terça-feira, 15 de julho de 2014

Se reinvente


Recentemente postei em meu facebook o texto abaixo, baseado no episodio da copa do mundo. Este texto se aplica facilmente em nossas vidas, pois se reinventar não é uma tarefa para poucos, e sim, para todos.

O mundo muda através dos movimentos do Universo, enquanto nós mudamos através dos movimentos que exercemos em nossas vidas. Uma energia parada respira por aparelhos, temos que estar em movimento para que a nossa energia mude.

Não encare seu sucesso passado como se fosse a salvação de amanhã... Crie novas situações, estude cada passo a ser dado, olhe ao seu redor, preste atenção nos ventos que sopram a seu favor, não nade contra a mare, seja inteligente, saia do fluxo negativo e procure o caminho da prosperidade e da renovação.

Vou deixar vocês com o texto abaixo, tentem não direcionar a ideia somente no ocorrido com a nossa seleção brasileira, foque na sua vida e agarre o sucesso que te espera.

O País do futebol tendo que se reinventar... Pois é, quem diria, plena Copa do Mundo em casa, com uma participação medíocre, a seleção brasileira conseguiu nos decepcionar de forma alarmante em todos os aspectos.

Parabéns povo brasileiro, sua postura de torcedor foi de uma excelente formação... Foi uma pena não termos uma seleção a altura de nossas participações, faltou tática, faltou disciplina, faltou seriedade, faltou educação (que ridículo a seleção brasileira não ter esperado a premiação da Holanda após mais um vexame de jogo... Mas tudo bem, já reconhecemos que de futebol e postura já nada entendem mais).

Esperamos mudanças, esperamos seriedade, esperamos competência, esperamos que a seleção brasileira pare de pensar que é absoluta e comece a viver o hoje, deixando de lado o passado que já não existe mais.

Como uma seleção que não demonstrou competência, entra em uma partida (contra a Alemanha) de boné exaltando apoio ao Neymar? Onde fica a seriedade e o profissionalismo? Para de tanto teatro e faça o que deve ser feito, não tente seguir lado a lado com o povo fazendo palhaçadas, pois se quiséssemos ir ao circo, não estaríamos nos estádios.

É fato que o menino Neymar é um craque, mas ele ir ao campo dar coordenadas aos jogadores, passou a ser uma cena melancólica, com uma clara demonstração de falta de controle de um técnico que já não existe mais em nossos planos.

Vamos aplaudir de pé o povo brasileiro, que mostrou ter educação ao receber o mundo em casa. O pavor que rondava os nossos líderes, com receio de que faríamos feio nos estádios e nas ruas, foi convertido em sabedoria até para encarar com esportividade os nossos rivais Argentinos, que por sua vez, interagem entre nós encantando a todos com seus brilhos de torcedores.

Gol do Brasil, gol deste Brasil que já sabe que a verdade está muito além do que é apresentado... Gol do Brasil, gol do Brasil que já não se deixa mais enganar por medalhões do passado... Gol do Brasil, gol do Brasil que demonstrou que não aceita mais mediocridade não só em campo, mas com toda certeza nas urnas em outubro deste ano... Gol do Brasil, gol do Brasil que sabe que a mudança é necessária.

Nada apagará o vexame apresentado, mas sabemos que existe muitos outros vexames que não são apresentados, mas que mesmo não sendo em um passo de mágica, já sabemos e exigimos mudanças.

Mude você também... Luz, paz e sabedoria!!

Marcos Angelo

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcos Angelo
Boa noite!
Entendo bem pouco de futebol, mas acompanhei tudo como a maioria dos brasileiros, Seu texto explica de maneira clara que mudanças devem existir, mas melhor que sejam feitas "antes", não somente "depois", . Disciplina, planejamento, "garra", competência, trabalho, ..podem ser a receita para que nosso País evolua, tenha progresso, e resolva seus problemas . Sem isso, as coisas ficam sempre difíceis.
Abraços
Mariá

Postar um comentário