sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mont Blanc

Mont Blanc

É com grande satisfação que faço esta postagem em meu blog, pois como administrador e empreendedor que sou, fico sempre muito satisfeito em saber os números de minhas conquistas e também de meus insucessos, portanto, acredito que será de grande valor para outros empreendedores e admiradores de um bom trabalho, saber do atendimento que recebi em uma das lojas da famosa Mont Blanc.

Trata-se de uma passagem ocorrida na recente loja do Barra Shopping no Rio de Janeiro, onde junto com minha esposa, tivemos uma experiência fascinante.

Após um compromisso de trabalho, resolvemos dar uma volta no shopping com intuito de presentearmos uma pessoa próxima. Ao passarmos pela loja da Mont Blanc, resolvemos entrar para quem sabe comprarmos uma caneta desta até então conceituada empresa.

Fomos atendidos pela simpática Gabriela Novitsky, que nos conduziu a uma demonstração indescritível. Com total foco em nossas pretensões, Gabriela nos fez viajar em um verdadeiro conto de fadas, onde pudemos perceber em alguns minutos que a Mont Blanc não vende canetas e sim jóias preciosas de diversos valores, mesmo as mais em conta financeiramente, tornavam-se encantadoras por suas demonstrações empolgantes, elegantes, refinadas e de total conhecimento da história da Mont Blanc.

Sempre assistida pela simpática gerente Joice Ferrão, que diferente de gerentes de lojas comuns, muitas delas que até vendem canetas e jóias as quais conhecemos naturalmente, fazia não só seu papel de gerente eficiente, mas nos oferecia café, sucos, água e muita simpatia.

Fomos atendidos como se fossemos os únicos da face da terra, sem perder o excelente atendimento as demais pessoas que entravam, elas circulavam pela loja feito duas dançarinas do melhor ballet apresentado em um fascinante castelo de sonhos. Isso mesmo, elas apresentavam um verdadeiro sincronismo de atitudes e simpatia a todos, inclusive amigos nossos que eventualmente encontramos visitando a loja, tendo sempre por perto o até então recente funcionário Lellis Hummenigg, que demonstrava total ritmo de acompanhamento daquilo que chamo de um ótimo atendimento, sussurrando acontecimentos entrelaçados ao mesmo sorriso de Gabriela e Joice, sorrisos estes, que nós víamos nos melhores comerciais de famosas marcas de pastas de dentes.

Após uma verdadeira aula de história fascinante, ao longo e nada cansativo tempo de próximos há três horas, a elegantíssima luva de demonstração da Gabriela caiu no chão, sem nenhum problema quanto a isso, avisei-a do fato, esperando um natural muito obrigado, ouvi um gentil pedido de desculpas! Desculpas? Pensei! Ao mesmo tempo em que aquela luva caída em um piso de carpete de um excelente gosto, foi substituída por outra, como se nós não fossemos merecedores do uso de uma luva que havia caído no chão.

Saímos daquela loja com a certeza de que queremos aquelas jóias, sem dar chance as nossas emoções de um dia pagar três mil reais em uma caneta, mas com a certeza que podemos pagar muito mais que isso por uma jóia da Mont Blanc que ainda escreve.

Fica aqui minha admiração pelo atendimento recebido nesta loja, que nem mesmo em grandes lojas na Europa eu tive a oportunidade de ter. Parabéns Mont Blanc, pelo treinamento de seus funcionários, parabéns pelas riquezas de suas jóias, parabéns pela escolha de suas consultoras e obrigado por nos fazer enxergar um conceito diferente de tornar uma jóia um desejo.

Marcos Angelo.

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