteja sendo feito pura e simplesmente em prol da população.

Sempre me considerei muito eclético em relação as minhas atividades profissionais, após dirigir uma empresa própria por exatamente vinte anos, decidi mudar o foco, hoje, além de corretor de imóveis, dou palestras e escrevo sobre pensamento positivo, me abrindo um novo campo de consultoria motivacional, e foi aí que acabei me envolvendo com algumas pessoas ligadas a política, fazendo-me enxergar "o outro lado da moeda".

Com uma amizade acima de vinte anos, José Luiz do Posto, como é conhecido na política, é hoje Vereador na Prefeitura de Mangaratiba, Região da Costa Verde, Litoral Sul do País, que por sinal, é minha terra natal. Foi na Ilha de Itacuruçá que vivi minha infância e adolescência, filho de pais que carregam a simplicidade na maneira de viver, sempre busquei o equilíbrio do bom senso e o caminha da honestidade, qualidades estas que sempre me fizeram ter orgulho na vida, fazendo com que eu olhasse nos olhos de quem quer que seja, com sensação de dever cumprido.

Hoje com 46 anos de idade, filhos crescidos e independentes, resolvi optar pela qualidade de vida de morar no lugar que amo! Foi aí que deparei com as mudanças obtidas no lugar, mudanças essas que envolvem atitudes políticas passadas. Saber que isso pode mudar e não fazer nada, seria covardia de minha parte, afinal, é minha terra natal, lugar que cresci e criou minha personalidade.

Ao perceber que algo deve ser mudado, procurei o respeitado Vereador José Luiz do Posto, para questiona-lo o que poderia ser feito para que o Município de Mangaratiba pudesse melhorar, ouvindo dele diversas intenções e trabalho voltados para uma vida melhor.

Disposto a enxergar melhor toda essa intenção, hoje assisto de perto todos os passos que a Câmara de Vereadores de Mangaratiba dá! Vendo minha preocupação com os passos políticos da região, José Luiz me levou ao Secretário Municipal de Governo Rodrigo Bethlem, onde tive a oportunidade de perceber que existe sim "o outro lado da moeda".

A mancha negra de que todos os políticos são corruptos e inconfiáveis, não é verdade! Estou tendo a oportunidade de assistir de perto, boas e claras intenções por parte desses dois políticos. Acredito que essa boa imagem se estenda para outros políticos que eu venha a conhecer, mas confesso que senti pela primeira vez, orgulho de saber que não estamos totalmente cercados de incertezas políticas. Vou continuar de olho nos passos tomados pelos nossos escolhidos, pois será desse jeito que tornaremos este país melhor.

Agradeço o carinho e oportunidade que o Vereador José Luiz do Posto me deu, para sentir como funciona "o outro lado da moeda". Saiba que estarei sempre lhe apoiando, mediante aos feitos positivos que vêm fazendo.

Quero agradecer ao Secretário Municipal do Governo Rodrigo Bethlem, por ter me recebido e me dado a oportunidade de conferir que ainda existe esperança para a população Brasileira.

Quero orientar os meus leitores que por muito tempo me acompanham e confiam em meus passos, que fiquem de olho e tentem assistir de perto todos os passos de quem vocês votam, para que não julguem precipitadamente "o outro lado da moeda".

A palavra escolhida para definir esta postagem é a CONFIANÇA.

Que as vibrações positivas estejam presente com todos!!

Abraço,
Marcos Angelo

2 comentários:

Ana Paula Costa disse...

Boa noite, queridíssimo Marcos Angelo!!!
Você realmente é eclético!
Vindo de você, confio de olhos fechados. Sou muito desconfiada, principalmente quando o assunto é política. Mas gente honesta, existe e não podemos generalizar.
Acompanhar de perto, é outra coisa.
Boa sorte e muita Luz!
Beijo enorme!

Anônimo disse...

Marcos Angelo,
Te acompanho durante algum tempo, embora eu nunca tenha me pronunciado. Desta vez vi que você renovou em seu texto, falando de um assunto arriscado por ser polêmico, sem tirar a confiabilidade de um apaziguador e incentivador que fez com que você conquistasse todos nós aqui em minha casa. Saiba que nos momentos das suas mensagens, nos reunimos todos de frente para o computador. Parabéns pelo texto, sem dúvida prestarei mais atenção nos políticos que voto. Tenho que confessar que eu nunca havia me permitido pensar na honestidade e confiabilidade de um político. Ficarei mais atento. Abraço, estamos de olho em você!!!

Postar um comentário