terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Arte de Negociar!

A arte de negociar!

A arte da negociação foi descoberta no primeiro choro de nossos antepassados!

Ao nascermos, alastramos nossas energias de forma convincente de que realmente tudo mudará com nossa chegada, Já em nosso primeiro choro, incumbimos nossos responsáveis de um tratamento diferenciado de suas rotinas.

Demonstramos uma característica em nosso comportamento que logo será julgado por muitos, como: "que criança chorona" ou "que criança boazinha" e/ou muitos outros julgamentos que poderão nos acompanhar e sermos lembrados por décadas ou até mesmo por toda eternidade.

Começamos ali nossa primeira e importante "venda de nossa rica imagem".

Os tempos foram passando e com eles novas descobertas! São criadas renovadas formas de abordagens comerciais e depois modificadas ou simplesmente trocadas de nomes. Nesse emaranhado de informações, nascem a cada momento, novos lideres que descobrem a cada dia um novo caminho da negociação.

Aprendemos no decorrer dos séculos, que nossas condutas devem estar de acordo com o mundo em que vivemos, portanto, se você quer ser um executivo, deverá agir como tal!

Nessa minha postagem, me dedicarei ao comportamento dos atuais e futuros executivos Brasileiros, dentro da minha visão.

O pensamento positivo é e deverá ser sempre a linha de frente de quem quer atingir o sucesso!

Devemos nos comportar sempre de maneira distinta, pois nunca teremos a segunda chance de demonstrarmos a primeira impressão!

Nossa imagem deverá ser atualizada a cada momento, acrescida de novos conhecimentos tanto da moda, como de palavras que fazem sucesso no mundo dos negócios, assim como, postura, abordagens e tudo mais que possa acrescentar em nossas conquistas.

Umas das palavras da atualidade que estão fazendo sucesso no mundo dos negócios são: "agregar" e "potencializar", palavras estas utilizadas na maioria das negociações de sucesso por apresentarem tom de positividade.

Uns dos erros mais comuns que vejo nos emergentes estão na sua comunicação, muitas vezes sabidos por seus interlocutores, porém, usados por acomodação ou preguiça de raciocínio. Exemplo de frases: (para "mim" vender) quando o certo seria (para "eu" vender).

Os erros vão de combinação de camisas com gravatas ao simples uso da cor de meia em desacordo com o sapato usado.

A aparência muitas das vezes é esquecida desde o limite do tamanho das unhas, ao relaxamento do corte de cabelo e da barba.

Enfim, não é na sorte que devemos atribuir os melhores resultados de nossas vidas, e sim, no preparo para aproveitarmos as oportunidades que nos surgem.

Continuarei com esse assunto em outras postagens...

Marcos Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário