sábado, 16 de março de 2013

Estrada da vida



Costumo dizer que a vida é uma caixinha de surpresas, quanto mais tentamos entender, mais passamos a não entender.

Somos surpreendidos a todo momento com as manobras do destino, e assim, formamos diante das nossas experiências e escolhas, quem na realidade somos, seja forte ou seja fraco, a estrada da vida não para de atuar.

Dentre muitas coisas que nos acontecem, minha mãe costumava a me dizer: "um bom cabrito não berra". Tirei esse ensinamento para minha vida da seguinte forma: "nunca lamentar quando posso transformar a situação desagradável que esteja acontecendo". Assim, passei a acreditar na lei da atração, trazendo para minha vida o pensamento positivo.

Lamentação: quando lamentamos demasiadamente algo desagradável que nos acontece, estamos potencializando aquela energia em nossa vida.

É importante saber que, devemos potencializar acontecimentos bons em nossa mente, pois quando potencializamos essa energia positiva, damos carta branca ao sucesso em nossa vida.

A mente fala: nós seres humanos somos considerados racionais, quando os animais que agem por instinto são considerados irracionais. Ser racional é ouvir a voz da razão, é ouvir a voz da consciência, é ouvir a voz interior. Saber ouvir a voz interior e saber interpretar, é meio caminho andado para o sucesso.

O importante é o movimento: é fato que, tudo que movimentamos, damos vida; você jamais poderá acertar na loteria, caso não jogue, certo? Mas saiba que o principal movimento é o do seu pensamento, movimente seu pensamentos para coisas boas, com isso, sua mente passará a conviver com coisas boas, usando a razão para falar com você. Dessa forma, você passará para suas ações tudo aquilo que você pensou. Logo, tudo que você potencializa tende a se concretizar.

Vida amarga: sua vida só pode estar amarga, caso você potencialize acontecimentos amargos! Lembre-se, um bom cabrito não berra.

Estrada da vida: é fato que a vida é dura pra todos, mas somente os bons podem superar os obstáculos que a estrada da vida apresenta. Tente ser mais positivo, cultive os bons amigos, os bons hábitos, os bons lugares, os bons pensamentos... Quando cultivamos as coisas boas, as coisas boas passam a fazer parte da nossa vida... Acredite em você... Acredite no seu potencial... Acredite na mudança positiva... Pense positivo e seja feliz!!

Marcos Angelo

Um comentário:

Ana Paula Costa disse...

Achei a foto o máximo e tem tudo a ver com o texto!!! Ficou show!!
Na prática fica uma tarefa , as vezes, árdua, mas temos que prosseguir.
Quando troquei o número do celular, olhei para os contatos, pensei: é hora de um novo ciclo em minnha vida. Perto de mim, só quem gostar, a maioria é "oba-oba". Internet é bom, quando bem usada. O ser humano está distante, superficial. Essa parte ,eu não curto. E tê-lo você como espelho, pois eu nunca conheci em toda minha vida, alguém tão disciplinado na positividade!!! Obrigada mais uma vez, meu irmã, meu amigo!! Te amo !!

Postar um comentário