domingo, 1 de julho de 2012

O tamanho de um sonho


Queridos(as) leitores(as), nesta postagem citarei a importância de medir o tamanho de nossos sonhos.

Como todos sabem, minhas mensagens de maneira geral, são baseadas em exemplos reais de nosso cotidiano, nesta mensagem não será diferente, terei como base a minha visão em relação a vida de uma pessoa que no meu ponto de vista, se destaca com conteúdos baseados no título desta postagem, trata-se do exemplo de vida da consultora de negócios e triatleta, Erica Bamberg.

Nossa vida é e sempre será baseada em nossas experiências, sejam elas boas ou ruins, pequenas ou grandes, pessoais ou alheias, tudo que vivenciamos terá influencia direta em nossas vidas!

Em minha postagem anterior "Isso é fantástico" citei como exemplo o que vivenciei de uma cena de um catador de papelões, que dividia sua vida com 6 (seis) cães, passando muita alegria, e com isso, muito amor.

Aqui, citarei a garra de uma mulher, que divide sua vida de sucesso profissional, com o desafio pessoal da conquista da sua própria superação.


Na infância, vivemos a vida com o esteio da estrutura familiar, ao passar do tempo, somos automaticamente cobrados a seguir a nossa própria postura, escolhendo (e muitas vezes sendo influenciados), a ter uma profissão, a ter um relacionamento amoroso, a ter um estilo de vida, e assim sucessivamente... nessa hora, somos "jogados" ao mundo, muitas vezes "sem lenço e sem documento", ou seja, despreparados e sem uma identidade de vida definida.

No exemplo tirado da Erica Bamberg, podemos citar que, enquanto muitos focam somente seu lado profissional, ela ultrapassa barreiras, desafiando seu corpo e mente, a se tornarem algo ainda muito melhor.


Tudo que fazemos na vida deve ser feito com muita vontade, e para realmente dar certo, essa vontade deve ser composta com muito amor.

Costumo dizer que, hoje é o futuro de ontem", para você entender o que quero dizer com isso, eu pergunto: Quem você é hoje? Será que você é quem você gostaria de ser a alguns anos atrás? Quem você quer ser amanhã? Será que você está seguindo a verdadeira trilha que te levará ao seu sonho?

Essas são as perguntas certas que você deve fazer a você mesmo, pois se você não é quem você gostaria de ser em algum planejamento de vida do passado, é porque você trilhou seu caminho errado. Portanto, hoje é o retrato do seu futuro de ontem, te mostrando que algo saiu errado, e se sua maneira de ser e agir não está dando certo, chegou a hora de fazer de maneira diferente, pois se você quer resultados diferentes, deve agir de maneira diferente, caso continue agindo da mesma forma, obterá sempre os mesmos resultados.

O nosso exemplo de hoje, Erica Bamberg, com certeza faz diferente! A sua superação é nítida, embora para alcançar os seus novos objetivos, terá que aperfeiçoar suas estratégias a cada tropeço, pois erros sempre estarão em nossos caminhos, erros esses que farão com que nosso conteúdo se torne cada dia mais forte.

Pelo que conheço da vida da Erica Bamberg, noto que ela está entrando em um novo ciclo, onde requer muita atenção para todos os setores de sua vida, seja ele profissional, pessoal, e amoroso. Digo isso pois, quando amadurecemos um lado do cérebro, automaticamente exigimos crescimento dos demais setores da vida, que terão de se adequar ao nível que se elevou. Isso funciona como pistões de uma máquina de injeção eletrônica, um setor alterado, mexe com todos os demais. Isso não significa que devemos mudar todos os demais setores da vida, e sim, aperfeiçoa-los.

Quando atingimos patamares mais altos em algum setor da vida, alarmamos os outros setores, sinalizando que chegou a hora de tomarmos novas posturas, pois caso contrário, ficará em desigualdade com a nova realidade.

É comum ouvir de pessoas próximas de nós a seguinte frase: "nossa, depois que fulano subiu de vida, ele ficou metido, mudou completamente". Na verdade, foi a exigência natural dos outros setores da vida daquela pessoa que lhe fez mudar! Sem contar é verdade que, muitas vezes é uma analise precipitada de alguém que desejava mudanças em sua vida, mas não consegue! Ou seja, a chamada "inveja".

Nunca delegue sua incompetência a outra pessoa! Faça do sucesso alheio, sua motivação para alcançar o sucesso desejado.

A Erica Bamberg com toda certeza deixará exemplos de superação na sua passagem aqui na terra. E você, será que está fazendo algo positivo para a sua superação? Ou continua esperando que algo caia do céu?

Diz um conto: uma determinada pessoa vivia pedindo para Deus que fizesse com que ele acertasse na loteria esportiva, anos se passavam e o pedido era o mesmo... Até que um dia uma voz veio do céu dizendo... "Meu filho, pelo menos joga né?!". Assim é a vida, se você quer ter resultados positivos, pelo menos faça algo positivo em prol da sua vida!

Agora eu pergunto: Qual é o tamanho do seu sonho? Pense nisso com carinho.


Acompanhe esse nome, Erica Bamberg, e notará o que eu digo, vendo um novo nome surgindo no mundo esportivo do triatletismo.

Beijo no coração de todos!

Marcos Angelo

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto. Parabéns...deixei noticias em seu twitter!! De paz com a vida! Karla

Anônimo disse...

A sabedoria do silêncio.
Quando o silencio toca o coração de uma pessoa nem sempre quer dizer que esta com a razão ou não, mas, é uma forma sábia de direcionar sua vida pra novos rumos, já que o passado não deixa de ser mero instrumento de sinalização.
Quando eu aprendi a perder eu vi que o mais interessante da vida está nos pequenos detalhes. Nem sempre uma família é harmoniosa, podemos notar as diferenças dentro de uma mesma família.
Encontro-me perto do Natal e às vezes me pergunto qual seria este verdadeiro no âmbito familiar, muitas vezes nos causam certa dor, certo desconforto, onde a vontade é de fugir e passar em outro lugar é quando sentamos e vemos que o melhor mesmo é estar perto de quem nos corresponde a altura com sentimentos sinceros, quem realmente nos da a mão pra saltar fogueiras e vencer desafios.
Estas pessoas sempre estão ao nosso redor, sempre convivem com palavras em português claro, sem indiretas ou até mesmo diretas.
Durante uma das minhas faculdades eu tive a sensação de ser perseguida e até mesmo invejada, a diferença de classe social e até mesmo a falta de percepção gera isso na pessoa, eu, por exemplo, precisei de apoio familiar e até mesmo acompanhamento médico, o que ao mesmo tempo me agrada e me desagrada. Reconhecer a necessidade de tratar é um caso concreto e reconhecer o abuso da pessoa despreparada também é algo significativo pra que ela possa crescer de forma interna e parar de prejudicar tantos.
Pós minha faculdade senti uma necessidade tremenda me polir diante diversas situações acredito que isso acontece com você também.
De família simples e trabalhadora observei que o emocional da pessoa é um fator importante pra o engajamento em diversas situações, e que determinado tipo de relacionamento pode muitas trovejar sua vida em atrasos irreparáveis e só mesmo a busca constante de Deus é quem faz você se livrar de velharias e acúmulos defasados. A vida é um verdadeiro ensinamento e não é necessário que você vá longe pra enxergar grandes lições de amor.
Eu quis derrubar muros e determinadas situações pra conseguir compreender o que acontece comigo e com outras pessoas. Percebi que certas mudanças nem sempre vem pra o crescimento da pessoa. Eu por exemplo gosto de lidar com iguais e admiro as desigualdades na medida do possível, mesmo porque elas são tão tristes que merecem mais um verdadeiro capítulo em nossa história pra que aconteça uma mudança histórica e pacífica. Ouvi um comentário que me chamou a atenção é melhor lidar com o que tem nas mãos desde que seja de bom agrado a ficar sem nada.
O hábito da leitura chegou em minhas mãos nova.
Os livros são iguais aos amigos poucos e raro. Olha só quase que uma postagem . Karla Rosa

Ana Paula Costa disse...

Fiquei tão doida por não conseguir trabalhar no que eu quero que cheguei a achar que esta frase não era pra mim. Somos do tamanho do nosso sonho.". Penso grande, mas ainda não estou atraindo o que desejo. Te confesso que me questiono demais,o que me faz seguir em frente são as orações para acalmar a minha alma. Como está escrito no livro Alegria e Triunfo; "É só quando o mar está calmo que o barco entra no porto." Preciso estar em paz diante do terremoto para atrair o que realmente quero.
Beijão!

Postar um comentário