terça-feira, 29 de outubro de 2013

Disciplina


Olá amigos(as), neste texto resolvi escrever sobre disciplina, pois é sempre com ela (a disciplina) que conseguimos os melhores êxitos da vida.

Costumo dizer que, nunca devemos desistir de nos policiarmos, pois é o eterno policiamento de nossas condutas, que farão com que as nossas escolhas se tornem certas.

Em uma determinada ocasião, ao dar uma palestra motivacional em um orfanato em Jacarepagua RJ (Orfanato Santa Rita de Cássia), uma freira que assistia com muita atenção tudo que eu dizia, acrescentou: "A vida é feita de escolhas". Após um sorriso de concordância, eu pude confirmar que, independente de classe social, raça, opção sexual, ou crença religiosa, a escolha sempre será a batuta (varinha do maestro) que comanda a orquestra da vida.

Você que está lendo este texto agora, já parou para pensar na satisfação, ou insatisfação da sua profissão? Pois é, foi você que escolheu o que fazer! Você já parou para pensar na sua relação amorosa, se está boa ou ruim? Pois é, foi você que escolheu a pessoa que vive ao seu lado! Você já parou para pensar como anda seu corpo? Mais uma vez, foi você que escolheu como tratar seu corpo!

Assim como seu time, religião, cônjuge, moradia, estilo de vida, e assim por diante, tudo foi você que escolheu.

Até quando você vai ficar lamentando os tropeços da sua vida, e deixando mais uma vez de fazer uma nova escolha? Simplesmente a escolha de mudar. Lembre sempre: "Se você quer resultados diferentes, faça diferente! Se você continuar fazendo sempre as mesmas coisas, você continuará obtendo sempre os mesmos resultados!

Eu criei alguns critérios para minha vida, fiz a escolha de não me permitir aceitar ser tratado seja lá por quem for, da forma que eu não me permito tratar os outros. Ou seja, não permito que façam comigo, o que eu não faço com os outros.

Posso citar alguns exemplos, é muito comum as pessoas pensarem somente nos seus benefícios, com isso, muitos costumam interagir com as demais pessoas até que seus interesses se esgotem, não dando retorno até mesmo para uma finalização de uma negociação, mesmo que a sua imagem possa ficar manchada diante do seu interlocutor. Pura questão de escolha!

Costumo dizer que, é muito facil gostar de quem gosta da gente! Portanto, gosto de quem gosta de mim. Assim como, negocio com quem sabe negociar comigo. Me valorizo demais para aceitar qualquer coisa em minha vida.

No momento em que eu decidi gostar de quem gosta de mim, e ignorar quem não gosta de mim, minha vida se transformou completamente! São simples atitudes que fazem as maiores transformações na nossa vida.

Tente manter uma determinada hora para dormir, acordar, fazer as refeições, assim como, para meditar sobre a sua vida. Seja leal a você e seja feliz!

Luz e paz para todos!!

Marcos Angelo

Um comentário:

Ana Paula Costa disse...

Marcos Angelo,
Adoro ler o que escreve!!!
Sua fé, determinação e disciplina são fantásticas!!! Parabéns!!!
Preciso reorganizar a minha disciplina. Com tantos acontecimentos e sofri um tombo que estou com tendinite, as em breve ficarei bem. Em janeiro quero realizar minhas escolhas. Estou tão focada no que quero, que já fui chamada para trabalhar ano que vem, exatamente como eu queria. Quando a nossa vontade é grande, de fato, o Universo conspira a nosso favor. Agora creio nisso mais do que tudo.
Meu querido amigo e irmão de outras vidas, desejo-lhe que Deus o abençoe sempre!
Te amo

Postar um comentário