segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Hipocrisia e Falso Moralismo.

Totalmente hipócrita.

É assim que defino a atitude de alguns “ex-cônjuges” e seus familiares ao se acharem auto-suficientes para colocar regras e dar opiniões após o término de um casamento fracassado. É de tamanha ignorância e hipocrisia ver esse tipo de pessoa tentando tomar a direção de algo que nem para os “seus” conseguiram sucesso.

Quando envolve filhos, tudo se torna esgotante! Em grandes casos, quando a “batata” esquenta, todo mundo quer largar na mão do outro, mas a danada da opinião... Ah... Isso todo mundo sabe dar.

O pior em todos os casos é quando uma parte assume a posse e guarda das crianças e ao chegarem a maior idade, aparecem grandes “heróis da boa educação” fazendo críticas dos ensinamentos aos quais quando conveniente, não souberam contribuir, achando que algumas contribuições financeiras eram suficientes para assumirem suas posturas de participantes.

O mais interessante nesse caso seria cada um tomar conta de suas vidas. Ninguém se casa para depois separar, mas erros acontecem e com eles vêem os atritos, desavenças e o mais inteligente nesse caso é a separação.

Para se livrar desse tipo de gente, o mais importante é ignorar e se importar somente na relação com os filhos, que em muitos casos já respondem por si.

Uma educação deve ser feita com convencimento e não imposição, a imposição será destruída com o tempo, mas o convencimento será eternizado no coração de cada um.

Marcos Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário